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Para Que Serve o Acompanhamento de Conversões do Ads?

04/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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O que os visitantes fazem em seu site após clicar em seus Links Patrocinados? Para descobrir, use o acompanhamento de conversões

– Utilizando as ferramentas do Google Ads você consegue obter uma série de informações, tais como quantas impressões e quantos cliques seus Links Patrocinados tiveram, bem como quais palavras-chave foram determinantes para estes resultados. No entanto, o que dizer do que aconteceu após o usuário chegar até sua Página de Destino?

– Para responder eficazmente esta pergunta, você precisará da ferramenta de acompanhamento de conversões do Google Ads.

O Que É o Acompanhamento de Conversões

– As conversões podem ser definidas como uma série de ações que você espera que os visitantes do seu website realizem após clicarem em seus Links Patrocinados. Isto pode ir desde o preenchimento de um simples formulário até a compra de um produto. Para acompanhar estas ações finais dentro do site, você precisará desta ferramenta de conversões do Google Ads. Uma das grandes vantagens oferecidas por ela é que você fica sabendo quais são as palavras-chave e anúncios que estão gerando mais conversões para você, alem de outras variáveis.

– Por exemplo, suponhamos que você venda bolos pela internet e compre duas palavras-chave: Bolos Para Festas de Casamento e Bolos Para Casamento. Você facilmente consegue identificar qual das duas palavras tem mais impressões e cliques. Mas, qual delas gera mais conversões?

– Por meio da ferramenta de acompanhamento de conversões do Google Ads você pode descobrir. Você obtém um snippet de código, e cola-o na página de agradecimento do site, que é exibida após a pessoa efetuar a compra. Agora sim, você pode acompanhar as conversões. Ao analisar os resultados, talvez você perceba que as pessoas que clicam em Bolos Para Festas de Casamento não estão efetuando compras, ao passo que aquelas que clicam em Bolos Para Casamento estão convertendo. Como estratégia, você pode deixar de investir na primeira palavra-chave, e passar a investir somente na segunda, aumentando assim suas vendas.

– Com base no exemplo acima, vemos que o ideal é você colar o código na página de confirmação da compra ou do cadastro. Ou seja, se o usuário chegou até esta página, é porque a conversão foi efetuada. Se o seu objetivo é que o visitante chegue até determinada página, sem esperar dele uma ação específica, basta inserir o código na página específica.

– Uma grande vantagem do uso deste snippet de código é que ele contabiliza apenas as visitas oriundas dos Links Patrocinados. Ou seja, visitantes em sua página que chegaram por meio de pesquisas orgânicas não serão contabilizados. E não se preocupe: este código não deixará as páginas do seu website mais lentas.

Como Configurar o Acompanhamento de Conversões

– Para iniciar a configuração desta opção, acesse sua conta no Google Ads, clique em Ferramentas e Análise e depois em Conversões. Depois, clique em Nova Conversão. Nas páginas seguintes, você precisará dar um nome para a conversão, inserir alguns detalhes tais como o valor da conversão e se quer que seja adicionada uma notificação do acompanhamento em suas páginas. Em seguida, o código será gerado. Não há necessidade de conhecimentos avançados em programação para realizar esta ação. O mínimo que se espera é que você tenha conhecimentos básicos de HTML para poder inserir o código em sua página.

Conversões de visualização– Utilizar a ferramenta de acompanhamento de conversões do Google Ads permitirá que você otimize seus anúncios e palavras-chave, concluindo qual destes estão ajudando sua empresa a atingir determinadas metas. Visto que palavras-chave diferentes obtém resultados diferentes, você conseguirá vislumbrar quais delas estão lhe trazendo lucro, permitindo que invista mais nestas e elimine aquelas que não são eficazes. Lembrando que é possível avaliar também quais dias do mês, dia da semana, horários, cidades, estados (UF) estão convertendo mais e com isso você otimizar ainda mais suas campanhas.

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