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Os Erros Mais Comuns em Sites Otimizados Para Smartphones

13/06/2013 Por: na Categoria Convers√£o com 0 e 0
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Quais são os erros mais comuns encontrados em sites otimizados para dispositivos móveis? Confira alguns deles e o que fazer para corrigir o problema

Mobile– O crescimento mais r√°pido e significativo no universo on-line fica por conta do n√ļmero de usu√°rios de smartphones e engajamento dos mesmos com a internet em seus dispositivos m√≥veis. No entanto, a inclina√ß√£o de algumas empresas, no tocante ao universo tecnol√≥gico, √© deixar para realizar melhorias em um √ļltimo momento, quando todo o p√ļblico-alvo j√° est√° adaptado, e a concorr√™ncia est√° muitos passos a frente.

– √Č este o seu caso? O site de sua empresa j√° est√° adaptado √† realidade e presen√ßa mobile? Empresas que anunciam seu site no Google e por toda a internet por meio dos Links Patrocinados precisam estar atentas a esta necessidade. Afinal, esteja certo de que seu p√ļblico-alvo j√° est√°.

РMas quais são os erros mais comuns encontrados em sites otimizados para mobile? Como é possível corrigir estes problemas?

Problemas Com Redirecionamento

– Esta situa√ß√£o √© t√≠pica de sites que est√£o otimizados para smartphones, mas que revelam um certo problema ‚Äúlog√≠stico‚ÄĚ no redirecionamento dos usu√°rios. Como isto acontece?

– O problema ocorre quando o usu√°rio mobile tenta acessar uma p√°gina espec√≠fica do site para desktop, e √© redirecionado para a p√°gina inicial do site para smartphone. Isto √© p√©ssimo para a experi√™ncia do usu√°rio. √Č preciso seguir o seguinte princ√≠pio: quando o usu√°rio de dispositivo mobile chega at√© seu site ap√≥s clicar em seus Links Patrocinados, ele precisa ficar √† vontade para navegar por todas as p√°ginas e encontrar o que procura. Se, durante a navega√ß√£o, por algum motivo, ele chegar at√© um link preparado para desktop, ele precisa ser conduzido √† p√°gina equivalente, no ambiente mobile, e n√£o para a p√°gina inicial.

РTrata-se de um princípio elementar, e até mesmo óbvio, mas o Google alista este como estando no topo dos problemas encontrados em sites otimizados para dispositivos móveis.

– Este tipo de erro frustra os usu√°rios e interrompe o seu fluxo de a√ß√Ķes (e compra), fazendo com que desistam da navega√ß√£o e abandonem o site. Se n√£o possuir uma p√°gina correspondente preparada para dispositivos m√≥veis, √© melhor exibir o conte√ļdo otimizado para desktop do que redirecionar o usu√°rio para uma p√°gina irrelevante.

Mensagens de Erro Para Smartphones

– Alguns sites est√£o projetados para oferecer um conte√ļdo otimizado para desktop (para quem acessar o mesmo a partir de um desktop) e uma p√°gina de erro para quem est√° acessando por meio de dispositivos m√≥veis. Isto n√£o √© interessante. Neste caso, deve-se aplicar a mesma regra disposta no t√≥pico anterior: se o conte√ļdo n√£o estiver dispon√≠vel para smartphones, exiba a p√°gina otimizada para desktop. Isto √© melhor do que exibir uma p√°gina de erro 404.

Problemas na Exibição de Vídeos nos Smartphones

– Muitos usu√°rios se deparam com problemas na exibi√ß√£o de v√≠deos em seus dispositivos m√≥veis. Se voc√™ anuncia no Google Ads e exibe v√≠deos em seu site, √© preciso estar atento a esta possibilidade. V√°rios raz√Ķes podem estar por tr√°s disto, desde problemas com o software at√© restri√ß√Ķes de licenciamento.

– Para diminuir as chances dos seus v√≠deos n√£o serem exibidos nos smartphones, evite conte√ļdo no formato Flash, que √© reconhecido como incompat√≠vel com alguns dispositivos. O Google recomenda o uso de tags padr√£o HTML5 para inclus√£o dos v√≠deos. Al√©m disto, a transcri√ß√£o dos v√≠deos facilita a navegabilidade dos usu√°rios que visitam seu site em seus smartphones.

Concluindo

РPara garantir que todos tenham a melhor experiência ao navegar no site de sua empresa, é necessário testar o site em diversos dispositivos móveis e sistemas operacionais. Tratam-se de passos essenciais para quem investe em marketing digital.

– Desta forma, evitando os erros citados acima, voc√™ ajudar√° os usu√°rios de smartphones a se envolver com o site de sua empresa, e a encontrar as informa√ß√Ķes, produtos e servi√ßos que voc√™ est√° oferecendo por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

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