Os Tópicos da Rede de Display do Ads e o Uso de Códigos | Clinks

Os Tópicos da Rede de Display do Ads e o Uso de Códigos

12/09/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Os Tópicos da Rede de Display do Ads e o Uso de Códigos

Segmentação Por Tópicos qualifica Links Patrocinados para serem exibidos em páginas com tópicos relacionados. Códigos facilitam configuração

– Uma empresa pode possuir um público-alvo caracterizado pelo interesse em assuntos específicos. A segmentação por tópicos do Google Ads permite que os Links Patrocinados sejam exibidos na Rede de Display de acordo com o tópico ou assunto do website.

– Desta forma, se você anunciar uma concessionária na internet, seus anúncios figurarão principalmente em websites com tópicos relacionados, tais como “Automóveis e Veículos”.

– No entanto, pode ser que um anunciante deseje ser mais específico em sua segmentação, atingindo um público mais sensível à sua aproximação publicitária. Se uma concessionária selecionar o inteiro tópico da Rede de Display “Automóveis e Veículos”, isso fará com que seus anúncios sejam exibidos em diversos websites, incluindo páginas relacionadas a motos e aeronaves particulares.

Por Que o Inteiro Tópico Pode Não Ser Interessante

– Digamos que uma concessionária de BMW deseje exibir seus Links Patrocinados somente em páginas que falem de BMW. Neste caso, ela precisará ser mais específica em sua segmentação por tópico. O tópico ideal para esta campanha seria: “Automóveis e veículos>Marcas de automóveis>BMW”. No entanto, a concessionária pode avaliar que este mesmo público também se interessa por exposições de automóveis, de modo que poderá selecionar a categoria “Automóveis e veículos>Exposições de automóveis”.

– Na Rede de Display é possível selecionar uma ampla quantidade de tópicos que ampliam o alcance dos Links Patrocinados. Quanto mais alto na escala hierárquica, maior o alcance.

– No entanto, é preciso cautela neste aspecto: deve-se selecionar tópicos relevantes e específicos para que o público impactado pelos anúncios esteja realmente interessado em seus produtos e serviços. Um alcance maior nem sempre representa aumento das vendas. Por isto, é importante conhecer os interesses do seu público-alvo.

Como Adicionar Tópicos Por Meio de Códigos

– Para adicionar uma lista de tópicos à sua campanha de Links Patrocinados na Rede de Display, siga os passos abaixo:

* Acesse a campanha e o grupo de anúncios onde deseja realizar a alteração;

* Acesse a guia Rede de Display;

* Clique no separador Tópicos;

* Clique no botão +Alterar a Segmentação da Rede de Display;

* Escolha a opção Adicionar Tópicos Usando Códigos;

* Na janela flutuante seguinte, cole os códigos das categorias dos tópicos de seu interesse.

Anunciar no Google envolve ter uma presença impactante tanto na rede de pesquisa quanto na rede de websites parceiros. Desta forma, é imprescindível o conhecimento dos interesses do público-alvo para que os tópicos da Rede de Display selecionados contribuam para um fluxo constante de tráfego qualificado para seu site.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.