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Palavra-chave, Como as CorrespondĂȘncias Concorrem Entre Si?

16/06/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
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Qual a concorrĂȘncia existente entre correspondĂȘncias diferentes de uma mesma palavra-chave?

– Palavras-chave de campanhas diferentes podem concorrer entre si nos Links Patrocinados do Google Ads? A resposta Ă© sim, pode. O anunciante precisa entender alguns conceitos relacionados com as correspondĂȘncias para tirar melhor proveito de suas campanhas, e melhorar os resultados alcançados. AtĂ© mesmo por uma questĂŁo de organização, seria melhor seguir algumas regras para facilitar a gestĂŁo dos anĂșncios.

– Pensando nestes princĂ­pios, como organizar as palavras-chave com correspondĂȘncias diferentes?

A Hierarquia das CorrespondĂȘncias

– Neste caso, Ă© interessante colocar todas as correspondĂȘncias dentro de um mesmo grupo de anĂșncios. Por exemplo, vamos supor que crie uma campanha para um profissional decorador de eventos. VocĂȘ criaria diversos grupos de anĂșncios. Um destes grupos, criado para a palavra-chave “Decorador de Eventos”, ficaria resumidamente assim:

Grupo de AnĂșncios: Decorador de Eventos

Palavras-chave: Decorador de Eventos, [Decorador de Eventos], “Decorador de Eventos”, +Decorador de +Eventos.

– Alguns anunciantes enfrentam dificuldades na gestĂŁo dos Links Patrocinados quando criam anĂșncios diferentes para cada uma das correspondĂȘncias. Assim, procure mantĂȘ-las todas dentro de um mesmo grupo de anĂșncios. Isto significa criar outro grupo de anĂșncios para “Decoração Casamentos”, por exemplo, e colocar aĂ­ todas as correspondĂȘncias para esta palavra-chave.

– Mas, e quanto Ă  concorrĂȘncia entre correspondĂȘncias? Como o Google Ads prioriza o que Ă© mais relevante? A hierarquia estabelecida Ă© a seguinte:

1Âș. Exata

2Âș. Frase

3Âș. Ampla Modificada

4Âș. Ampla

– Ou seja, pensando no exemplo acima, se alguĂ©m pesquisar exatamente por “decorador de eventos”, Ă© muito provĂĄvel que o Google Ads irĂĄ puxar a CorrespondĂȘncia Exata. Se digitar “decorador de eventos em FlorianĂłpolis”, puxarĂĄ a CorrespondĂȘncia de Frase. E se digitar “decorador eventos”, a correspondĂȘncia escolhida serĂĄ a Ampla.

– No caso de palavras-chave pouco utilizadas, que possuem 4 ou mais palavras (conhecidas como Cauda Longa), procure mantĂȘ-las como correspondĂȘncia exata. Por exemplo: [decorador de casamentos em FlorianĂłpolis]. A medida que sua campanha for se desenvolvendo, e vocĂȘ for descobrindo novas palavras da cauda longa, compre-as como correspondĂȘncia exata.

– Por que deve-se dar esta preferĂȘncia Ă  correspondĂȘncia exata? De modo geral, embora haja algumas exceçÔes, esta correspondĂȘncia lhe retornarĂĄ um Índice de Qualidade maior, o que permitirĂĄ conseguir um custo menor para suas palavras-chave. Mas Ă© preciso ter em mente que esta correspondĂȘncia possui um nĂșmero de impressĂ”es e cliques bem menor que a Ampla, embora o percentual de conversĂ”es seja bem maior.

– Entendendo o funcionamento de cada uma das correspondĂȘncias do Google Ads e organizando suas campanhas de acordo com estes princĂ­pios, sĂŁo passos necessĂĄrios para melhorar seus Ă­ndices de conversĂ”es nos Links Patrocinados.

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