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Para Que Serve o Criador de Regras do Remarketing?

28/05/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
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Criador de Regras é um recurso do Google Ads que facilita processo de criação de critérios ao gerar listas de Remarketing para os Links Patrocinados

Criador de regras do remarketing– Para se alcançar resultados animadores com as campanhas de Remarketing do Google Ads, Ă© necessĂĄrio utilizar de forma inteligente os recursos oferecidos por esta poderosa ferramenta do marketing digital. Para tanto, hĂĄ a necessidade de categorizar de forma bastante precisa os internautas que visitaram o website da empresa. Isto, por sua vez, garantirĂĄ um melhor desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados.

– Para auxiliar os anunciantes a criar campanhas eficientes de Remarketing, e obter resultados concretos e animadores ao anunciar na internet, o Google Ads oferece uma ferramenta conhecida como Criador de Regras. Esta ferramenta Ă© essencial para a gestĂŁo lucrativa deste segmento do marketing online.

Criador de Regras

– O Criador de Regras proporciona maior flexibilidade ao definir condiçÔes que precisam ser atendidas por uma pĂĄgina ao criar as listas de Remarketing. Para utilizar este importante recurso da publicidade online, o anunciante deve seguir os passos delineados abaixo:

* Na barra de navegação do Google Ads, clique em Biblioteca Compartilhada;

* Clique no link Visualizar em PĂșblicos-alvo;

* Crie uma nova lista clicando no botĂŁo +Lista de Remarketing;

* Na seção “Quem deve ser adicionado a sua lista” está disponível o link +Regra;

* Uma caixa de diålogo é exibida com todas as opçÔes condicionais que uma pågina precisa atender.

– O anunciante deve selecionar as informaçÔes sobre uma pĂĄgina, e pode utilizar opçÔes como URL ou URL do referenciador. O segundo menu suspenso estabelece diversos critĂ©rios como “contĂ©m”, “igual a”, “começa com”, “termina com”, e outros. Em seguida, deve-se utilizar o campo apropriado para digitar o valor desejado. Este poderĂĄ ser palavras, nĂșmeros ou uma data, de acordo com a personalização esperada por quem estĂĄ criando a lista.

– Outras condiçÔes podem ser adicionadas Ă  mesma pĂĄgina. Para isto, basta clicar no botĂŁo “+”. Deve-se ter em mente que todas as condiçÔes estabelecidas no Criador de Regras neste menu suspenso devem se referir Ă  mesma pĂĄgina.

Criador de regras do remarketing

– Quais os benefĂ­cios em se utilizar estes critĂ©rios? Imagine uma companhia aĂ©rea que crie uma campanha de Links Patrocinados. O anunciante utiliza uma lista de Remarketing para alcançar somente os internautas que visitaram o site pesquisando passagens aĂ©reas para Porto Alegre, e nĂŁo para usuĂĄrios que moram em Porto Alegre e desejam viajar para outras cidades. O Criador de Regras permite que estas condiçÔes sejam estabelecidas. O anunciante pode determinar, por exemplo, que a “URL contĂ©m origem=POA” e, ao mesmo tempo, que a “URL nĂŁo contĂ©m destino=POA”. Esta filtragem garantirĂĄ que o pĂșblico-alvo certo seja selecionado e posteriormente alcançado com o anĂșncio mais adequado.

Concluindo

– Uma quantidade gigantesca de critĂ©rios pode ser imaginada e adicionada Ă s listas de Remarketing utilizando o Criador de Regras. Isto permitirĂĄ refinar ainda mais a lista de visitantes do seu website, personalizando de forma mais precisa os Links Patrocinados exibidos para eles em toda a internet. Esta personalização Ă© requisito essencial para atribuir relevĂąncia para os anĂșncios online, o que, por sua vez, gerarĂĄ maior engajamento com o pĂșblico-alvo e aumento dos lucros ao anunciar na internet.

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