Pesquisa do Google Sobre Impacto do Mobile no Consumo

Pesquisa Google AdWords Sobre Impacto do Mobile no Consumo

23/02/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 7
Home > Blog > Mobile > Pesquisa Google AdWords Sobre Impacto do Mobile no Consumo

Estudo do Google aponta características dos consumidores mobile e como empresas podem aproveitar este comportamento para aumentar as vendas

Comportamento do cliente no ambiente mobile– O comportamento dos clientes mudou com a chegada dos dispositivos móveis. Isto afeta a maneira como as empresas alcançam estes usuários, apresentando seus produtos e serviços nos momentos mais oportunos. O mobile também revolucionou os hábitos de pesquisa e compra dos consumidores.

– As buscas em dispositivos móveis por produtos tem crescido a cada ano. Segundo dados do Google, entre 2014 e 2015, houve um crescimento de 120% neste tipo de busca. Isto mostra o grande potencial do ambiente mobile para os varejistas.

– Pequenas, médias e grandes empresas que anunciam seus negócios na internet devem ter isto em mente ao desenvolver estratégias publicitárias de Links Patrocinados. O Google divulgou um estudo que mostra como as marcas podem se conectar ao seu público-alvo com uma mensagem relevante, em tempo real, permitindo aumentar as vendas online.

Nova Porta de Entrada

– Grande parte dos consumidores estão iniciando o ciclo de conversão por meio de consultas em dispositivos mobile. Muitos destes internautas finalizam o processo de compra diretamente na loja física. Há cases de empresas cujos clientes que iniciam o processo de compra pelo celular representam 75%.

Fonte de Pesquisa

– Em alguns mercados, até 82% dos consumidores mobile consultam seus aparelhos enquanto estão realizando compras nas lojas. Alguns chegam a mudar de opinião sobre a compra de um produto após uma consulta à internet.

– Os Links Patrocinados do Google AdWords permitem que o usuário descubra rapidamente os produtos oferecidos por sua empresa. Ao mesmo tempo, estes anúncios trazem características que podem convencer os consumidores a realizar conversão, como o uso de extensões de comentários positivos e classificações de vendedor.

Consumidores Procuram Por Empresas Locais

– Cresce a cada ano as pesquisas locais em dispositivos móveis. Segundo o Google Consumer, até metade dos consumidores que realizam uma pesquisa local em seu dispositivo mobile visitam a loja física dentro de um dia, e 18% destas pesquisas concretizam uma venda.

– Campanhas de Links Patrocinados podem ser criadas para atingir especificamente pessoas interessadas por seus produtos e serviços e que estejam nas imediações de sua empresa. Importante ter em mente que este público está interessado em saber se os produtos oferecidos estão disponíveis em estoque na loja.

Clientes OmniChannels Gastam Mais

– Estudos apontam que clientes que realizam suas compras em diversos canais estão propensos a gastar mais. Segundo a empresa MasterCard, este tipo de consumidor pode consumir até 250% a mais do que os demais, em média.

Estratégias Para Anunciar no Mobile

– Analisando todos estes dados em conjunto, fica evidente que pequenas empresas e marcas globais devem analisar a forma como os dispositivos móveis mudam o comportamento do público-alvo na internet e na loja física. Por isto, é importante desenvolver estratégias de Links Patrocinados para anunciar em celulares e smartphones, ao mesmo tempo em que se cria uma experiência rica e relevante para os novos consumidores mobile.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.