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Parcela de Vitórias Desejadas dos Links Patrocinados

13/11/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
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Parcela de Vitórias Desejadas é uma estratégia de lances que visa colocar seus Links Patrocinados acima dos anúncios de um domínio concorrente


Parcela de vitórias desejadas nos Links Patrocinados– A posição dos Links Patrocinados na rede de pesquisa do Google depende da combinação de fatores que envolvem o índice de qualidade e os lances no leilão de anúncios. Ao anunciar no Google, a empresa anunciante pode perceber que um determinado domínio concorrente está sempre acima dos seus anúncios. Isto significa uma superação constante dos anúncios do concorrente.

– Reverter esta situação pode envolver melhorar o índice de qualidade de suas campanhas no Google AdWords. No entanto, pode ser que apenas um incremento nos lances seja suficiente para superar a concorrência nos resultados da pesquisa. Para isso, o Google AdWords oferece uma estratégia de lances conhecida como Parcela de Vitórias Desejadas.

O Que é a Parcela de Vitórias Desejadas

– Em termos simples, Parcela de Vitórias Desejadas é uma estratégia de lances que visa superar os Links Patrocinados de um outro domínio. O Google AdWords analisa o leilão onde o anunciante e o concorrente especificado participam e ajusta automaticamente os lances na Rede de Pesquisa.

– O objetivo específico deste tipo de estratégia, portanto, não é necessariamente melhorar a classificação geral obtida pelos Links Patrocinados, mas somente melhorar a classificação em relação aos anúncios de outro domínio.

– Para criar esta estratégia, o anunciante deve atentar para os seguintes procedimentos:

  • Na Biblioteca Compartilhada, acesse a opção Estratégias de Lance;
  • Clique no botão +Estratégia de Lances;
  • Escolha Parcela de Vitórias Desejadas;

Parcela de vitórias desejadas - Estratégia de Lances do Google AdWords

– Na tela seguinte, o anunciante deve especificar algumas configurações que auxiliarão o Google AdWords na aplicação desta estratégia:

  • Domínio de referência: é o campo onde o anunciante deve inserir o nome do domínio que deseja superar. Caso sua campanha online tenha um histórico suficiente, o Google AdWords poderá exibir uma lista de domínios que participaram dos mesmos leilões;
  • Parcela de Vitórias Desejadas: porcentagem de leilões onde o anunciante deseja ter uma classificação superior ao domínio de seu concorrente. Por exemplo, se quiser superar o outro domínio em 60 de cada 100 leilões, a parcela de vitória desejada será de 60%;
  • Automação de lance: o anunciante pode deixar a definição dos lances inteiramente a cargo do Google, por meio da opção Automático, ou definir um CPC Máximo selecionando a opção manual;
  • Limite máximo de lance: é o campo onde o anunciante de Links Patrocinados informa o valor máximo que está disposto a pagar para atingir sua parcela de vitórias desejadas.

Concluindo

– Deve-se ter em mente que quanto maior for a parcela de vitórias desejadas, maior o orçamento necessário para dar suporte a esta estratégia. Por esta razão, esta estratégia de lances não pode ser utilizada como única solução para melhoria no posicionamento ao anunciar no Google. Lances mais competitivos são necessários, porém, quando combinados com melhoria no índice de qualidade, ajudam as empresas que divulgam seu site no Google a focar resultados concretos dentro do seu orçamento publicitário.

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