Passo a Passo de uma Campanha na REDE DE DISPLAY do Google Ads | Clinks

Passo a Passo de uma Campanha na REDE DE DISPLAY do Google Ads

Home > Passo a Passo de uma Campanha na REDE DE DISPLAY do Google Ads

Está pronto para criar a sua primeira campanha na Rede de Display? Acompanhe o passo a passo a seguir, e veja como colocar no ar seus primeiros anúncios na Rede de Display

Configuração Inicial

Para criar a primeira campanha, acesse o painel principal do Google Ads e localize a opção Campanhas, no menu à esquerda. Clique nesta opção.

Clique no botão de adição  e, em seguida, escolha Nova Campanha.

Na próxima tela, você verá os 5 tipos de campanhas disponíveis no Google Ads:

  • Rede de Pesquisa (Search)
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Vídeo
  • Universal App

Clique na segunda opção, Rede de Display.

Em seguida, o Google Ads lhe apresentará diversas opções de Metas. Qual é sua meta ao anunciar na Rede de Display? Em nosso exemplo, vamos escolher a opção Consideração de Produto e Marca.

Os Links Patrocinados disponíveis para esta meta específica são os anúncios de engajamento que convidam as pessoas a interagirem com o anúncio por meio de texto, imagem e vídeo.

Ainda nesta tela inicial você poderá inserir o endereço do seu site para ver ideias de palavras-chave.

Clique em Continuar.

Configuração das Campanhas

Na etapa seguinte, a primeira pergunta que o Google Ads lhe fará é o nome da campanha.

Depois disso, informe os locais geográficos onde os anúncios serão exibidos. Você pode disponibilizar os anúncios para que sejam exibidos em todo o mundo, em algum país, estado, cidade ou até mesmo em apenas alguns bairros. Na opção Idiomas, selecione o idioma do seu público-alvo.

Depois disso, as opções seguintes dizem respeito às estratégias de lance e orçamento.

Como mencionado acima, os Links Patrocinados exibidos de acordo com a meta escolhida serão os anúncios de engajamento. Por esta razão, a estratégia de lance disponível para este tipo de anúncio é o CPE (Custo Por Engajamento).

Em Orçamento, você deve especificar o valor máximo que está disposto a pagar por dia com sua publicidade na Rede de Display.

Ao clicar em Opções Adicionais, diversas opções serão apresentadas pelo Google Ads, a saber:

  • Rotação de Anúncios: especifica se o Google Ads, na exibição publicitária, deve priorizar anúncios com melhor desempenho ou alterná-los de forma indefinida;
  • Programação de Anúncios: dias e horários em que os anúncios devem ser veiculados;
  • Datas de Início e Término: especificar data a partir de quando os anúncios serão exibidos e quando devem ser interrompido. Se não tiver uma data específica para encerrar a exibição dos anúncios, selecione “Nenhuma” em Data de Término (opção padrão);
  • Dispositivos: escolha em quais dispositivos seus anúncios serão exibidos, se em todos ou apenas em alguns pré-selecionados;
  • Limite de Frequência: controla o número máximo de vezes que um único usuário visualiza seu anúncio na Rede de Display;
  • Opções de Local: recurso que ajuda você a exibir anúncios para clientes em um determinado local geográfico. Por padrão, os anúncios serão exibidos para clientes levando em consideração a provável localização física deles ou nos locais em que eles têm interesse;
  • Opções de URL da Campanha: parâmetros adicionais inseridos para fins de acompanhamento;
  • Anúncios Dinâmicos: opção para quem quiser ativar o uso de anúncios de Remarketing. Neste exemplo, deixaremos esta opção desativada;
  • Exclusões de Conteúdo: você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em sites com conteúdo que sejam inadequados para sua marca.

Configuração dos Grupos de Anúncios

Ainda na mesma tela, entramos em uma nova etapa: a criação do grupo de anúncios.

Inicialmente, você deve dar um nome para o seu primeiro grupo de anúncios.

A seguir, o Google quer saber sobre a segmentação de acordo com o público-alvo. Com a segmentação por público-alvo, pode-se segmentar os anúncios para as pessoas de acordo com os interesses delas. Esta segmentação também leva em consideração os websites visitados por estas pessoas.

Vamos escolher a opção públicos-alvo no mercado e intenção personalizada, ou seja, pessoas que estão ativamente pesquisando os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Nas informações demográficas, você tem a possibilidade de restringir ainda mais sua segmentação, levando em consideração sexo, idade e status parental dos seus clientes.

Em Conteúdo, você pode utilizar alguns critérios para determinar onde e quando os anúncios devem ser exibidos na Rede de Display:

  • Palavras-chave: você escolhe palavras e frases relacionadas ao seu negócio;
  • Tópicos: são os temas ou assuntos dos sites, vídeos e aplicativos onde você deseja que seu anúncio seja inserido;
  • Canais: permite segmentar locais específicos, como uma página de um site ou um canal no YouTube.

Depois disso, você chegará à opção de Segmentação Automática. Esta opção está disponível para ajudar as empresas a encontrar novos clientes, além daqueles já especificados em seus critérios de segmentação. Se quiser esta ajuda extra do Google para encontrar novos clientes, selecione a opção Automação Conservadora ou Arrojada.

Finalizando a fase da configuração do grupo de anúncios, é hora de inserir um lance para este grupo de anúncios. Lembre-se que este lance é o Custo Por Engajamento (CPE).

Criação dos Anúncios

Como última tarefa antes de colocar suas campanhas para rodar está a criação de anúncios. Clique em Novo Anúncio.

Na janela que se abrirá você será convidado a inserir algumas informações sobre seus anúncios. Aí estão incluídas as imagens, vídeos, mensagens e chamadas à ação (call-to-action). Note na tela da direita que, à medida que for inserindo estas informações, você terá uma visualização de como ficará seu anúncio.

Após concluído esta etapa, basta adicionar o Link Patrocinado ao grupo de anúncios e clicar em Criar Campanha.

Pronto! Sua primeira campanha da Rede de Display está concluída.

Veja o guia passo a passo dos outros tipos de campanhas:

Campanhas Google Ads - Rede de Pesquisa
Campanhas Google Ads - Google Shopping
Campanhas Google Ads - Vídeo
Campanhas Google Ads - Campanhas universais para Apps

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.