Pesquisas Mostram o Que Leva Clientes a Abandonarem Uma Empresa

Pesquisas Mostram o Que Leva Clientes a Abandonarem Uma Empresa

16/06/2017 Por: na Categoria Dicas com 0 e 6
Home > Blog > Dicas > Pesquisas Mostram o Que Leva Clientes a Abandonarem Uma Empresa

Quais têm sido as principais causas de clientes se desiludirem com as empresas? O que sua empresa pode fazer para manter satisfeitos, os clientes conquistados com tanto esforço?

Google AdWords e experiência dos clientes– Conquistar um cliente é uma árdua tarefa que pode levar dias ou semanas. O trabalho de gerar conhecimento de sua marca, conquistar a confiança do usuário e convencê-lo a comprar seu produto ou serviço exige estratégias muito bem desenvolvidas de web marketing. Entre elas, a exibição de Links Patrocinados na pesquisa (Search) e Rede de Display, bem como utilizar estratégias de Remarketing.

– No entanto, muitas empresas experimentam a desilusão de perder a lealdade de clientes que foram conquistados com muito esforço.

– O que leva clientes a deixarem de ser leais a uma empresa? O que você pode fazer para garantir a fidelização deles?

Os Principais Motivos de Abandono

– Diversas pesquisas são realizadas para compreender porque os clientes abandonam uma empresa. A fragilidade da relação entre empresa e cliente, no período pós-compra, costuma estar entre os principais motivos deste rompimento. Veja alguns exemplos:

– Um estudo apontou que 82% das pessoas pararam de fazer negócios com uma empresa devido ao mau atendimento aos clientes.

– Outro estudo mostrou que 53% dos clientes decidiram mudar de empresa porque não se sentiam apreciados.

– Diante destes dados, o que sua empresa deve fazer para que seus clientes não se sintam abandonados?

Dê a Atenção Que o Cliente Deseja

– Nota-se que, ao criar um vínculo com as empresas, os clientes desejam se sentir valorizados. Isto inclui a disposição e velocidade em terem suas reclamações ouvidas e seus problemas resolvidos. É uma forma de garantir que eles são valiosos, e que sua empresa é grata pelos negócios efetivados entre vocês.

Crie Programas de Fidelização e Recompensas

– Um programa de fidelização tem como objetivo recompensar os clientes por sua lealdade. Isto pode incluir recompensas exclusivas para clientes, tais como: descontos, brindes, frete grátis, programa de pontuação, participação em eventos especiais, etc. Aqui há espaço para a criatividade. Você também poderá pensar em outras formas de recompensar a lealdade dos seus clientes conquistados por meio dos Links Patrocinados.

Ofereça Ajuda e Agradeça

– Para que o cliente se sinta valorizado, e diminuir os riscos dele romper relações com a empresa, dê atenção a ele após a conclusão da venda. Isso pode ser feito por meio de agradecimentos via e-mail ou mensagem pelo celular. Qual foi a última vez que você enviou um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp agradecendo seu cliente?

– No entanto, tão importante quanto agradecimentos, é colocar-se a disposição para resolver problemas, tirar dúvidas, etc.

– Este contato é uma oportunidade de recolher importante feedback de sua lista de clientes. Por exemplo, por meio de pesquisas, você identifica o que precisa ser melhorado em sua empresa para oferecer maior qualidade.

Antecipe Problemas

– Além disso, deparar-se com problemas inesperados também figuram entre os principais motivos de rompimento entre clientes e empresas. Esteja atento aos problemas que podem surgir, talvez até mesmo procurando antecipá-los. Uma vez identificados, eles precisam ser corrigidos o quanto antes.

Atenção Periódica

– Diante disso, fica claro para as empresas o que elas precisam fazer para que seus clientes não se sintam abandonados. Eles precisam saber que são valiosos e que são lembrados pela empresa. E isto deve acontecer de forma periódica, não apenas no momento da venda. Isto, por sua vez, trará benefícios a curto, médio e longo prazo, resultando em clientes satisfeitos e aumento das vendas.

Exiba Anúncios Publicitários Somente Para Sua Lista de Clientes

Listas e-mail google adwords– Lembre-se também que você pode criar campanhas publicitárias para exibir Links Patrocinados somente para suas listas de clientes. Utilizando os e-mails dos clientes, você consegue segmentar os anúncios para serem exibidos apenas para eles.

– Este recurso também permite que você defina lances sob medida para seus clientes, aumentando a eficácia do orçamento destinado ao marketing digital.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.