Palavras-chave de Correspondência Ampla Modificada do Ads | Clinks

Palavras-chave de Correspondência Ampla Modificada do Ads

26/07/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Palavras-chave de Correspondência Ampla Modificada do Ads

Como a correspondência ampla modificada pode ajudar a aumentar a relevância de suas palavras-chave do Google Ads?

Correspondência palavras-chave– Dentre as correspondências de palavras-chave no Google Ads, a que foi introduzida mais recentemente foi a Correspondência Ampla Modificada. Talvez por ser o mais novo membro da família, de todas as correspondências, esta ainda é a menos utilizada. Pelo menos, para a grande maioria dos anunciantes que divulgam seus sites no Google.

– Mas quais são as implicações do uso da Correspondência Ampla Modificada em uma campanha de Links Patrocinados? Quando é que você deve utilizá-la e que resultados pode esperar?

– Não é correto tentar dizer qual das correspondências é a melhor. Isto varia de acordo com o segmento do negócio, palavras-chave escolhidas, hábitos do público-alvo. O ideal, quando se cria uma campanha, é selecionar diversas palavras-chave aplicadas em diversas correspondências. Com o passar do tempo, e observando os resultados, você pode otimizar suas palavras-chave, pausando algumas, acrescentando novas, aplicando novas correspondências. É importante também avaliar o impacto que cada correspondência traz sobre o resultado final.

O Objetivo da Correspondência Ampla Modificada

– A Correspondência Ampla Modificada permite dar maior especificidade aos termos de pesquisa do que a correspondência ampla. Isto poderá gerar uma significativa queda no número de cliques. No entanto, permite dar maior relevância às palavras-chave e aumento no número de conversões. Visto que dá maior simplicidade à conta de Links Patrocinados, não deixando os termos tão amplos, é uma correspondência que deve ser utilizada especialmente por novos anunciantes.

– Você só poderá atribuir este modificador para palavras-chave de correspondência ampla. O modificador é atribuído a uma palavra mediante o sinal de mais (+). Este sinal deve ser colocado diretamente a frente da palavra ou das palavras de correspondência ampla. Não devem ser colocados espaços entre o sinal de mais (+) e a palavra. O formato correto é:

+sapato +infantil

– Fazendo isso, o Google Ads associará a estas palavras a sua forma exata nas pesquisas dos usuários, bem como variações aproximadas. E o que estão enquadradas entre essas variações aproximadas?

  • Erros de ortografia: sapato infantiu
  • Singular e plural: sapatos infantis
  • Variações do radical: sapatinhos infantis

– Note que se estivéssemos considerando apenas a correspondência ampla, o Google Ads também atribuiria sinônimos, tais como: “sapatos para crianças”. No entanto, a Correspondência Ampla Modificada exclui sinônimos e pesquisas relacionadas.

– Talvez se recorde que entre as opções nas configurações de campanha, existe uma chamada Opções de Correspondência de Palavras-chave. Esta opção permite que você inclua (ou não) opções como plural, erros ortográficos, etc. A questão é: estas configurações afetam a Correspondência Ampla Modificada? Não. Conforme a própria descrição da opção, este controle foi desenhado apenas para as correspondências de frase e exata.

– Portanto, ao otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, buscando maior relevância e aumento na taxa de conversões sobre cada palavra-chave, use sabiamente a Correspondência Ampla Modificada.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.