Passo a Passo de uma Campanha Universal para APPS do Google Ads | Clinks

Passo a Passo de uma Campanha Universal para APPS do Google Ads

Home > Passo a Passo de uma Campanha Universal para APPS do Google Ads

Se você é um desenvolvedor ou sua empresa possui um app próprio, chega o momento de criar a sua primeira campanha de Links Patrocinados. Para isso, você vai utilizar as Campanhas Universais Para Apps.

No passo a passo a seguir, veja como configurar esta campanha.

Informações Iniciais

Para criar a primeira campanha universal para apps, acesse o painel do Google Ads. No menu à esquerda, clique em Campanhas.

Em seguida, clique no botão de adição  e clique em Nova Campanha.

Depois disso, você verá os 5 tipos de campanhas que o Google Ads oferece aos anunciantes:

  • Rede de Pesquisa
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Vídeo
  • Campanhas Universais Para Apps

Clique na quinta opção, Campanhas Universais Para Apps.

Selecione a plataforma do aplicativo que vai divulgar, Android ou iOS. Na mesma janela, você deve digitar o nome do seu aplicativo, pacote ou editor. Com isso, uma lista será exibida e você deve clicar no seu app.

Clique em Continuar.

Configurações de Campanha

Após isso, você será levado a uma nova tela com as configurações de sua campanha.

A primeira informação que deve inserir é o nome de sua campanha. Escolha um nome que o ajudará a identificar posteriormente sua campanha universal de apps.

Chegamos às opções Recursos do Anúncio. Aqui você vai inserir Suas Ideias de Texto. O objetivo deste recurso é permitir que o Google Ads utilize estas ideias para gerar anúncios independentes, em diferentes ordem.

Sendo assim, insira as quatro linhas de texto. Lembre-se que são linhas independentes uma da outra. Desta forma, elas poderão ser usadas nos anúncios em qualquer ordem.

Cada ideia terá, no máximo, 25 caracteres.

Na mesma seção, você pode adicionar outros recursos para impulsionar suas campanhas universais de aplicativo. Este recursos são:

  • Vídeo: devem estar hospedados no YouTube.
  • Imagens: use arquivos .jpg, .gif ou .png com tamanho máximo de 150 KB.
  • HTML5: o upload do arquivo HTML5 deve ser no formato .zip com tamanho máximo de 1 MB.

Você pode adicionar até 20 unidades de cada um dos recursos acima.

À medida que inserir estas informações, você também pode acompanhar a visualização do anúncio na lateral direita da tela.

Insira as informações de segmentação geográfica. Você pode especificar um ou vários países, estados, cidades ou regiões. Aproveite e indique qual é o idioma do seu público-alvo.

Na próxima opção, Otimização da Campanha, você define suas metas para ajustar os melhores lances. Os procedimentos oferecidos para esta otimização são:

  • Volume de instalações
  • Ações no aplicativo (esta opção só estará disponível se já tiver configurado o acompanhamento de ações específicas no aplicativo)

Na mesma tela, o Google Ads quer saber que usuários você quer alcançar:

  • Todos os Usuários: maior número de instalações em potencial;
  • Usuários Propensos A Realizar Uma Ação no Aplicativo: esta opção reduz o volume de instalações, em geral.

Em seguida, é o momento de especificar valores de orçamento diário, ou seja, o valor máximo que está disposto a pagar por dia anunciando seu aplicativo no Google. Também deve especificar os lances de custo por instalação desejado – ele representa o valor médio que quer pagar quando um usuário instalar seu aplicativo.

Especifique as datas de início e término da campanha. Se não tiver uma data específica para encerrar a campanha, selecione a opção Nenhuma em Data de Término.

Finalizando esta seção, você precisa indicar suas Opções de Local. Por padrão, seus Links Patrocinados estarão qualificados para serem exibidos a usuários com base na provável localização física deles ou nos locais em que têm interesse.

Clique em Salvar e Continuar.

Parabéns! Sua primeira campanha universal para apps está pronta. Agora os Links Patrocinados divulgando seu aplicativo já poderão ser veiculados.

Veja o guia passo a passo dos outros tipos de campanhas:

Campanhas Google Ads - Rede de Pesquisa
Campanhas Google Ads - Rede de Display
Campanhas Google Ads - Google Shopping
Campanhas Google Ads - Vídeo

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.