Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads

25/05/2012 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
Home > Blog > Remarketing > Organize Suas Contas Usando as Etiquetas do Google Ads

Para Que Servem as Etiquetas do Google Ads? Como Podem AjudĂĄ-lo a Organizar Suas Contas?

Etiquetas sĂŁo marcadores que simplificam a gestĂŁo de vĂĄrias do contas do Google Ads. No intuito de organizar e facilitar o monitoramento de suas contas, Ă© possĂ­vel etiquetar campanhas, anĂșncios, grupos de anĂșncios e palavras-chave. As Etiquetas atuam como um filtro dentro do sistema, auxiliando visualmente os anunciantes para que melhor acompanhem o desempenho dos seus Links Patrocinados. Elas estĂŁo disponĂ­veis para grandes anunciantes e agĂȘncias que possuem contas MMC (Minha Central de Clientes), que Ă© uma ferramenta para gerenciar diversas contas no Google Ads. Que estratĂ©gias podem ser implementadas e administradas por meio das Etiquetas do Google Ads? Podemos citar algumas:

Ciclo de Vendas

– Os anunciantes poderĂŁo etiquetar as campanhas, grupo de anĂșncios, palavras-chave, entre outros, e posteriormente verificar quais destes estĂĄ com baixo desempenho.

Alvos GeogrĂĄficos

– Este tipo de rotulação ajuda o anunciante a identificar quais bairros, cidades, estados ou paĂ­ses estĂŁo fechando mais e menos negĂłcios com a sua empresa. Munido deste tipo de informação, Ă© possĂ­vel criar estratĂ©gias mais segmentadas para determinadas regiĂ”es que necessitam de maior atenção.

Redes de AnĂșncios

– Se vocĂȘ optar por disponibilizar campanhas em diferentes canais, poderĂĄ usar as etiquetas ou rĂłtulos para diferenciĂĄ-las dentro do sistema, sinalizando-as como “Rede de Pesquisa” ou “Rede de Display”.

– Note na imagem abaixo, porĂ©m, que nĂŁo existe a herança de Etiquetas dentro de uma campanha. Isto significa que, se vocĂȘ colocar uma Etiqueta em uma campanha, o marcador serĂĄ aplicado apenas Ă  campanha, e nĂŁo aos anĂșncios e palavras-chave que estĂŁo dentro dela. Se vocĂȘ tambĂ©m quiser aplicar a mesma Etiqueta aos anĂșncios e palavras-chave, vocĂȘ precisarĂĄ fazer isso, manualmente, em cada um deles.

– Como vimos, a ferramenta Etiquetas do Google Ads concede aos anunciantes inĂșmeras possibilidades de filtrar aspectos dos anĂșncios, de acordo com a necessidade de cada um. O anunciante ainda tem a opção de inserir e administrar vĂĄrias Etiquetas simultaneamente, tornando o sistema ainda mais personalizado. O Google Ads sempre atua criando soluçÔes para tornar a experiĂȘncia com os seus parceiros cada vez mais dinĂąmica e acessĂ­vel.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.