Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads | Clinks

Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads

25/05/2012 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
Home > Blog > Remarketing > Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads

Para Que Servem as Etiquetas do Google Ads? Como Podem Ajudá-lo a Organizar Suas Contas?

Etiquetas são marcadores que simplificam a gestão de várias do contas do Google Ads. No intuito de organizar e facilitar o monitoramento de suas contas, é possível etiquetar campanhas, anúncios, grupos de anúncios e palavras-chave. As Etiquetas atuam como um filtro dentro do sistema, auxiliando visualmente os anunciantes para que melhor acompanhem o desempenho dos seus Links Patrocinados. Elas estão disponíveis para grandes anunciantes e agências que possuem contas MMC (Minha Central de Clientes), que é uma ferramenta para gerenciar diversas contas no Google Ads. Que estratégias podem ser implementadas e administradas por meio das Etiquetas do Google Ads? Podemos citar algumas:

Ciclo de Vendas

– Os anunciantes poderão etiquetar as campanhas, grupo de anúncios, palavras-chave, entre outros, e posteriormente verificar quais destes está com baixo desempenho.

Alvos Geográficos

– Este tipo de rotulação ajuda o anunciante a identificar quais bairros, cidades, estados ou países estão fechando mais e menos negócios com a sua empresa. Munido deste tipo de informação, é possível criar estratégias mais segmentadas para determinadas regiões que necessitam de maior atenção.

Redes de Anúncios

– Se você optar por disponibilizar campanhas em diferentes canais, poderá usar as etiquetas ou rótulos para diferenciá-las dentro do sistema, sinalizando-as como “Rede de Pesquisa” ou “Rede de Display”.

– Note na imagem abaixo, porém, que não existe a herança de Etiquetas dentro de uma campanha. Isto significa que, se você colocar uma Etiqueta em uma campanha, o marcador será aplicado apenas à campanha, e não aos anúncios e palavras-chave que estão dentro dela. Se você também quiser aplicar a mesma Etiqueta aos anúncios e palavras-chave, você precisará fazer isso, manualmente, em cada um deles.

– Como vimos, a ferramenta Etiquetas do Google Ads concede aos anunciantes inúmeras possibilidades de filtrar aspectos dos anúncios, de acordo com a necessidade de cada um. O anunciante ainda tem a opção de inserir e administrar várias Etiquetas simultaneamente, tornando o sistema ainda mais personalizado. O Google Ads sempre atua criando soluções para tornar a experiência com os seus parceiros cada vez mais dinâmica e acessível.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.