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Palavras-chave de CorrespondĂȘncia Ampla Modificada do Ads

26/07/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Como a correspondĂȘncia ampla modificada pode ajudar a aumentar a relevĂąncia de suas palavras-chave do Google Ads?

CorrespondĂȘncia palavras-chave– Dentre as correspondĂȘncias de palavras-chave no Google Ads, a que foi introduzida mais recentemente foi a CorrespondĂȘncia Ampla Modificada. Talvez por ser o mais novo membro da famĂ­lia, de todas as correspondĂȘncias, esta ainda Ă© a menos utilizada. Pelo menos, para a grande maioria dos anunciantes que divulgam seus sites no Google.

– Mas quais sĂŁo as implicaçÔes do uso da CorrespondĂȘncia Ampla Modificada em uma campanha de Links Patrocinados? Quando Ă© que vocĂȘ deve utilizĂĄ-la e que resultados pode esperar?

– NĂŁo Ă© correto tentar dizer qual das correspondĂȘncias Ă© a melhor. Isto varia de acordo com o segmento do negĂłcio, palavras-chave escolhidas, hĂĄbitos do pĂșblico-alvo. O ideal, quando se cria uma campanha, Ă© selecionar diversas palavras-chave aplicadas em diversas correspondĂȘncias. Com o passar do tempo, e observando os resultados, vocĂȘ pode otimizar suas palavras-chave, pausando algumas, acrescentando novas, aplicando novas correspondĂȘncias. É importante tambĂ©m avaliar o impacto que cada correspondĂȘncia traz sobre o resultado final.

O Objetivo da CorrespondĂȘncia Ampla Modificada

– A CorrespondĂȘncia Ampla Modificada permite dar maior especificidade aos termos de pesquisa do que a correspondĂȘncia ampla. Isto poderĂĄ gerar uma significativa queda no nĂșmero de cliques. No entanto, permite dar maior relevĂąncia Ă s palavras-chave e aumento no nĂșmero de conversĂ”es. Visto que dĂĄ maior simplicidade Ă  conta de Links Patrocinados, nĂŁo deixando os termos tĂŁo amplos, Ă© uma correspondĂȘncia que deve ser utilizada especialmente por novos anunciantes.

– VocĂȘ sĂł poderĂĄ atribuir este modificador para palavras-chave de correspondĂȘncia ampla. O modificador Ă© atribuĂ­do a uma palavra mediante o sinal de mais (+). Este sinal deve ser colocado diretamente a frente da palavra ou das palavras de correspondĂȘncia ampla. NĂŁo devem ser colocados espaços entre o sinal de mais (+) e a palavra. O formato correto Ă©:

+sapato +infantil

– Fazendo isso, o Google Ads associarĂĄ a estas palavras a sua forma exata nas pesquisas dos usuĂĄrios, bem como variaçÔes aproximadas. E o que estĂŁo enquadradas entre essas variaçÔes aproximadas?

  • Erros de ortografia: sapato infantiu
  • Singular e plural: sapatos infantis
  • VariaçÔes do radical: sapatinhos infantis

– Note que se estivĂ©ssemos considerando apenas a correspondĂȘncia ampla, o Google Ads tambĂ©m atribuiria sinĂŽnimos, tais como: “sapatos para crianças”. No entanto, a CorrespondĂȘncia Ampla Modificada exclui sinĂŽnimos e pesquisas relacionadas.

– Talvez se recorde que entre as opçÔes nas configuraçÔes de campanha, existe uma chamada OpçÔes de CorrespondĂȘncia de Palavras-chave. Esta opção permite que vocĂȘ inclua (ou nĂŁo) opçÔes como plural, erros ortogrĂĄficos, etc. A questĂŁo Ă©: estas configuraçÔes afetam a CorrespondĂȘncia Ampla Modificada? NĂŁo. Conforme a prĂłpria descrição da opção, este controle foi desenhado apenas para as correspondĂȘncias de frase e exata.

– Portanto, ao otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, buscando maior relevĂąncia e aumento na taxa de conversĂ”es sobre cada palavra-chave, use sabiamente a CorrespondĂȘncia Ampla Modificada.

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