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Pequenas e MĂ©dias Empresas, cuidado com o Google Ads

10/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja porque a gestĂŁo de Links Patrocinados realizada internamente pelas PMEs pode ser perigoso para a imagem e o caixa da empresa

– Quais sĂŁo as empresas que possuem maior probabilidade de tirarem proveito de campanhas publicitĂĄrias no Google Ads? A ideia de que grandes empresas sempre estarĂŁo um passo a frente Ă© enganosa. O sistema de publicidade paga dos Links Patrocinados apresenta um horizonte amplo e convidativo de grandes vantagens para as pequenas e mĂ©dias empresas (PMEs). Estas podem ganhar muito, atingindo diversos clientes potenciais, ainda que nĂŁo possuam um orçamento invejĂĄvel. Para as PMEs que desejam conquistar espaços publicitĂĄrios, falar em baixo orçamento jĂĄ as coloca praticamente fora da publicidade na TV, jornal e rĂĄdio. Mas, os Links Patrocinados do Google Ads, permitem que campanhas modestas possam atingir resultados grandiosos, podendo competir atĂ© com as grandes empresas.

– No Google Ads, a disputa entre PMEs e grandes empresas Ă© mais democrĂĄtica. Qualquer anunciante tem chance de obter sucesso, desde que escolha as palavras-chave corretas, entenda profundamente todo o processo, segmentação, PĂĄginas de Destino, enfim, todo o manancial de opçÔes e ferramentas que o sistema oferece. Sendo amparadas por uma gestĂŁo eficiente dos Links Patrocinados, atĂ© mesmo as PMEs podem ser bem-sucedidas nesta publicidade digital, ao anunciar seu site no Google.

O Que as PMEs Tem a Perder?

– No entanto, nĂŁo podemos ignorar que as PMEs tambĂ©m tem muito a perder. Para empresas com baixos orçamentos, uma campanha mal gerenciada pode levar a grandes prejuĂ­zos em seus caixas, fazendo com que ela abandone a publicidade do Google Ads e, em alguns casos, jamais retorne.

– E por que esta gestĂŁo interna, do tipo “faça vocĂȘ mesmo” Ă© tĂŁo arriscada? Considere algumas situaçÔes que levam a essa conclusĂŁo:

* Desconhecer as polĂ­ticas de publicidade do Google Ads. Fazer anĂșncios com caracterĂ­sticas que violem tais polĂ­ticas pode fazer com que os Links Patrocinados das PMEs sejam retirados do ar, alĂ©m de correr o risco de sua conta no Google Ads ser suspensa;

* NĂŁo realizar uma profunda e constante anĂĄlise das palavras-chave;

* Apontar Links Patrocinados para PĂĄginas de Destino irrelevantes, nĂŁo estando devidamente preparadas para receber o seu pĂșblico;

* Manter todo o processo de conversĂŁo demasiadamente complexo nas PĂĄginas de Destino;

* Dar lances muito altos ou muito baixos nas licitaçÔes das palavras-chave;

* NĂŁo segmentar corretamente os anĂșncios, fazendo com que se deixe de atingir o pĂșblico com maior potencial de gerar conversĂ”es.

Por que PMEs Devem Contratar Uma AgĂȘncia Certificada Pelo Google Ads

– Visto que as PMEs tem verbas mais limitadas, geralmente, a gestĂŁo dos Links Patrocinados acontece dentro da prĂłpria empresa. O conceito presente Ă©: “jĂĄ que nĂŁo tenho verba para contratar uma consultoria, vou eu mesmo gerenciar as campanhas”. Conforme destacado no subtĂłpico anterior, Ă© justamente aĂ­ que reside o grande perigo de se jogar a valiosa verba publicitĂĄria pela janela, alĂ©m de colocar em risco a prĂłpria imagem da empresa.

– Por isso, terceirizar a gestĂŁo dos Links Patrocinados para AgĂȘncias Certificadas Google Partner Premier farĂĄ com que as PMEs tenham menos a perder. Isto porque tais profissionais conhecem todo o funcionamento interno do sistema, aumentando as chances de atrair clientes e conversĂ”es. AlĂ©m disto, as campanhas destas PMEs passam a ser monitoradas periodicamente. Ainda que seja necessĂĄrio um investimento maior, a longo prazo, isto passa a ser vantajoso. Uma contratação que permitirĂĄ que nĂŁo mais se arrisque a verba publicitĂĄria de forma amadora, nem se coloque em risco a imagem da empresa.

Selo Google partner premier
– Para as PMEs que lutam diariamente contra crises financeiras, nĂŁo dĂĄ para seguir sozinha no competitivo mercado da publicidade digital. Contratar especialistas na gestĂŁo de Links Patrocinados permitirĂĄ a estas empresas atingir altos Ă­ndices de retorno, sem correr os riscos prĂłprios de campanhas mal gerenciadas.

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