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Para Que Serve o Acompanhamento de ConversÔes do Ads?

04/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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O que os visitantes fazem em seu site após clicar em seus Links Patrocinados? Para descobrir, use o acompanhamento de conversÔes

– Utilizando as ferramentas do Google Ads vocĂȘ consegue obter uma sĂ©rie de informaçÔes, tais como quantas impressĂ”es e quantos cliques seus Links Patrocinados tiveram, bem como quais palavras-chave foram determinantes para estes resultados. No entanto, o que dizer do que aconteceu apĂłs o usuĂĄrio chegar atĂ© sua PĂĄgina de Destino?

– Para responder eficazmente esta pergunta, vocĂȘ precisarĂĄ da ferramenta de acompanhamento de conversĂ”es do Google Ads.

O Que É o Acompanhamento de ConversĂ”es

– As conversĂ”es podem ser definidas como uma sĂ©rie de açÔes que vocĂȘ espera que os visitantes do seu website realizem apĂłs clicarem em seus Links Patrocinados. Isto pode ir desde o preenchimento de um simples formulĂĄrio atĂ© a compra de um produto. Para acompanhar estas açÔes finais dentro do site, vocĂȘ precisarĂĄ desta ferramenta de conversĂ”es do Google Ads. Uma das grandes vantagens oferecidas por ela Ă© que vocĂȘ fica sabendo quais sĂŁo as palavras-chave e anĂșncios que estĂŁo gerando mais conversĂ”es para vocĂȘ, alem de outras variĂĄveis.

– Por exemplo, suponhamos que vocĂȘ venda bolos pela internet e compre duas palavras-chave: Bolos Para Festas de Casamento e Bolos Para Casamento. VocĂȘ facilmente consegue identificar qual das duas palavras tem mais impressĂ”es e cliques. Mas, qual delas gera mais conversĂ”es?

– Por meio da ferramenta de acompanhamento de conversĂ”es do Google Ads vocĂȘ pode descobrir. VocĂȘ obtĂ©m um snippet de cĂłdigo, e cola-o na pĂĄgina de agradecimento do site, que Ă© exibida apĂłs a pessoa efetuar a compra. Agora sim, vocĂȘ pode acompanhar as conversĂ”es. Ao analisar os resultados, talvez vocĂȘ perceba que as pessoas que clicam em Bolos Para Festas de Casamento nĂŁo estĂŁo efetuando compras, ao passo que aquelas que clicam em Bolos Para Casamento estĂŁo convertendo. Como estratĂ©gia, vocĂȘ pode deixar de investir na primeira palavra-chave, e passar a investir somente na segunda, aumentando assim suas vendas.

– Com base no exemplo acima, vemos que o ideal Ă© vocĂȘ colar o cĂłdigo na pĂĄgina de confirmação da compra ou do cadastro. Ou seja, se o usuĂĄrio chegou atĂ© esta pĂĄgina, Ă© porque a conversĂŁo foi efetuada. Se o seu objetivo Ă© que o visitante chegue atĂ© determinada pĂĄgina, sem esperar dele uma ação especĂ­fica, basta inserir o cĂłdigo na pĂĄgina especĂ­fica.

– Uma grande vantagem do uso deste snippet de cĂłdigo Ă© que ele contabiliza apenas as visitas oriundas dos Links Patrocinados. Ou seja, visitantes em sua pĂĄgina que chegaram por meio de pesquisas orgĂąnicas nĂŁo serĂŁo contabilizados. E nĂŁo se preocupe: este cĂłdigo nĂŁo deixarĂĄ as pĂĄginas do seu website mais lentas.

Como Configurar o Acompanhamento de ConversÔes

– Para iniciar a configuração desta opção, acesse sua conta no Google Ads, clique em Ferramentas e AnĂĄlise e depois em ConversĂ”es. Depois, clique em Nova ConversĂŁo. Nas pĂĄginas seguintes, vocĂȘ precisarĂĄ dar um nome para a conversĂŁo, inserir alguns detalhes tais como o valor da conversĂŁo e se quer que seja adicionada uma notificação do acompanhamento em suas pĂĄginas. Em seguida, o cĂłdigo serĂĄ gerado. NĂŁo hĂĄ necessidade de conhecimentos avançados em programação para realizar esta ação. O mĂ­nimo que se espera Ă© que vocĂȘ tenha conhecimentos bĂĄsicos de HTML para poder inserir o cĂłdigo em sua pĂĄgina.

ConversĂ”es de visualização– Utilizar a ferramenta de acompanhamento de conversĂ”es do Google Ads permitirĂĄ que vocĂȘ otimize seus anĂșncios e palavras-chave, concluindo qual destes estĂŁo ajudando sua empresa a atingir determinadas metas. Visto que palavras-chave diferentes obtĂ©m resultados diferentes, vocĂȘ conseguirĂĄ vislumbrar quais delas estĂŁo lhe trazendo lucro, permitindo que invista mais nestas e elimine aquelas que nĂŁo sĂŁo eficazes. Lembrando que Ă© possĂ­vel avaliar tambĂ©m quais dias do mĂȘs, dia da semana, horĂĄrios, cidades, estados (UF) estĂŁo convertendo mais e com isso vocĂȘ otimizar ainda mais suas campanhas.

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