Passo a Passo de uma Campanha da REDE DE PESQUISA do Google AdWords | Clinks

Passo a Passo de uma Campanha da REDE DE PESQUISA do Google AdWords

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Vejamos agora o passo a passo para a configuração das campanhas, grupos de anúncios e criação dos primeiros Links Patrocinados para a Rede de Pesquisa.

Selecionar Configurações da Campanha

O que vamos fazer agora é criar a nossa primeira campanha de Links Patrocinados para a rede de pesquisa. Para isso, no menu à esquerda, clique em Campanhas.

Clique no botão de adição e, seguida, selecione Nova Campanha.

A próxima tela exibe os 5 tipos de campanhas disponíveis no Google AdWords:

Clique na primeira opção, Rede de Pesquisa.

Após isto, o Google AdWords exibe as metas relacionadas a cada uma delas. Também é possível criar uma campanha sem metas.

Depois de selecionar sua meta, (por exemplo VENDAS), o Google AdWords vai lhe perguntar como você gostaria de alcançar esta meta, personalizando-a. No caso da meta VENDAS, as opções são “gerar visitas ao website”, “gerar chamadas telefônicas”, “fazer downloads de aplicativos”.

Dependendo da opção escolhida, o Google AdWords pedirá informações sobre o endereço do seu site, telefone e aplicativo.

Após isto, basta clicar em Continuar.

A partir daí, entramos em uma nova tela que apresenta as principais configurações da primeira campanha. E para começar, você deve inserir o nome da campanha.

Em seguida, especifique se você deseja que seus anúncios sejam exibidos nos parceiros de pesquisa (ativados, por padrão) e se quer ampliar o alcance dos seus Links Patrocinados para a Rede de Display.

Ainda na mesma página, você deverá configurar os locais onde os anúncios serão exibidos, e os idiomas.

Note que você poderá selecionar um ou vários países, ou especificar cidades, estados ou até mesmo um raio de extensão. Por exemplo, digamos que você queira exibir seus anúncios somente em um raio de 20 km da cidade de São Paulo. Para tanto, clique em Pesquisa Avançada. Escolha um raio (valores em quilômetros) e um local para que o Google AdWords determine a área geográfica onde os anúncios serão veiculados. O recurso visual do mapa vai ajudá-lo a ampliar ou diminuir a área, conforme achar necessário. Assim, você exibe os anúncios na Rede de Pesquisa somente para quem estiver dentro da área geográfica delimitada por você.

Após isso, chega o momento de especificar o orçamento diário e o valor dos lances.

Em Orçamento, é preciso determinar o valor que se quer gastar por dia, em média. Note que, nesta opção, o Google AdWords deseja saber qual será o método de exibição dos anúncios: padrão ou acelerado. Se for escolhida a opção Padrão, o orçamento será gasto de maneira uniforme ao longo do tempo. A opção Acelerado consumirá o orçamento de forma bem mais rápida.

Nas opções de lances, escolha o objetivo que quer focar (por exemplo: conversões, valor da conversão ou cliques), e como quer gerar conversões (lances definidos manualmente ou utilizando as opções automatizadas do Google AdWords).

Depois disso, especifique a data de início e término de veiculação de suas campanhas.

Finalmente, nesta etapa, você poderá escolher as extensões de anúncios para seus Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Também pode especificar a Rotação de Anúncios (se, na exibição, serão priorizados anúncios com melhor desempenho ou se eles serão alternados, indefinidamente).

Configure a sua Programação de Anúncios – por padrão, os anúncios estão aptos para serem exibidos todos os dias, em todos os horários. Mas você pode configurar dias e horários para que os anúncios sejam exibidos.

Ao clicar em Salvar e Continuar, finalizamos a primeira etapa.

Configurar Grupo de Anúncios

Para iniciar esta etapa, dê um nome para o seu primeiro grupo de anúncios. Crie outros, se necessário.

Insira as palavras-chave responsáveis por disparar os anúncios no Google. Está com dificuldades em produzir esta lista? No quadro Veja Ideias de Palavras-chave, você pode inserir a URL de um website relacionado ao seu negócio ou inserir o nome de um produto ou serviço que você oferece. Assim, o Google AdWords lhe dará algumas ideias de palavras-chave para você utilizar em seu grupo de anúncios.

Clique em Salvar e Continuar, e a segunda etapa foi finalizada.

Criar Anúncios

Chegamos, enfim, ao momento em que você terá a oportunidade de criar os anúncios que serão veiculados para seu público-alvo na Rede de Pesquisa do Google.

O Google AdWords recomenda que você crie, pelo menos, três Links Patrocinados.

Ao clicar em Novo Anúncio, você verá a seguinte tela:

Insira a URL Final, títulos 1 e 2, o caminho da URL, e uma descrição. Estas informações estarão visíveis em seu anúncio. À medida que for inserindo estas informações, acompanhe a imagem ao lado – ela mostra como o seu anúncio será apresentado em computadores e dispositivos móveis. Note que há um limite de caracteres para cada campo. Assim, esteja atento para aproveitar bem o espaço disponível com conteúdo relevante que vai realmente atrair e informar seus clientes.

Está precisando de uma inspiração? Clique no botão identificado como “Exemplos de Anúncios”, e o Google AdWords vai ajudá-lo.

Depois de concluída esta etapa, clique em Salvar e Continuar.

Pronto! Agora, seus anúncios estão prontos para serem exibidos na Rede de Pesquisa do Google para as pessoas assim que elas pesquisarem pelos produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Veja o guia passo a passo dos outros tipos de campanhas:

Campanhas Google AdWords - Rede de Display
Campanhas Google AdWords - Shopping
Campanhas Google AdWords - Vídeo
Campanhas Google AdWords - Universais para Apps

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