Palavra-chave, Como as Correspondências Concorrem Entre Si? | Clinks

Palavra-chave, Como as Correspondências Concorrem Entre Si?

16/06/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
Home > Blog > Palavra-chave > Palavra-chave, Como as Correspondências Concorrem Entre Si?

Qual a concorrência existente entre correspondências diferentes de uma mesma palavra-chave?

– Palavras-chave de campanhas diferentes podem concorrer entre si nos Links Patrocinados do Google AdWords? A resposta é sim, pode. O anunciante precisa entender alguns conceitos relacionados com as correspondências para tirar melhor proveito de suas campanhas, e melhorar os resultados alcançados. Até mesmo por uma questão de organização, seria melhor seguir algumas regras para facilitar a gestão dos anúncios.

– Pensando nestes princípios, como organizar as palavras-chave com correspondências diferentes?

A Hierarquia das Correspondências

– Neste caso, é interessante colocar todas as correspondências dentro de um mesmo grupo de anúncios. Por exemplo, vamos supor que crie uma campanha para um profissional decorador de eventos. Você criaria diversos grupos de anúncios. Um destes grupos, criado para a palavra-chave “Decorador de Eventos”, ficaria resumidamente assim:

Grupo de Anúncios: Decorador de Eventos

Palavras-chave: Decorador de Eventos, [Decorador de Eventos], “Decorador de Eventos”, +Decorador de +Eventos.

– Alguns anunciantes enfrentam dificuldades na gestão dos Links Patrocinados quando criam anúncios diferentes para cada uma das correspondências. Assim, procure mantê-las todas dentro de um mesmo grupo de anúncios. Isto significa criar outro grupo de anúncios para “Decoração Casamentos”, por exemplo, e colocar aí todas as correspondências para esta palavra-chave.

– Mas, e quanto à concorrência entre correspondências? Como o Google AdWords prioriza o que é mais relevante? A hierarquia estabelecida é a seguinte:

1º. Exata

2º. Frase

3º. Ampla Modificada

4º. Ampla

– Ou seja, pensando no exemplo acima, se alguém pesquisar exatamente por “decorador de eventos”, é muito provável que o Google AdWords irá puxar a Correspondência Exata. Se digitar “decorador de eventos em Florianópolis”, puxará a Correspondência de Frase. E se digitar “decorador eventos”, a correspondência escolhida será a Ampla.

– No caso de palavras-chave pouco utilizadas, que possuem 4 ou mais palavras (conhecidas como Cauda Longa), procure mantê-las como correspondência exata. Por exemplo: [decorador de casamentos em Florianópolis]. A medida que sua campanha for se desenvolvendo, e você for descobrindo novas palavras da cauda longa, compre-as como correspondência exata.

– Por que deve-se dar esta preferência à correspondência exata? De modo geral, embora haja algumas exceções, esta correspondência lhe retornará um Índice de Qualidade maior, o que permitirá conseguir um custo menor para suas palavras-chave. Mas é preciso ter em mente que esta correspondência possui um número de impressões e cliques bem menor que a Ampla, embora o percentual de conversões seja bem maior.

– Entendendo o funcionamento de cada uma das correspondências do Google AdWords e organizando suas campanhas de acordo com estes princípios, são passos necessários para melhorar seus índices de conversões nos Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.