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Pesquisa Aponta os Piores Formatos de Links Patrocinados

28/03/2017 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 12
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CoalizĂŁo de empresas formada por associaçÔes do mercado publicitĂĄrio, agĂȘncias e publicaçÔes identificam os piores formatos para divulgar uma empresa na web

Piores anĂșncios links patrocinados– A “Coalition for Better Ads” (Coalização Por Melhores AnĂșncios) Ă© um consĂłrcio de marcas e plataformas digitais lĂ­deres no mercado (incluindo Google e Facebook) que foi criada com o objetivo de oferecer uma experiĂȘncia melhor para usuĂĄrios em toda a internet.

– NĂŁo hĂĄ nada tĂŁo contraproducente na publicidade digital do que anĂșncios que interrompem a experiĂȘncia do usuĂĄrio, interrompendo o conteĂșdo de forma incisiva e intrusiva. O consĂłrcio aproveita o conhecimento acumulado destas indĂșstrias digitais e insights dos internautas para desenvolver e implementar novos padrĂ”es globais de publicidade online.

Os Piores Formatos de Links Patrocinados em Desktop e Mobile

– A coalizĂŁo lançou um documento identificado como um PadrĂŁo Para AnĂșncios Melhores, refletindo as preferĂȘncias de internautas de diversas partes do mundo. O documento estĂĄ alicerçado em uma pesquisa abrangente realizada com mais de 25 mil internautas que tiveram a oportunidade de avaliar Links Patrocinados exibidos tanto em dispositivos mĂłveis quanto em computadores desktop.

– Com estes resultados, Ă© possĂ­vel encontrar as publicidades que estĂŁo abaixo do limite de aceitabilidade dos usuĂĄrios. Os piores formatos de anĂșncios sĂŁo:

  • AnĂșncios Pop-up famosos por bloquearem o conteĂșdo principal da pĂĄgina, prejudicando a navegação dos usuĂĄrios. É a forma de publicidade mais comumente citada entre internautas como sendo invasiva.

pop-up

  • Reprodução automĂĄtica de anĂșncios em vĂ­deo, com som, sem qualquer interação do usuĂĄrio. Este tipo de publicidade costuma pegar usuĂĄrios de surpresa, obrigando-os atĂ© mesmo a fechar a janela para interromper o ĂĄudio do anĂșncio.

video-audio

  • AnĂșncios presticiais com contagem regressiva sĂŁo renderizados antes do carregamento do restante do conteĂșdo da pĂĄgina. Eles forçam o internauta a aguardar alguns segundos antes de descartar o anĂșncio. Muitos usuĂĄrios desistem de esperar a contagem regressiva, e abandonam a pĂĄgina.

anuncio-contagem

  • AnĂșncios fixos aderem Ă  borda da pĂĄgina e sĂŁo impossĂ­veis de serem removidos. À medida que o usuĂĄrio utiliza a barra de rolagem, independentemente de onde esteja na pĂĄgina, o anĂșncio continua estĂĄtico, ocupando grande parte da tela do internauta.

anuncios-fixos

  • Especialmente no tocante ao ambiente mobile, Links Patrocinados que ocupam mais de 30% do conteĂșdo principal deixam usuĂĄrios frustrados. Isto acontece independentemente do conteĂșdo publicitĂĄrio ser apresentado em formato grĂĄfico, vĂ­deo ou texto.

anuncio-grande

  • AnĂșncios flash animados tambĂ©m sĂŁo citados por usuĂĄrios de dispositivos mĂłveis como prejudiciais para a navegação, Ă  medida que cores e imagens alternadas e em movimento distraem o internauta.

anuncio-flash

Não Basta Aparecer no Momento Certo, É Preciso Relevñncia

– Os Links Patrocinados sĂł converterĂŁo em resultados e lucros se oferecem uma boa experiĂȘncia para o pĂșblico-alvo das empresas anunciantes. Por isso, nota-se a grande importĂąncia de pesquisas como essas – elas ajudam as empresas a entenderem melhor como as pessoas enxergam a publicidade veiculada na internet, permitindo visualizar o que estĂĄ dando certo e o que precisa ser otimizado.

– O consĂłrcio incentiva as empresas e agĂȘncias de publicidade a analisarem este documento e utilizar os resultados para melhorar as experiĂȘncias dos usuĂĄrios ao serem impactados pela publicidade dos Links Patrocinados.

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