Pais de Bebês Ganham Segmentação Exclusiva na Rede de Display | Clinks

Pais de Bebês Ganham Segmentação Exclusiva na Rede de Display

23/06/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Pais de Bebês Ganham Segmentação Exclusiva na Rede de Display

 

Rede de Display oferece importante critério de segmentação, permitindo que Links Patrocinados sejam segmentados somente para internautas que possuam bebês em casa

Parental status nos Links Patrocinados– Os critérios de segmentação da Rede de Display do Google Ads são recursos essenciais para a relevância dos Links Patrocinados. Por intermédio de uma configuração bem ajustada, os anúncios podem ser exibidos para o público-alvo certo, no momento em que estiverem navegando na internet, consumindo um conteúdo relacionado aos produtos ou serviços divulgados pela empresa.

– Para as empresas que anunciam brinquedos, roupas e outros produtos voltados para bebês e seus pais, a Rede de Display oferece uma segmentação com enorme potencial: o status dos internautas, se eles são pais ou não. O recurso foi batizado, em inglês, de Parental Status.

– Este recurso de segmentação demográfica oferece três configurações:

* Pais

* Não são pais

* Desconhecido

– A empresa que anuncia na internet pode assim ajustar a exibição dos seus Links Patrocinados e respectivos lances de acordo com este critério de segmentação, permitindo a exibição de anúncios online para aqueles que estão com um bebê em suas casas. O recurso pode ser usado assim como os outros critérios de segmentação: Interesses, Idade e Sexo.

– A imagem abaixo, capturada e divulgada pela equipe do WordStream, mostra o visual deste importante recurso.

Parental status no Google Ads

– Como o status dos pais funciona? O Google Ads utiliza diversos sistemas de pesquisa online para identificar centenas de milhares de usuários que são pais. Após isto, o algoritmo do Google avalia os hábitos de pesquisa e consumo destes usuários na internet. A partir daí, é possível estabelecer um padrão de comportamento que é atribuído aos pais com bebês.

– Qual o potencial deste recurso? Ele permite alcançar os internautas que provavelmente possuem bebês em seus lares, ajustando os Links Patrocinados e os lances para este público-alvo específico na Rede de Display. Isto oferece também uma excelente oportunidade para criar campanhas de Remarketing ainda mais apuradas e lucrativas. O potencial oferecido por este recurso é enorme.

– Como outra convidativa característica, a utilização desta ferramenta não implicará em custos adicionais para a empresa que anunciar produtos voltados para bebês, na internet. Ela continuará pagando somente pelos cliques recebidos (ou impressões) em seus Links Patrocinados.

Nota: Até o momento, poucas contas do Google Ads estão com esta funcionalidade ativa. A medida que testes levarem o recurso a estágios mais avançados, certamente ele estará ativo para todos os anunciantes.

 

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.