Orçamentos em Nível de Conta Para Links Patrocinados | Clinks

Orçamentos em Nível de Conta Para Links Patrocinados

02/04/2014 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Orçamentos em Nível de Conta Para Links Patrocinados

Orçamentos em Nível de Conta ajudam anunciantes a terem total controle sobre seus gastos com a publicidade dos Links Patrocinados

Pedido com limite de orçamento– A publicidade dos Links Patrocinados ajuda a colocar a empresa em destaque nos resultados de pesquisa do Google, exatamente quando o público-alvo está procurando pelos serviços e produtos oferecidos. Mesmo diante destas claras vantagens para quem divulga um site na internet, é evidente que as empresas não possuem os mesmos recursos ou as mesmas políticas de gestão orçamentária. Muitas empresas, por exemplo, permitem que suas campanhas continuem ativas ao longo de meses e anos, estabelecendo apenas um orçamento diário como critério para sua veiculação. Outras, porém, reservam um orçamento detalhado e preciso para a inteira campanha, dentro de um prazo específico.

– Para esta e outras situações similares, o Google Ads disponibiliza uma opção onde os anunciantes que usam o faturamento mensal especificam quanto querem gastar ao longo de toda uma campanha, dentro de um período. Esta opção é conhecida como Orçamentos em Nível de Conta ou Pedido Com Limite de Orçamentos. Ela estabelece dois critérios para interromper a exibição dos Links Patrocinados, o que acontece de forma automática:

* quando o limite de orçamento for atingido;

* ou quando se atingir o prazo máximo determinado pelo anunciante.

– Estas vantagens facilitam a gestão dos investimentos na publicidade online, eliminando os riscos da empresa gastar mais do que inicialmente se propôs. Grandes anunciantes, com centenas de campanhas ativas, são alguns dos que apostam nesta opção de faturamento do Google Ads.

– Uma situação em que as empresas podem ser beneficiadas pelo Pedido Com Limite de Orçamento é quando as campanhas são criadas apenas para períodos específicos do ano. Por exemplo, imagine uma empresa que crie uma campanha de Links Patrocinados para a Copa do Mundo, divulgando artigos esportivos. A campanha estará no ar a partir de 12 de Junho. A empresa estabelece então dois critérios para que a conta interrompa a exibição dos anúncios:

* Caso o limite do orçamento atinja R$ 10.000,00 no período determinado;

* Caso seja atingida a data limite de 13 de Julho.

– O critério que primeiro for atingido, automaticamente, interromperá a exibição dos Links Patrocinados no Google. Desta forma, não há possibilidades da campanha continuar ativa após o fim da Copa, e tampouco de estourar o orçamento.

– Grandes anunciantes tem utilizado os orçamentos em nível de conta, já que esta opção permite que a gestão dos custos seja efetuada de forma eficiente para suas dezenas ou centenas de campanhas ativas.

– Porém, é importante ter em mente que os Orçamentos em Nível de Conta não distribuem uniformemente os custos entre as campanhas. Este tipo de configuração deve ser controlado pelo orçamento máximo diário.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.