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Parâmetro ValueTrack Para Campanhas Avançadas do Ads

19/03/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
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Parâmetros ValueTrack direcionam visitante para URL preparada para o dispositivo que estiver utilizando, levando em consideração a palavra-chave digitada

– Como parte do cenário das Campanhas Avançadas, o Google Ads realiza aprimoramentos constantes em seu sistema, visando tornar seus Links Patrocinados mais flexíveis e impactantes para o usuário final. Isto, entre outras coisas, faz com que o Google Ads exiba Páginas de Destino específicas para diferentes dispositivos, quando determinadas palavras-chave forem digitadas. Para tanto, faz-se necessário o uso de parâmetros do ValueTrack.

O Que é ValueTrack?

– O ValueTrack é um recurso de codificação que ajuda o anunciante a obter maiores detalhes sobre a interação do público-alvo com seus Links Patrocinados. Trata-se de um tag especial que é adicionada à URL de Destino do anúncio. Então, o ValueTrack está em condições de identificar em que website o visitante estava quando clicou em seu anúncio, qual foi o Link Patrocinado exibido nesta ocasião, bem como qual foi a palavra-chave digitada que acionou o anúncio. Estes e outros detalhes podem ser obtidos com o uso da codificação do ValueTrack, tal como o {ifmobile} e {ifnotmobile}.

Novo Parâmetro do ValueTrack

– O objetivo deste novo parâmetro do Google Ads é ajudar os anunciantes a atingirem seus objetivos de conversão, melhorar seu ROI e acompanhar qual tem sido a eficácia de cada campanha por dispositivo. Este parâmetro abre a possibilidade de direcionar os usuários para uma Página de Destino preparada especificamente para o dispositivo que ele estiver usando. Deve-se enfatizar que esta regra leva em consideração a palavra-chave digitada pelo usuário.

– Por exemplo, você pode especificar que um usuário de smartphone seja direcionado para a Página de Destino “m.teste.com.br/aplicativos” somente quando ele digitar a palavra-chaveaplicativos”.

– Note que com isso, os usuários podem ser enviados para a Página de Destino da palavra-chave, e não necessariamente para a Página de Destino do anúncio.

– Desta forma, o anunciante poderá trabalhar com dois parâmetros, a saber:

* {ifnotmobile:[valor]}: parâmetro que permite a exibição somente em caso de o visitante utilizar um computador desktop, notebook ou tablet;

* {ifmobile:[valor]}: parâmetro que exibe os valores somente para usuários que estiverem utilizando smartphones para acessar suas Páginas de Destino.

Concluindo

– Por utilizar os dois parâmetros de ValueTrack {ifmobile} e {ifnotmobile}, o anunciante em Links Patrocinados estará em condições de direcionar seu público-alvo para um conteúdo específico, de acordo com o dispositivo que ele estiver utilizando, e medir o efeito que isto tem sobre as conversões obtidas. Em outras palavras, a possibilidade de realizar a mais alta segmentação ao anunciar um site no Google.

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