Personalizando Colunas do Ads: Métricas Competitivas | Clinks

Personalizando Colunas do Ads: Métricas Competitivas

07/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Personalizando Colunas do Ads: Métricas Competitivas

Como as Métricas Competitivas podem ajudá-lo a otimizar suas campanhas de Links Patrocinados

Métricas Google Ads– Quando iniciamos uma campanha de Links Patrocinados, diversas colunas são dispostas em nossa conta, por padrão. Outras, muitas delas bastante interessantes, são deixadas ocultas, precisando ser ativadas para você conseguir visualizá-las. Este artigo considera algumas das colunas disponíveis dentro das Métricas Competitivas.

– Para acessá-las, precisamos inicialmente acessar nossa campanha. Em seguida, clicamos em Colunas / Personalizar Colunas. Nas opções que surgirão, podemos ver as diversas métricas que, por padrão, não são exibidas como colunas no Google Ads. Entre estas, temos as Métricas Competitivas. Os valores dispostos aqui são os seguintes:

* Parcela de Impressões

* Parcela de Impressões de Perda (Classificação)

* IS de Correspondência Exata

* CTR Relativa

– Consideremos cada um deles.

Parcela de Impressões

– Este é o primeiro campo que precisamos dar atenção com a finalidade de melhorar o desempenho de nossas campanhas de Links Patrocinados. A métrica Parcela de Impressões nos evidencia o total de impressões que conseguimos de um total que poderia ter sido atingido. O Google Ads avalia todas as chances que seu Link Patrocinado poderia ter sido exibido, mas não apareceu. Ou seja, se você tiver nesta coluna um valor 57%, isto significa que, de todas as vezes que seu Link Patrocinado poderia ter sido exibido, isso aconteceu em apenas 57% deste total. Se este número estiver baixo, você deve se perguntar: Por que meu anúncio está sendo exibido em tão poucas vezes? Meu orçamento diário está se esgotando? O Custo Por Clique (CPC) das palavras-chave está muito alto? Preciso melhorar meu Índice de Qualidade?

Parcela de Impressões de Perda (Classificação)

– Aqui temos as impressões perdidas tendo como base a baixa classificação dos Links Patrocinados. Esta classificação refere-se a uma combinação entre o valor máximo do seu CPC e o Índice de Qualidade. Se este valor estiver muito alto, você precisará rever seus lances de CPC e realizar mudanças em suas campanhas para melhorar seu Índice de Qualidade.

IS de Correspondência Exata

Métricas google adwords– Esta métrica permite que você saiba o quanto seus Links Patrocinados tem sido exibidos estando configurados como correspondência exata. É o número de impressões recebidas dividido pelo número de impressões que você estava qualificado para receber.

– Esta métrica permite realizar algumas comparações. Por exemplo, digamos que perceba que suas impressões estão muito baixas com as palavras-chave configuradas como correspondência ampla. Você poderá utilizar esta coluna para avaliar o desempenho de suas palavras-chave apenas em pesquisas em que correspondam exatamente às mesmas. Após isso, você estará em condições de concluir se as baixas impressões estão relacionadas a todas as correspondências ou apenas quando atribuídas à correspondência ampla.

CTR Relativa

– Trata-se de uma comparação para ajudar anunciantes a otimizar suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display. Esta comparação analisa o seu CTR com o CTR de outros anunciantes que estão tendo seus anúncios exibidos nas mesmas páginas que você. Desta forma, você consegue avaliar se o seu CTR está bem classificado tendo em vista o desempenho geral que seus concorrentes vêm obtendo.

– O processo para este cálculo é simples. O Google Ads soma as CTRs de todos os anunciantes da página, inclusive o seu, e divide pelo número de anunciantes. O resultado é a média. Comparando a sua CTR com esta média, obtém-se a CTR Relativa.

– Ativar estas colunas e analisar estas métricas é uma excelente ajuda para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, e a aumentar seu percentual de impressões, cliques e conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.