Otimize Palavras-chave Com Relatório de Pesquisa Interna

Otimize Palavras-chave Com o Relatório de Pesquisa Interna

20/10/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Relatório de pesquisa interna do Google Analytics ajuda anunciante a conhecer melhor seu público-alvo, e otimizar listas de palavras-chave dos Links Patrocinados


Google Analytics e o relatório de pesquisa interna– Diversos websites, incluindo blogs e e-commerces, possuem um mecanismo de pesquisa interna. O objetivo é auxiliar os visitantes a encontrar a informação ou produto que estão procurando. Além de contribuir para a boa experiência dos visitantes, a caixa de pesquisa interna é uma excelente ferramenta online para as empresas que anunciam no Google AdWords. Por meio dela, é possível ter um vislumbre mais claro do que realmente interessa ao seu público-alvo. Isto abre as portas para desenvolver campanhas de Links Patrocinados ainda mais focadas nos interesses dos internautas e aumentar as conversões.

Relatório de Pesquisa Interna do Google Analytics

Google Analytics e o relatório de pesquisa interna– O Google Analytics é um grande aliado das empresas em suas campanhas publicitárias na internet. Fornece dados úteis sobre o comportamento do público-alvo, permitindo realizar alterações nas campanhas de Links Patrocinados que possibilitarão aumentar o número de conversões.

– Por meio do relatório de Pesquisa Interna, o anunciante tem acesso a palavras-chave e preocupações mais específicas dos usuários que chegaram ao seu site. Isto vem complementar o conhecimento adquirido pelos termos já digitados no mecanismo de busca do Google.

– A utilização deste recurso permite otimizar as listas de palavras-chave utilizadas nos Links Patrocinados. Além disso, dependendo das pesquisas realizadas, o anunciante pode ter vislumbres ainda mais amplos: novos grupos de anúncios e novas páginas de destino podem ser criadas especificamente para atender uma necessidade dos internautas, outrora desconhecida. Por exemplo, um e-commerce pode perceber que os usuários realizam pesquisas internas especificando o modelo de um determinado produto. Isto pode gerar oportunidades de perceber uma demanda no Google e aproveitá-la, aumentando o número de visitas e de conversões.

– Para chegar até o relatório de pesquisa interna do Google Analytics, vá até a aba Comportamento e acesse Pesquisa Interna.

Concluindo

– Uma vez exposta sua grande utilidade para otimizar campanhas de Links Patrocinados, as empresas que anunciam no Google AdWords devem considerar a possibilidade de implementar uma caixa de pesquisa em seu website, mantendo-a bem visível para os visitantes. Por conseguinte, deve-se analisar periodicamente os termos ali apresentados. Trata-se de uma importante otimização em sua publicidade online que permitirá conhecer melhor os interesses do público-alvo. Isto ampliará oportunidades, gerando melhores resultados para a empresa em seu marketing digital.

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