Otimize as Campanhas Online Com o Monitoramento Dinâmico

Otimize as Campanhas Online Com o Monitoramento Dinâmico

30/03/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
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URLs de Monitoramento Dinâmico são oferecidas para o Google Shopping e também para Links Patrocinados dinâmicos veiculados na rede de pesquisa do Google

– As URLs de Monitoramento Dinâmico do Google Ads foram desenvolvidas como ferramenta de acompanhamento de cliques efetuados nos Links Patrocinados. Elas podem ser configuradas tanto para a rede de pesquisa (no formato de anúncios dinâmicos) quanto para os anúncios do Google Shopping.

– O monitoramento dinâmico utiliza os parâmetros ValueTrack que permitem adicionar tags às URLs, abrindo espaço para que o Google Analytics e outros softwares possam acompanhar os cliques. Isto dá ao profissional de marketing digital uma visão mais clara da interação do público-alvo com os Links Patrocinados, facilitando a otimização das campanhas.

Como Funciona o Monitoramento Dinâmico na Rede de Pesquisa

URL monitoramento dinâmico do Google Ads– A configuração realizada pelo consultor de Links Patrocinados envolve não apenas a edição das URLs, mas também a escolha de qual parâmetro é o ideal para sua campanha de publicidade online veiculada no Google. O ValueTrack oferece uma ampla quantidade de parâmetros (por exemplo {unescapedlpurl} e {escapedlpurl}), cada qual com sua atribuição, e cabe ao consultor avaliar o que será melhor para sua campanha no Google Ads. (Vale ressaltar que o mês de Julho de 2015 marca a suspensão do parâmetro {lpurlpath} em modelos de acompanhamento).

– É possível monitorar o desempenho dos anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa individualmente, ou mesmo monitorar uma inteira campanha. Obviamente, cada qual, exigirá sua configuração apropriada de acordo com as estratégias estabelecidas.

Como o Monitoramento Dinâmico Beneficia Empresas Que Anunciam no Google

– Os parâmetros adicionados às URLs dos Links Patrocinados permitem que a empresa tenha acesso a diversas informações relevantes sobre os cliques recebidos em seus anúncios. Ou seja, além dos dados que são normalmente recolhidos pelo Google Ads, os parâmetros permitem que detalhes adicionais sejam identificados e analisados.

– Assim, o consultor de Links Patrocinados está em melhores condições de utilizar estes dados para uma melhor compreensão do desempenho da campanha, e aumentar o retorno sobre os investimentos da empresa ao anunciar no Google.

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