Otimize o Google Ads de Fim de Ano Com Dados do Ano Anterior

Otimize Campanhas do Google Ads de Fim de Ano Com Dados do Ano Anterior

03/11/2016 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 4
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Veja como suas campanhas de Links Patrocinados do final do ano anterior podem ajudá-lo a vender mais neste fim de ano

Desempenho campanhas Links Patrocinados– Se você é um comerciante ou varejista, certamente tem grandes expectativas para com as vendas de fim de ano. É importante desenvolver estratégias de Links Patrocinados focadas neste período, dando atenção a vários detalhes para aumentar suas vendas.

– O que não pode ser despercebido é que toda a interação e resultados obtidos durante este período pode ajudá-lo a vender mais nos anos seguintes.

– Por exemplo: se você anunciou no Google Ads no ano passado, como as informações recolhidas durante aquele período pode ajudá-lo a criar campanhas de Links Patrocinados mais eficientes, agora?

– Neste respeito, vejamos alguns detalhes importantes para se ter em mente ao anunciar no Google.

Desempenho de Suas Campanhas no Final do Ano Passado

– Quando as empresas investem no Google Ads durante o período de final de ano estabelecem metas de desempenho. Assim, inicialmente, é importante fazer uma análise de quais foram suas metas de desempenho no último ano, e verificar se foram atingidas. Assim, pode-se comparar a previsão original com o desempenho no tocante a impressões, cliques, conversões, lucros, etc. Caso tenha deixado de alcançar as metas propostas, é importante determinar o porquê para melhorar os resultados ao anunciar no final de ano.

– Na prática, quais são alguns pontos que podem ser considerados?

  • Parcela de Impressões: é a porcentagem de impressões dos seus Links Patrocinados comparados com o total de impressões que eles poderiam alcançar. Isto ajuda a identificar o volume capturado da demanda do final do ano passado. Assim, é possível verificar perdas significativas por causa de orçamento limitado, especialmente para termos sazonais e com alto potencial de conversão.
  • Palavras-chave: será que as palavras-chave escolhidas foram as com maior potencial de conversão? Uma análise das palavras-chave sazonais escolhidas em comparação com dados do Google Trends será de ajuda em descobrir isso.
  • Competição: é importante avaliar o posicionamento de sua empresa em comparação com outros anunciantes. Para isso pode ser usado o Relatório de Informações do Leilão para o período de fim de ano, comparando o desempenho de sua empresa com o de outros anunciantes que participaram dos mesmos leilões.
  • Métricas não utilizadas: o Google Ads oferece uma ampla quantidade de métricas que ajudam o anunciante a perceber todas as nuances de suas campanhas publicitárias. Será que sua empresa analisou todas as métricas realmente relevantes para o seu negócio? Há alguma ferramenta que poderia ter ajudado sua empresa a descobrir oportunidades no último ano?

Otimize as Campanhas Para o Final Deste Ano

Otimizar campanhas fim de ano– Após esta análise é necessário colocar o conhecimento em prática. Utilize estes dados para prever e definir os indicadores de desempenho para o próximo período de final de ano. Os dados de sua conta no Google Ads e o Google Trends são importantes para determinar os produtos de crescimento mais rápido até o fim de ano.

– Analise a possibilidade de expandir seus Links Patrocinados para outras redes que ainda não está explorando, como anunciar no YouTube ou Google Shopping.

– Não deixe de determinar um orçamento realista que será necessário para atender às expectativas de suas previsões.

– Por fim, coloque em prática estas iniciativas. No próximo ano, é importante refazer todo este processo de análise. Assim, a cada ano, você estará antenado com o comportamento online dos seus consumidores, aproveitando toda a demanda e alcançando os melhores desempenhos.

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