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Os Erros Mais Comuns em Sites Otimizados Para Smartphones

13/06/2013 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 0
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Quais sĂŁo os erros mais comuns encontrados em sites otimizados para dispositivos mĂłveis? Confira alguns deles e o que fazer para corrigir o problema

Mobile– O crescimento mais rápido e significativo no universo on-line fica por conta do nĂşmero de usuários de smartphones e engajamento dos mesmos com a internet em seus dispositivos mĂłveis. No entanto, a inclinação de algumas empresas, no tocante ao universo tecnolĂłgico, Ă© deixar para realizar melhorias em um Ăşltimo momento, quando todo o pĂşblico-alvo já está adaptado, e a concorrĂŞncia está muitos passos a frente.

– É este o seu caso? O site de sua empresa já está adaptado Ă  realidade e presença mobile? Empresas que anunciam seu site no Google e por toda a internet por meio dos Links Patrocinados precisam estar atentas a esta necessidade. Afinal, esteja certo de que seu pĂşblico-alvo já está.

– Mas quais sĂŁo os erros mais comuns encontrados em sites otimizados para mobile? Como Ă© possĂ­vel corrigir estes problemas?

Problemas Com Redirecionamento

– Esta situação Ă© tĂ­pica de sites que estĂŁo otimizados para smartphones, mas que revelam um certo problema “logĂ­stico” no redirecionamento dos usuários. Como isto acontece?

– O problema ocorre quando o usuário mobile tenta acessar uma página especĂ­fica do site para desktop, e Ă© redirecionado para a página inicial do site para smartphone. Isto Ă© pĂ©ssimo para a experiĂŞncia do usuário. É preciso seguir o seguinte princĂ­pio: quando o usuário de dispositivo mobile chega atĂ© seu site apĂłs clicar em seus Links Patrocinados, ele precisa ficar Ă  vontade para navegar por todas as páginas e encontrar o que procura. Se, durante a navegação, por algum motivo, ele chegar atĂ© um link preparado para desktop, ele precisa ser conduzido Ă  página equivalente, no ambiente mobile, e nĂŁo para a página inicial.

– Trata-se de um princĂ­pio elementar, e atĂ© mesmo Ăłbvio, mas o Google alista este como estando no topo dos problemas encontrados em sites otimizados para dispositivos mĂłveis.

– Este tipo de erro frustra os usuários e interrompe o seu fluxo de ações (e compra), fazendo com que desistam da navegação e abandonem o site. Se nĂŁo possuir uma página correspondente preparada para dispositivos mĂłveis, Ă© melhor exibir o conteĂşdo otimizado para desktop do que redirecionar o usuário para uma página irrelevante.

Mensagens de Erro Para Smartphones

– Alguns sites estĂŁo projetados para oferecer um conteĂşdo otimizado para desktop (para quem acessar o mesmo a partir de um desktop) e uma página de erro para quem está acessando por meio de dispositivos mĂłveis. Isto nĂŁo Ă© interessante. Neste caso, deve-se aplicar a mesma regra disposta no tĂłpico anterior: se o conteĂşdo nĂŁo estiver disponĂ­vel para smartphones, exiba a página otimizada para desktop. Isto Ă© melhor do que exibir uma página de erro 404.

Problemas na Exibição de Vídeos nos Smartphones

– Muitos usuários se deparam com problemas na exibição de vĂ­deos em seus dispositivos mĂłveis. Se vocĂŞ anuncia no Google Ads e exibe vĂ­deos em seu site, Ă© preciso estar atento a esta possibilidade. Vários razões podem estar por trás disto, desde problemas com o software atĂ© restrições de licenciamento.

– Para diminuir as chances dos seus vĂ­deos nĂŁo serem exibidos nos smartphones, evite conteĂşdo no formato Flash, que Ă© reconhecido como incompatĂ­vel com alguns dispositivos. O Google recomenda o uso de tags padrĂŁo HTML5 para inclusĂŁo dos vĂ­deos. AlĂ©m disto, a transcrição dos vĂ­deos facilita a navegabilidade dos usuários que visitam seu site em seus smartphones.

Concluindo

– Para garantir que todos tenham a melhor experiĂŞncia ao navegar no site de sua empresa, Ă© necessário testar o site em diversos dispositivos mĂłveis e sistemas operacionais. Tratam-se de passos essenciais para quem investe em marketing digital.

– Desta forma, evitando os erros citados acima, vocĂŞ ajudará os usuários de smartphones a se envolver com o site de sua empresa, e a encontrar as informações, produtos e serviços que vocĂŞ está oferecendo por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

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