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Personalizando Colunas do Ads: MĂ©tricas Competitivas

07/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Como as MĂ©tricas Competitivas podem ajudĂĄ-lo a otimizar suas campanhas de Links Patrocinados

MĂ©tricas Google Ads– Quando iniciamos uma campanha de Links Patrocinados, diversas colunas sĂŁo dispostas em nossa conta, por padrĂŁo. Outras, muitas delas bastante interessantes, sĂŁo deixadas ocultas, precisando ser ativadas para vocĂȘ conseguir visualizĂĄ-las. Este artigo considera algumas das colunas disponĂ­veis dentro das MĂ©tricas Competitivas.

– Para acessĂĄ-las, precisamos inicialmente acessar nossa campanha. Em seguida, clicamos em Colunas / Personalizar Colunas. Nas opçÔes que surgirĂŁo, podemos ver as diversas mĂ©tricas que, por padrĂŁo, nĂŁo sĂŁo exibidas como colunas no Google Ads. Entre estas, temos as MĂ©tricas Competitivas. Os valores dispostos aqui sĂŁo os seguintes:

* Parcela de ImpressÔes

* Parcela de ImpressÔes de Perda (Classificação)

* IS de CorrespondĂȘncia Exata

* CTR Relativa

– Consideremos cada um deles.

Parcela de ImpressÔes

– Este Ă© o primeiro campo que precisamos dar atenção com a finalidade de melhorar o desempenho de nossas campanhas de Links Patrocinados. A mĂ©trica Parcela de ImpressĂ”es nos evidencia o total de impressĂ”es que conseguimos de um total que poderia ter sido atingido. O Google Ads avalia todas as chances que seu Link Patrocinado poderia ter sido exibido, mas nĂŁo apareceu. Ou seja, se vocĂȘ tiver nesta coluna um valor 57%, isto significa que, de todas as vezes que seu Link Patrocinado poderia ter sido exibido, isso aconteceu em apenas 57% deste total. Se este nĂșmero estiver baixo, vocĂȘ deve se perguntar: Por que meu anĂșncio estĂĄ sendo exibido em tĂŁo poucas vezes? Meu orçamento diĂĄrio estĂĄ se esgotando? O Custo Por Clique (CPC) das palavras-chave estĂĄ muito alto? Preciso melhorar meu Índice de Qualidade?

Parcela de ImpressÔes de Perda (Classificação)

– Aqui temos as impressĂ”es perdidas tendo como base a baixa classificação dos Links Patrocinados. Esta classificação refere-se a uma combinação entre o valor mĂĄximo do seu CPC e o Índice de Qualidade. Se este valor estiver muito alto, vocĂȘ precisarĂĄ rever seus lances de CPC e realizar mudanças em suas campanhas para melhorar seu Índice de Qualidade.

IS de CorrespondĂȘncia Exata

MĂ©tricas google adwords– Esta mĂ©trica permite que vocĂȘ saiba o quanto seus Links Patrocinados tem sido exibidos estando configurados como correspondĂȘncia exata. É o nĂșmero de impressĂ”es recebidas dividido pelo nĂșmero de impressĂ”es que vocĂȘ estava qualificado para receber.

– Esta mĂ©trica permite realizar algumas comparaçÔes. Por exemplo, digamos que perceba que suas impressĂ”es estĂŁo muito baixas com as palavras-chave configuradas como correspondĂȘncia ampla. VocĂȘ poderĂĄ utilizar esta coluna para avaliar o desempenho de suas palavras-chave apenas em pesquisas em que correspondam exatamente Ă s mesmas. ApĂłs isso, vocĂȘ estarĂĄ em condiçÔes de concluir se as baixas impressĂ”es estĂŁo relacionadas a todas as correspondĂȘncias ou apenas quando atribuĂ­das Ă  correspondĂȘncia ampla.

CTR Relativa

– Trata-se de uma comparação para ajudar anunciantes a otimizar suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display. Esta comparação analisa o seu CTR com o CTR de outros anunciantes que estĂŁo tendo seus anĂșncios exibidos nas mesmas pĂĄginas que vocĂȘ. Desta forma, vocĂȘ consegue avaliar se o seu CTR estĂĄ bem classificado tendo em vista o desempenho geral que seus concorrentes vĂȘm obtendo.

– O processo para este cĂĄlculo Ă© simples. O Google Ads soma as CTRs de todos os anunciantes da pĂĄgina, inclusive o seu, e divide pelo nĂșmero de anunciantes. O resultado Ă© a mĂ©dia. Comparando a sua CTR com esta mĂ©dia, obtĂ©m-se a CTR Relativa.

– Ativar estas colunas e analisar estas mĂ©tricas Ă© uma excelente ajuda para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados, e a aumentar seu percentual de impressĂ”es, cliques e conversĂ”es.

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