Como Personalizar Seu Marketing ao Anunciar no Google Ads

Como Personalizar Seu Marketing ao Anunciar no Google Ads

08/07/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 6
Home > Blog > Dicas > Como Personalizar Seu Marketing ao Anunciar no Google Ads

Clientes cada vez mais exigentes requerem publicidade interessante e criativa. No entanto, é preciso dar atenção ao contexto e à personalização

Personalizar publicidade na internet– É verdade que algumas formas de publicidade podem atrair sentimentos não muito agradáveis das pessoas por ela impactadas. Uma das razões para isto acontecer é devido o caráter invasivo de muitas publicidades. Isto se aplica a diversos segmentos, e o princípio não é diferente na internet. Em outras palavras, o marketing que interrompe ou atrapalha o entretenimento ou consumo de informação do internauta pode conquistar de imediato sua antipatia.

– Para lidar com esta sensibilidade, e não gerar sentimentos que prejudicariam a relação com a marca (e consequentemente, as vendas), a empresa precisa das estratégias certas de abordagem.

Exibidos Quando Necessários

– O Google Ads é a solução ideal para esta situação. Os anúncios de Links Patrocinados são exibidos de acordo com o contexto da pesquisa do usuário. Por exemplo, o Google Ads identifica o interesse dos usuários de acordo com os termos de pesquisa utilizados em suas buscas, e exibe anúncios correspondentes. Desta forma, o anúncio passa a ser visto como uma solução para o usuário, e não como uma interrupção.

– Ainda assim, ao anunciar no Google por meio dos Links Patrocinados, é preciso adaptar os elementos e características do web marketing para que este se torne mais atraente para o usuário. O que se deve ter em mente no processo de aquisição de novos clientes por meio de um marketing envolvente?

– A resposta está na personalização.

Remarketing: Marketing Personalizado

Remarketing nos Links Patrocinados– Clientes exigentes gostam de um marketing que esteja adaptado às suas características e necessidades. As empresas que anunciam na internet precisam priorizar este tipo de aproximação, dando aos clientes uma experiência única. Para isso, é necessário criatividade. Mas é inegável que é preciso ter às mãos as ferramentas certas para isso.

– A principal ferramenta de personalização de marketing do Google Ads é o Remarketing. Trata-se de uma publicidade inteligente utilizada em anúncios de texto, imagens e vídeo. Seu grande diferencial está justamente no poder de segmentação e personalização.

  • Segmentação: Utilizando um código de rastreamento, é possível servir uma publicidade somente para aqueles que já visitaram áreas específicas do seu website.
  • Personalização: Os anúncios são adaptados de acordo com a anterior visita do usuário ao site.

Personalização do remarketing
– Há outros recursos de personalização, como os personalizadores de anúncios. Por meio deles, uma agência Google Partner cria campanhas de Links Patrocinados que adaptam os anúncios de texto ao que os internautas pesquisaram. Além disso, este formato de anúncio é adaptado de acordo com os dispositivos usados na busca, local, data e hora da pesquisa.

Diferencial na Publicidade Para Resultados Superiores

– O comportamento dos clientes está mudando a cada dia. E neste processo, eles se tornam cada vez mais exigentes. Afinal, a informação de que precisam está ao alcance de um clique ou toque. Por isso, ao desenvolver uma campanha realmente eficaz, uma agência de Links Patrocinados deve levar em consideração o grandioso poder da personalização dos anúncios.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.