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Otimizador de Conversões e eCPC Afetam a Rotação de Anúncios

24/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Como o Otimizador de Conversões e o eCPC causam mudanças significativas nas suas opções de rotação de anúncios?

– O Google Ads está promovendo alguns ajustes em algumas de suas opções padrões relacionadas ao Otimizador de Conversões e ao Custo Por Clique Otimizado (eCPC). O objetivo das mudanças é facilitar (e incentivar) os anunciantes a otimizar suas campanhas visando as conversões.

– Tanto o Otimizador de Conversões quanto o eCPC tem a mesma finalidade: otimizar os lances sobre as palavras-chave nos leilões, e exibir os Links Patrocinados cuja probabilidade de se alcançar uma conversão seja maior. As ferramentas levam em consideração alguns fatores como o orçamento disponibilizado pelo anunciante, bem como os dados do acompanhamento do seu histórico de conversões.

Otimizar Para Conversão Como Opção Padrão

– A partir de 12 de Novembro, em todos os países, algumas mudanças serão aplicadas para os anunciantes que utilizam o Otimizador de Conversões ou o eCPC: a configuração de rotação de anúncios passará a ter como opção padrão “Otimizar Para Conversão”. O acompanhamento do Google Ads sobre estas opções indica que aquelas otimizadas para conversão geram melhores resultados do que as otimizadas para cliques. Por isso, a opção padrão será alterada. Evidentemente, os anunciantes poderão realizar alterações, otimizando para cliques, se assim desejarem. O Google Ads, porém, assume a posição de que esta não é a opção mais eficiente.

– As mudanças não se prendem somente às novas campanhas. Todas as campanhas de Links Patrocinados que utilizarem o Otimizador de Conversões ou o eCPC serão automaticamente migradas para “Otimizar Para Conversão”

– Devemos nos lembrar que campanhas que utilizam a opção de rotação de anúncios “Alternar Uniformemente” também são afetadas. Ao escolher a opção “Alternar Uniformemente”, isto significa que seus Links Patrocinados serão alternados de forma uniforme durante 90 dias. Após isso, eles passam a ser otimizados para conversões.

– Percebemos que estas mudanças são exatamente aquelas que o Google Ads esperava que os próprios anunciantes fizessem, se o foco principal destes for realmente as conversões. Segundo a empresa, padronizar os cliques para “Otimizar Para Conversão” resultará em benefícios e lucro para todos.

Veja o Simulador de CPC e Posição de Anúncios da Clinks

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio.

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