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Papel do YouTube nos Hábitos de Consumo das Mães

13/10/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Estudo do Google aponta que mães possuem hábito de pesquisar no YouTube para tirar dúvidas ou antes de efetuar compra de produtos

– Segundo dados compartilhados pelo Instituto Data Popular, o Brasil possui 67 milhões de mães. De acordo com este estudo, esta parcela da população está mais interessadas em tecnologia do que as mães do século 20 (o que não é de surpreender). Dados mais detalhados ainda especificam que:

  • 35% das mães da geração mais atual não conseguem se imaginar sem internet;
  • 63% das mães do século 21 admitem que são ávidas por produtos tecnológicos de última geração.

Mães ávidas por produtos tecnológicos

– Para as empresas que oferecem produtos para mães, a publicidade dos Links Patrocinados na internet é uma forma eficiente para alcançar este público altamente qualificado.

– Mas podem surgir perguntas. Até que ponto a pesquisa na internet influencia as decisões de compra das mães? O Google Ads deu um passo além e afunila ainda mais esta questão: até que ponto a pesquisa e audiência no YouTube tem auxiliado as mães no processo das compras?

– Se sua empresa possui ou planeja desenvolver uma estratégia publicitária no YouTube para alcançar as mães brasileiras, estas informações podem lhe interessar.

Quando as Mães Preferem Vídeos Online

Publicidade para divulgar produtos para mães– Segundo dados compartilhados pelo Google, a vasta maioria das mães acessam vídeos online para encontrar respostas para suas dúvidas e necessidades. De modo geral, as mães acessam vídeos em busca de informações do tipo tutoriais ou “faça você mesmo”. Muitas empresas aproveitam esta demanda para oferecer conteúdo de qualidade para este público-alvo, promovendo sua marca e produtos.

– Uma das principais razões para a preferência das mães por esta mídia é sua instantaneidade. Por exemplo, ao desejar uma informação sobre bebês, as mães recorrem a vídeos que oferecem soluções rápidas e práticas para suas necessidades. O mesmo acontece com aquelas que tem filhos maiores, incluindo adolescentes.

– Esta intensidade das mães, segundo o Google, faz com que este público tenha uma maior inclinação em assistir vídeos tutoriais do que os demais espectadores do YouTube.

Mães Pesquisam Produtos no YouTube Antes da Compra

– Pesquisar sobre produtos é um dos hábitos característicos das mães. Segundo um estudo do Google, as mães preferem analisar vídeos sobre produtos antes de efetuar uma compra. Dentre estas mães, a vasta maioria acessa o YouTube em busca de tais informações.

– Por exemplo, entre as inúmeras opções de carrinhos para bebês, o YouTube é um excelente canal para sanar dúvidas (observar o tamanho, o espaço ocupado no carro, opiniões sobre peso, como abrir e fechar, etc) e descobrir o modelo ideal para ser adquirido. Assim, a plataforma de vídeos do Google abre oportunidades para tais empresas aumentarem suas vendas online e nas lojas físicas.

Estratégias Para Alcançar as Mães no YouTube

– Assim, se você comercializa produtos para mães (ou adquiridos por elas para sua família), o YouTube é uma plataforma que pode potencializar suas vendas. Para isso, é necessário criar um conteúdo capaz de satisfazer as dúvidas e necessidades das mães, e desenvolver uma excelente estratégia de Links Patrocinados do Google Ads para conseguir impactá-las no momento certo.

– Isto impulsionará o branding da empresa junto a este público qualificado, e melhorará as vendas das empresas que aproveitarem a oportunidade de divulgar seus produtos para as mães brasileiras.

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