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Passo a Passo de uma Campanha de REMARKETING do Google AdWords

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Como você pode iniciar a sua primeira campanha de Remarketing Dinâmico? Acompanhe este passo a passo, e veja como colocar no ar seus primeiros anúncios de Remarketing.

Configuração da Campanha e Criação de Anúncios

O que vamos fazer agora é criar a nossa primeira campanha de Links Patrocinados. No menu à esquerda, clique em Campanhas.

 

Clique no botão de adição  e, em seguida, escolha Nova Campanha.

Na próxima tela, você verá os 5 tipos de campanhas disponíveis no Google AdWords:

  • Rede de Pesquisa (Search)
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Vídeo
  • Universal App

Clique na segunda opção, Rede de Display.

Diversas opções de Metas serão exibidas. Você deve escolher a primeira opção, VENDAS.

Depois disso, você deve escolher um subtipo de campanha. Sua escolha deve ser “Campanha Padrão da Rede de Display”. Note que o Google AdWords adverte que esta seleção não poderá ser alterada, posteriormente.

Clique em Continuar.

Ainda na mesma página, você deverá configurar os locais onde os anúncios serão exibidos, e os idiomas.

Nesta segmentação, você pode selecionar um ou diversos países onde seus anúncios serão exibidos.

Se quiser, poderá especificar estados, cidades, bairros ou até mesmo um raio de extensão. Por exemplo, digamos que você queira exibir seus anúncios somente em um raio de 20 km de São Paulo. Neste caso, clique em Pesquisa Avançada. Escolha um raio (valores em quilômetros) e um local para que o Google AdWords determine a área geográfica onde os Links Patrocinados serão exibidos. Com a ajuda do mapa, você poderá ampliar ou diminuir o raio de alcance, conforme achar melhor.

Após isso, chega o momento de especificar os lances e o orçamento diário.

Nas opções de lances, o Google AdWords deseja saber, inicialmente, qual o objetivo que você quer focar (por exemplo: conversões, valor da conversão ou cliques). Também é preciso definir como você quer gerar conversões (por exemplo, por meio de lances definidos manualmente ou utilizando as opções automatizadas do Google AdWords).

A opção Orçamento refere-se ao orçamento diário, ou seja, o valor que você está disposto a pagar por dia, em média, ao Google AdWords. Em Método de Exibição, caso seja selecionada a opção Padrão, o orçamento será gasto de maneira uniforme ao longo do tempo. Se for escolhida a opção Acelerado, neste caso, o orçamento será gasto de forma mais rápida, talvez resultando em que ele se esgote mais cedo.

Em seguida, você vai criar um grupo de anúncios. Os grupos de anúncios serão muito importantes para você ter campanhas bem organizadas.

E chega o momento de configurar os Públicos-alvo, a etapa em que você deixa caracterizado para o Google AdWords que se trata de uma campanha de Remarketing.

Escolha a opção de Remarketing, um público-alvo específico e as listas otimizadas do Google AdWords. Em seguida, clique em Concluído.

Em seguida, você pode especificar detalhes sobre a segmentação demográfica, incluindo idade, sexo e status parental do seu público-alvo.

As informações solicitadas pelo Google AdWords a seguir tem a ver com a segmentação automática. O Google AdWords utiliza esta configuração para tentar expandir de forma automática a segmentação. Os anunciantes têm a opção de escolher uma segmentação conservadora, arrojada ou desabilitar esta função.

Na próxima opção, Anúncios Dinâmicos, selecione Usar Um Feed de Dados Para Anúncios Personalizados. Escolha o tipo de negócio que representa sua atuação no mercado. Por exemplo, se você possuir um negócio varejista, selecione Varejo e vincule sua conta do Google Merchant Center. Se o tipo do seu negócio não aparecer na lista, selecione Outro (Opção Personalizada).

Clique em + Novo Anúncio e crie o seu primeiro anúncio para sua campanha de Remarketing Dinâmico. Você terá a opção de criar um anúncio responsivo, fazer upload de anúncios gráficos ou então copiar anúncios já existentes em outras campanhas.

Caso selecione um anúncio responsivo, você precisará criar:

  • Uma imagem, e um logotipo (opcional) para seu anúncio
  • Um título curto para o anúncio
  • Um título longo para o anúncio
  • Uma descrição
  • Inserir o nome da sua empresa
  • Inserir a URL Final

À medida que for inserindo estas informações, esteja atento à visualização no lado direito. Ali será apresentado para você como seu anúncio ficará ao ser apresentado em computadores e dispositivos móveis na Rede de Display, no YouTube e no Gmail.

Clique no botão Adicionar Ao Grupo de Anúncios. Você poderá criar quantos anúncios quiser, repetindo o processo acima.

Em seguida, clique em Criar Campanha. A tela seguinte apresentará um resumo das opções de configuração selecionadas, e avisará se algo está faltando.

As configurações da campanha e criação de anúncios foi concluída. Mas você receberá um lembrete para fazer o upload do seu feed quando sua campanha estiver pronta. Veja o passo a passo para realizar este upload.

Upload De Feeds Para Anúncios Responsivos do Remarketing Dinâmico

Primeiramente, você deverá acessar os Dados da Empresa. Para isso clique no ícone de ferramenta, no canto superior direito da tela.

Selecione Feeds de Dados no menu, e clique no botão de adição.

Selecione Feed de Anúncios Dinâmicos e escolha o tipo de empresa. Se estiver com a campanha de Remarketing Dinâmico devidamente configurada, selecione o feed que o Google AdWords criou automaticamente durante a configuração dela e faça o upload do arquivo.

Se você quiser usar um feed de modelos, clique em “Modelo de Feed…” para fazer o download de um arquivo de modelo .csv.

Depois basta selecionar e anexar o arquivo de feed.

Clique em Aplicar.

É importante verificar se há erros no seu feed depois de fazer o upload. O Google AdWords adverte que erros de imagem ou endereço talvez fiquem visíveis somente após 3 a 4 horas.

Pronto! Agora, seus anúncios do Remarketing Dinâmico estão prontos para serem exibidos.

Veja o guia passo a passo dos outros tipos de campanhas:

Campanhas Google AdWords - Rede de Pesquisa
Campanhas Google AdWords - Rede de Display
Campanhas Google AdWords - Shopping
Campanhas Google AdWords - Vídeo
Campanhas Google AdWords - Universais para Apps

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