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Pesquisa Google e Nielsen – Características da Pesquisa Móvel

15/03/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Pesquisa do Google e Nielsen revela comportamento de usuários de dispositivos móveis, e sua relação com os Links Patrocinados

Relatórios Google AdWords– Os consumidores estão cada vez mais dependentes de seus dispositivos móveis para a realização de diversas tarefas diárias, incluindo pesquisa e compra. Para as empresas, o grande desafio é compreender todo o processo das conversões móveis. Isto porque uma pesquisa iniciada em um smartphone, pode gerar uma conversão no próprio celular, em outro dispositivo, como um desktop, ou mesmo na loja física. Qual é portanto o universo comportamental das conversões móveis?

– Em parceria com o instituto Nielsen, empresa de informações sobre o mercado e o consumidor, o Google realizou uma pesquisa em mais de 6.000 buscas realizadas a partir de dispositivos móveis, e analisou todas as ações resultantes das mesmas. Foram estabelecidas relações diretas, precisas e mensuráveis entre as pesquisas móveis, e todas as conversões ocorridas on-line e off-line. O desempenho de Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis também foram mensurados.

Dados Sobre Pesquisa Sobre Mobile

– Veja quais foram os principais resultados apresentados, e avalie como isso pode ajudá-lo a pensar estrategicamente na promoção de Links Patrocinados voltados para dispositivos móveis.

* 77% das pesquisas em dispositivos móveis ocorrem enquanto o usuário está em casa ou no trabalho. Aqueles que pesquisam enquanto estão se deslocando respondem por 17%. Devemos nos lembrar que, diferentemente dos desktops, os dispositivos móveis na sua grande maioria estão sempre ligados;

* 3 em cada 4 pesquisas móveis geram uma ação consequente e adicional (seja a compra do produto, um telefonema, uma visita à loja ou ao website, ou um boca a boca). Quando limitamos as conversões somente às compras, telefonemas e visitas às lojas físicas, o número chega a 28%;

* 55% destas conversões (visita à loja, telefonema ou compra) acontecem em menos de uma hora. Dentro de 5 horas, o número chega a 81%;

* As principais áreas pesquisadas são bastante amplas, como se pode ver na imagem abaixo:

* No entanto, o interesse costuma variar de acordo com o local onde o usuário se encontra:

* 81% das pessoas realizam pesquisas em seus dispositivos móveis devido à praticidade e agilidade para se obter resultados;

* 65% dos respondentes já perceberam Links Patrocinados do Google AdWords durante suas pesquisas. Eles estão mais propensos a perceberem anúncios nos resultados patrocinados quando estão presentes em uma loja física;

* 59% das pessoas acham que os Links Patrocinados são bastante úteis. Segundo eles, os anúncios não são impertinentes, são claros e diretos, fornecendo conteúdo relevante. Além disso, as Páginas de Destino costumam ser mais leves.

O Que as Empresas Podem Aprender

– Estes são apenas alguns dos números divulgados pelo Google e Nielsen. São estatísticas que ajudam os anunciantes a estar a par do desenvolvimento que o universo mobile vem tendo junto ao grande público.

– Isto abre oportunidades para os anunciantes criarem novas estratégias para anunciar seu site no Google.

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