Pequenas e Médias Empresas, cuidado com o Google Ads | Clinks

Pequenas e Médias Empresas, cuidado com o Google Ads

10/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Pequenas e Médias Empresas, cuidado com o Google Ads

Veja porque a gestão de Links Patrocinados realizada internamente pelas PMEs pode ser perigoso para a imagem e o caixa da empresa

– Quais são as empresas que possuem maior probabilidade de tirarem proveito de campanhas publicitárias no Google Ads? A ideia de que grandes empresas sempre estarão um passo a frente é enganosa. O sistema de publicidade paga dos Links Patrocinados apresenta um horizonte amplo e convidativo de grandes vantagens para as pequenas e médias empresas (PMEs). Estas podem ganhar muito, atingindo diversos clientes potenciais, ainda que não possuam um orçamento invejável. Para as PMEs que desejam conquistar espaços publicitários, falar em baixo orçamento já as coloca praticamente fora da publicidade na TV, jornal e rádio. Mas, os Links Patrocinados do Google Ads, permitem que campanhas modestas possam atingir resultados grandiosos, podendo competir até com as grandes empresas.

– No Google Ads, a disputa entre PMEs e grandes empresas é mais democrática. Qualquer anunciante tem chance de obter sucesso, desde que escolha as palavras-chave corretas, entenda profundamente todo o processo, segmentação, Páginas de Destino, enfim, todo o manancial de opções e ferramentas que o sistema oferece. Sendo amparadas por uma gestão eficiente dos Links Patrocinados, até mesmo as PMEs podem ser bem-sucedidas nesta publicidade digital, ao anunciar seu site no Google.

O Que as PMEs Tem a Perder?

– No entanto, não podemos ignorar que as PMEs também tem muito a perder. Para empresas com baixos orçamentos, uma campanha mal gerenciada pode levar a grandes prejuízos em seus caixas, fazendo com que ela abandone a publicidade do Google Ads e, em alguns casos, jamais retorne.

– E por que esta gestão interna, do tipo “faça você mesmo” é tão arriscada? Considere algumas situações que levam a essa conclusão:

* Desconhecer as políticas de publicidade do Google Ads. Fazer anúncios com características que violem tais políticas pode fazer com que os Links Patrocinados das PMEs sejam retirados do ar, além de correr o risco de sua conta no Google Ads ser suspensa;

* Não realizar uma profunda e constante análise das palavras-chave;

* Apontar Links Patrocinados para Páginas de Destino irrelevantes, não estando devidamente preparadas para receber o seu público;

* Manter todo o processo de conversão demasiadamente complexo nas Páginas de Destino;

* Dar lances muito altos ou muito baixos nas licitações das palavras-chave;

* Não segmentar corretamente os anúncios, fazendo com que se deixe de atingir o público com maior potencial de gerar conversões.

Por que PMEs Devem Contratar Uma Agência Certificada Pelo Google Ads

– Visto que as PMEs tem verbas mais limitadas, geralmente, a gestão dos Links Patrocinados acontece dentro da própria empresa. O conceito presente é: “já que não tenho verba para contratar uma consultoria, vou eu mesmo gerenciar as campanhas”. Conforme destacado no subtópico anterior, é justamente aí que reside o grande perigo de se jogar a valiosa verba publicitária pela janela, além de colocar em risco a própria imagem da empresa.

– Por isso, terceirizar a gestão dos Links Patrocinados para Agências Certificadas Google Partner Premier fará com que as PMEs tenham menos a perder. Isto porque tais profissionais conhecem todo o funcionamento interno do sistema, aumentando as chances de atrair clientes e conversões. Além disto, as campanhas destas PMEs passam a ser monitoradas periodicamente. Ainda que seja necessário um investimento maior, a longo prazo, isto passa a ser vantajoso. Uma contratação que permitirá que não mais se arrisque a verba publicitária de forma amadora, nem se coloque em risco a imagem da empresa.

Selo Google partner premier
– Para as PMEs que lutam diariamente contra crises financeiras, não dá para seguir sozinha no competitivo mercado da publicidade digital. Contratar especialistas na gestão de Links Patrocinados permitirá a estas empresas atingir altos índices de retorno, sem correr os riscos próprios de campanhas mal gerenciadas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.