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Otimize Suas Campanhas do Google Ads Para o Fim de Ano

13/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Como os profissionais do varejo e turismo podem aproveitar esta Ă©poca do ano para aumentar o lucro de suas empresas?

– Estamos chegando Ă  temporada mais importante da sazonalidade para os setores de prestação de serviços e varejo. É a Ă©poca do ano em que as pessoas mais buscam por presentes e pacotes de viagens de fĂ©rias. As empresas que atuam nestes segmentos precisam otimizar suas campanhas de Links Patrocinados de modo que possam aproveitar esta demanda Ășnica do ano.

– Sua empresa jĂĄ estĂĄ preparada para este aumento na procura de seus usuĂĄrios? Que otimizaçÔes devem ser feitas nas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads durante esta Ă©poca?

Varejo

– Os empresĂĄrios do varejo precisam estar convencidos de que seu pĂșblico-alvo jĂĄ Ă© on-line. Isto ajudarĂĄ a aproveitar as oportunidades e aumentar a eficiĂȘncia na aplicação de estratĂ©gias de venda pela internet. Para tanto, Ă© necessĂĄrio entender um pouco sobre o comportamento dos consumidores ao realizarem buscas pela internet.

– Uma das tĂ©cnicas utilizadas por anunciantes para otimizar suas campanhas Ă© adicionar a palavra “natal” em suas palavras-chave. Esta Ă© uma tĂĄtica interessante. Deve-se criar uma nova campanha e adicionar as palavras-chave do seu segmento, junto com a palavra “natal”. Esta Ă© a primeira situação, e terĂ­amos palavras-chave mais ou menos assim:

Terno cinza para natal

(palavra-chave + termos como “para natal”, “natal”, etc.)

– No entanto, Ă© preciso ter em mente que muitos buscam por presentes nesta Ă©poca sem mencionar a palavra “natal”. Neste caso, as suas campanhas que jĂĄ estĂŁo rodando durante o ano supririam esta necessidade, realizando poucas mudanças. Esta Ă© a segunda situação:

Terno cinza

(somente palavra-chave, sem utilizar termos que remetam Ă  sazonalidade)

– HĂĄ ainda uma terceira situação: aqueles que digitam palavras-chave em que buscam um presente, porĂ©m, sem ainda fazer ideia do que querem. Por exemplo:

Presente para o pai no natal

(referĂȘncia Ă  sazonalidade, sem no entanto, citar seu produto)

– Outra dica para aproveitar a demanda da Ă©poca sĂŁo as seguintes:

* segmente seus anĂșncios para a Rede de Display, criando novas campanhas. Crie novos textos e novas imagens chamando a atenção para a Ă©poca de compras de final de ano;

* ainda na Rede de Display, utilize o Remarketing, oferecendo uma promoção para aqueles que jå visitaram seu website. Muitos consumidores são indecisos e relutam um bom tempo antes de efetuar uma compra;

* tanto nos seus Links Patrocinados quanto nas PĂĄginas de Destino, capriche na imagem dos seus produtos;

* aumente o orçamento para se tornar mais competitivo, jĂĄ que a concorrĂȘncia Ă© maior durante este perĂ­odo;

* dĂȘ atenção especial ao tempo de entrega dos produtos, tanto na logĂ­stica quanto nos anĂșncios. A entrega Ă© um dos fatores decisivos no processo de escolha da empresa – especialmente quando chegamos mais prĂłximos da data festiva;

* em muitos casos, primar pelo “frete grátis” pode ser mais vantajoso do que destacar descontos no produto. Uma parcela considerável dos consumidores on-line já esperam o “frete grátis” como benefício da compra;

* destaque seu preço competitivo diretamente no Link Patrocinado.

Turismo

– O setor de turismo possui uma presença muito grande nos processos de compra na internet. No final do ano, o interesse e procura aumentam, vertiginosamente. Os profissionais do turismo, donos de agĂȘncia de viagem, hotĂ©is e pousadas devem aproveitar esta demanda para divulgar seus websites e serviços por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

– Assim como se dĂĄ com os presentes de fim de ano, o setor de turismo precisa fazer ajustes em seus lances e orçamentos. Ainda que uma campanha esteja obtendo bons resultados durante o ano, com a chega dos meses de fĂ©rias e viagens, a concorrĂȘncia aumenta significativamente. Por isso, reveja seus lances de CPC para colocar seus serviços voltados para o turismo no topo dos resultados do Google.

– As campanhas na Rede de Display tambĂ©m devem ter um apelo para a Ă©poca de fĂ©rias e perĂ­odo de recesso.

– Lindas fotos e vĂ­deos dos lugares turĂ­sticos promovidos pela sua empresa devem fazer parte do catĂĄlogo para convencer seus consumidores a efetuar a compra.

– Como acontece com a palavra “natal”, a palavra-chave “fĂ©rias” ganha mais força nesta Ă©poca do ano. NĂŁo se esqueça de fazer um bom uso desta palavra associada Ă s outras que vocĂȘ jĂĄ utiliza.

– Embora muitos consumidores deixem para realizar suas compras na Ășltima hora, nĂŁo faça o mesmo com suas campanhas de Links Patrocinados. Procure estar bem preparado e adiantado, ao passo que anuncia seu site no Google nesta Ă©poca em que seu retorno financeiro sĂł tende a aumentar.

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