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Pesquisa Aponta os Piores Formatos de Links Patrocinados

28/03/2017 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 11
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Coalizão de empresas formada por associações do mercado publicitário, agências e publicações identificam os piores formatos para divulgar uma empresa na web

Piores anúncios links patrocinados– A “Coalition for Better Ads” (Coalização Por Melhores Anúncios) é um consórcio de marcas e plataformas digitais líderes no mercado (incluindo Google e Facebook) que foi criada com o objetivo de oferecer uma experiência melhor para usuários em toda a internet.

– Não há nada tão contraproducente na publicidade digital do que anúncios que interrompem a experiência do usuário, interrompendo o conteúdo de forma incisiva e intrusiva. O consórcio aproveita o conhecimento acumulado destas indústrias digitais e insights dos internautas para desenvolver e implementar novos padrões globais de publicidade online.

Os Piores Formatos de Links Patrocinados em Desktop e Mobile

– A coalizão lançou um documento identificado como um Padrão Para Anúncios Melhores, refletindo as preferências de internautas de diversas partes do mundo. O documento está alicerçado em uma pesquisa abrangente realizada com mais de 25 mil internautas que tiveram a oportunidade de avaliar Links Patrocinados exibidos tanto em dispositivos móveis quanto em computadores desktop.

– Com estes resultados, é possível encontrar as publicidades que estão abaixo do limite de aceitabilidade dos usuários. Os piores formatos de anúncios são:

  • Anúncios Pop-up famosos por bloquearem o conteúdo principal da página, prejudicando a navegação dos usuários. É a forma de publicidade mais comumente citada entre internautas como sendo invasiva.

pop-up

  • Reprodução automática de anúncios em vídeo, com som, sem qualquer interação do usuário. Este tipo de publicidade costuma pegar usuários de surpresa, obrigando-os até mesmo a fechar a janela para interromper o áudio do anúncio.

video-audio

  • Anúncios presticiais com contagem regressiva são renderizados antes do carregamento do restante do conteúdo da página. Eles forçam o internauta a aguardar alguns segundos antes de descartar o anúncio. Muitos usuários desistem de esperar a contagem regressiva, e abandonam a página.

anuncio-contagem

  • Anúncios fixos aderem à borda da página e são impossíveis de serem removidos. À medida que o usuário utiliza a barra de rolagem, independentemente de onde esteja na página, o anúncio continua estático, ocupando grande parte da tela do internauta.

anuncios-fixos

  • Especialmente no tocante ao ambiente mobile, Links Patrocinados que ocupam mais de 30% do conteúdo principal deixam usuários frustrados. Isto acontece independentemente do conteúdo publicitário ser apresentado em formato gráfico, vídeo ou texto.

anuncio-grande

  • Anúncios flash animados também são citados por usuários de dispositivos móveis como prejudiciais para a navegação, à medida que cores e imagens alternadas e em movimento distraem o internauta.

anuncio-flash

Não Basta Aparecer no Momento Certo, É Preciso Relevância

– Os Links Patrocinados só converterão em resultados e lucros se oferecem uma boa experiência para o público-alvo das empresas anunciantes. Por isso, nota-se a grande importância de pesquisas como essas – elas ajudam as empresas a entenderem melhor como as pessoas enxergam a publicidade veiculada na internet, permitindo visualizar o que está dando certo e o que precisa ser otimizado.

– O consórcio incentiva as empresas e agências de publicidade a analisarem este documento e utilizar os resultados para melhorar as experiências dos usuários ao serem impactados pela publicidade dos Links Patrocinados.

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