Para Que Serve o Criador de Regras do Remarketing? | Clinks

Para Que Serve o Criador de Regras do Remarketing?

28/05/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
Home > Blog > Remarketing > Para Que Serve o Criador de Regras do Remarketing?

Criador de Regras é um recurso do Google Ads que facilita processo de criação de critérios ao gerar listas de Remarketing para os Links Patrocinados

Criador de regras do remarketing– Para se alcançar resultados animadores com as campanhas de Remarketing do Google Ads, é necessário utilizar de forma inteligente os recursos oferecidos por esta poderosa ferramenta do marketing digital. Para tanto, há a necessidade de categorizar de forma bastante precisa os internautas que visitaram o website da empresa. Isto, por sua vez, garantirá um melhor desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados.

– Para auxiliar os anunciantes a criar campanhas eficientes de Remarketing, e obter resultados concretos e animadores ao anunciar na internet, o Google Ads oferece uma ferramenta conhecida como Criador de Regras. Esta ferramenta é essencial para a gestão lucrativa deste segmento do marketing online.

Criador de Regras

– O Criador de Regras proporciona maior flexibilidade ao definir condições que precisam ser atendidas por uma página ao criar as listas de Remarketing. Para utilizar este importante recurso da publicidade online, o anunciante deve seguir os passos delineados abaixo:

* Na barra de navegação do Google Ads, clique em Biblioteca Compartilhada;

* Clique no link Visualizar em Públicos-alvo;

* Crie uma nova lista clicando no botão +Lista de Remarketing;

* Na seção “Quem deve ser adicionado a sua lista” está disponível o link +Regra;

* Uma caixa de diálogo é exibida com todas as opções condicionais que uma página precisa atender.

– O anunciante deve selecionar as informações sobre uma página, e pode utilizar opções como URL ou URL do referenciador. O segundo menu suspenso estabelece diversos critérios como “contém”, “igual a”, “começa com”, “termina com”, e outros. Em seguida, deve-se utilizar o campo apropriado para digitar o valor desejado. Este poderá ser palavras, números ou uma data, de acordo com a personalização esperada por quem está criando a lista.

– Outras condições podem ser adicionadas à mesma página. Para isto, basta clicar no botão “+”. Deve-se ter em mente que todas as condições estabelecidas no Criador de Regras neste menu suspenso devem se referir à mesma página.

Criador de regras do remarketing

– Quais os benefícios em se utilizar estes critérios? Imagine uma companhia aérea que crie uma campanha de Links Patrocinados. O anunciante utiliza uma lista de Remarketing para alcançar somente os internautas que visitaram o site pesquisando passagens aéreas para Porto Alegre, e não para usuários que moram em Porto Alegre e desejam viajar para outras cidades. O Criador de Regras permite que estas condições sejam estabelecidas. O anunciante pode determinar, por exemplo, que a “URL contém origem=POA” e, ao mesmo tempo, que a “URL não contém destino=POA”. Esta filtragem garantirá que o público-alvo certo seja selecionado e posteriormente alcançado com o anúncio mais adequado.

Concluindo

– Uma quantidade gigantesca de critérios pode ser imaginada e adicionada às listas de Remarketing utilizando o Criador de Regras. Isto permitirá refinar ainda mais a lista de visitantes do seu website, personalizando de forma mais precisa os Links Patrocinados exibidos para eles em toda a internet. Esta personalização é requisito essencial para atribuir relevância para os anúncios online, o que, por sua vez, gerará maior engajamento com o público-alvo e aumento dos lucros ao anunciar na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.