Palavras-Chave Digitadas de Forma Incompleta - Uma Realidade | Clinks

Palavras-Chave Digitadas de Forma Incompleta – Uma Realidade

26/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Palavras-Chave Digitadas de Forma Incompleta – Uma Realidade

Seus consumidores estão digitando as palavras-chave completas ou apenas parte delas?

Anunciar no google– À medida que as ferramentas na internet sofrem modificações, o comportamento dos usuários precisa se adaptar a isto. Da mesma forma, aqueles que trabalham com marketing digital, incluindo quem administra Links Patrocinados do Google Ads, precisa se adaptar aos novos hábitos de seus consumidores na internet.

– Uma das mudanças ocorridas nos hábitos de pesquisa dos consumidores tem a ver com as funcionalidades que o Google oferece em seu site de busca. O Google Instant é um destes aperfeiçoamentos que já estamos habituados a utilizar em nossas pesquisas. Ele exibe diversos resultados a medida que digitamos o que estamos procurando, além de mostrar possíveis termos desejados.

– No entanto, é preciso sempre se manter atento a estas mudanças. Os usuários estão se acostumando a escrever cada vez menos, e esta mudança em seus hábitos precisa ser avaliada.

Palavras Incompletas e o Google Instant

– Por exemplo, digamos que minha intenção é pesquisar sobre “Livros Grátis” no Google. No entanto, ao digitar “Livros G” ele já me oferece resultados orgânicos e patrocinados relacionados a “Livros Grátis”, primeira sugestão oferecida. Note que o termo “Gratuito” também é associado e destacado em negrito.

– Se formos um pouco além e digitar “Livros Gra” e desta vez pressionar enter o resultado será o seguinte:

– O Google identificou que a palavra que eu buscava tanto ao digitar “G” quanto ao digitar “Gra” era a palavra “Grátis”. E se ele identificou, por que razão devo escrever a palavra completa? Como mencionamos acima, novos hábitos dos consumidores de acordo com as novas ferramentas. Por isso, uma rápida olhada nas Ferramentas de Palavras-chave do Google Ads, e podemos descobrir até que ponto as pessoas tem digitado palavras incompletas em suas buscas:

– Na hora de escolher as palavras-chave para suas campanhas, tanto as que chamarão o seu anúncio bem como as negativas, não deixe de considerar estas variantes incompletas. O Google Ads procura fazer sua parte associando variações de uma mesma palavra. Mas aqui vale o conselho de dedicar bastante atenção a esta questão. Se por acaso você trabalha com venda de livros, e não possui nenhum gratuito, negative as palavras “gratis”, “grati”, “grat”, e “gra”. Você precisará de um pouco mais de tempo para gerenciar uma campanha de Links Patrocinados. Mas ao menos, terá a garantia de que seus anúncios não serão exibidos quando alguém digitar uma palavra incompleta que não se relaciona ao seu negócio, em suas buscas no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.