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Passo a Passo de uma Campanha do GOOGLE SHOPPING do Google AdWords

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Se você tem um e-commerce, chega o momento de criar a sua primeira campanha no Google Shopping. Como poderá fazer isso? Acompanhe este passo a passo.

Configurações Iniciais

Para criar a primeira campanha no Shopping, acesse o painel do Google AdWords. No menu localizado à esquerda, clique em Campanhas.

Em seguida, clique no botão de adição  e escolha a opção Nova Campanha.

Na próxima tela, você verá os 5 tipos de campanhas que o Google AdWords oferece aos anunciantes:

Clique na terceira opção, Shopping.

Quando fizer isso, você verá que o Google AdWords deseja saber qual é sua meta ao anunciar no Shopping: vendas, leads ou tráfego. Também poderá iniciar sua primeira campanha sem selecionar qualquer meta. Vamos escolher a primeira opção, VENDAS.

Nesta mesma tela, você deve especificar a conta vinculada do Google Merchant Center que contém os produtos que serão anunciados. Lembre-se que cada campanha pode ter apenas uma conta vinculada, que não poderá ser alterada posteriormente. Sua conta deverá aparecer automaticamente neste campo. Caso não haja nenhuma opção de conta neste campo, significa que, antes de tudo, você precisa vincular sua conta do Google AdWords com o Merchant Center.

Também é preciso especificar o país onde os produtos serão anunciados e vendidos – cada campanha pode ter apenas um país, e você também não poderá alterá-lo após a criação da campanha.

Clique em Continuar.

Configurações Adicionais da Campanha

Na próxima etapa, chegamos às configurações básicas de sua campanha no Google Shopping.

A primeira coisa que fará é dar um nome para sua campanha.

Logo abaixo, você verá a opção Filtro de Inventário. Por padrão, a opção Nenhum Filtro estará selecionada, o que significa que todos os produtos do seu inventário serão veiculados nos anúncios (esta é a opção recomendada). Se quiser que apenas alguns produtos sejam veiculados (por exemplo, de uma determinada marca ou categoria) você deve selecionar a opção Filtro e especificar os critérios de exclusão.

O Shopping permite que você divulgue também produtos em suas lojas físicas para usuários que estejam pesquisando nas redondezas. Para tanto, existe a opção Anúncios de Inventário Local. Ela será ativada somente se você quiser promover sua loja física, exibindo seu inventário, horário de funcionamento, endereço e outras informações pertinentes.

Chegamos ao momento de configurarmos os lances e o orçamento diário.

Em Lances, você deve especificar a estratégia de lance que deseja utilizar: as opções automatizadas do Google (ROAS Desejado, Maximizar Cliques e CPC Otimizado) ou as estratégias manuais (CPC Manual). Se desejar, você poderá alterar estas opções após a criação da campanha.

Na opção Orçamento você deve especificar o valor que está disposto a gastar por dia com essa campanha do Shopping. Em Método de Exibição, caso seja selecionada a opção Padrão, o orçamento será gasto de maneira uniforme ao longo do tempo. Se escolher Acelerado, o orçamento será gasto de forma mais rápida.

Logo abaixo, você verá a opção Prioridade da Campanha. Esta configuração de prioridade será importante somente se você tiver várias campanhas do Shopping promovendo o mesmo produto. Com isso, o Google entenderá qual campanha terá prioridade ao participar dos leilões. Por padrão, todas as campanhas têm a prioridade Baixa, opção recomendada para quem tem seus produtos sendo veiculados em apenas uma campanha.

Em seguida, você deve fazer as configurações de segmentação. Isto inclui se deseja veicular seus anúncios nos parceiros de pesquisa do Google, bem como indicar os dispositivos e locais geográficos onde os Links Patrocinados serão veiculados.

Clique em Salvar e Continuar.

Configuração do Grupo de Anúncios

A próxima etapa está reservada para configuração dos grupos de anúncios.

Você deve dar um nome para o seu grupo de anúncios. Em seguida, especifique o valor máximo do custo por clique (CPC Máximo) para os produtos anunciados neste grupo.

Clique em Salvar.

Pronto! Com isso, sua primeira campanha do Google Shopping foi adicionada.

Você será redirecionado para a página de grupos de produtos. Nesta página, você verá um grupo chamado “Todos os produtos” que contém todos os produtos de sua campanha. Se desejar, poderá subdividir os produtos em mais grupos de produtos para definir lances mais específicos.

Assim, seus produtos do Google Shopping já poderão ser veiculados nas pesquisas mais relevantes para o seu e-commerce.

Veja o guia passo a passo dos outros tipos de campanhas:

Campanhas Google AdWords - Rede de Pesquisa
Campanhas Google AdWords - Rede de Display
Campanhas Google AdWords - Vídeo
Campanhas Google AdWords - Universais para Apps

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