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Os Pilares Que MantĂȘm as Empresas Competitivas em Nossa Era

20/06/2016 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 16
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Nesta era de mudanças, veja quais fatores as empresas precisam considerar para se manterem competitivas no mercado mundial

Era mudanças na web– Vivemos em um momento Ășnico na histĂłria da humanidade, onde grandes e impactantes mudanças estĂŁo acontecendo a nossa volta. Estas mudanças afetam a forma como as pessoas obtĂȘm acesso a informação, como realizam suas pesquisas e como efetuam suas compras.

– Em uma era de mudanças, a empresa que deseja se manter competitiva precisa acompanhar o desenvolvimento do cenĂĄrio ao seu redor. Se o mundo evolui, a empresa que ficar estĂĄtica perderĂĄ seu espaço, por maior que seja, no momento.

– Como plano estratĂ©gico, as empresas precisam acompanhar os passos do nosso cenĂĄrio atual. Considere aspectos que devem integrar os princĂ­pios orientadores de uma empresa que deseja sobreviver e crescer nesta era de mudanças.

Pense Mobile

– Quando falamos em evolução tecnolĂłgica, precisamos dar atenção a um dos principais eixos das mudanças na era moderna: os dispositivos mĂłveis. Isto nĂŁo diz respeito somente Ă s tecnologias, mas tambĂ©m com relação ao alcance do mobile.

– Os dados abaixo do Consumer Barometer mostram a porcentagem de pessoas que utilizam smartphones no Brasil, e seu crescimento nos Ășltimos anos.

UsuĂĄrios smartphone no Brasil
– Os nĂșmeros atestam uma realidade que a maioria de nĂłs (se nĂŁo todos) percebemos na prĂĄtica: acessar nossos dispositivos mĂłveis Ă© a primeira coisa que fazemos pela manhĂŁ, e uma das Ășltimas que fazemos antes de dormir. Ao longo de todo dia, consultamos o celular diversas vezes para realizar ligaçÔes, enviar mensagens, ou em busca das mais diversas informaçÔes disponĂ­veis na web e em aplicativos instalados em nossos aparelhos.

– Este comportamento Ă© algo que deve interessar as empresas que desejam manter suas marcas fortes no consciente do seu pĂșblico. Se as pessoas estĂŁo constantemente no ambiente mobile, a empresa que acompanha a evolução comportamental tambĂ©m precisa estar lĂĄ. Tratam-se de realidades que apontam para grandes oportunidades que precisam ser identificadas e aproveitadas.

– O Google Ads oferece tecnologia que permite alcançar seus clientes enquanto eles estĂŁo indo de um lugar para outro com anĂșncios em dispositivos mĂłveis. HĂĄ diversos formatos disponĂ­veis, de modo que a empresa consegue impactar seu pĂșblico-alvo quer ele esteja fazendo uma pesquisa no Google, navegando pela web ou assistindo um vĂ­deo no YouTube.

Pense Internacional

Pense internacional web marketing– Um dos princĂ­pios das empresas que desejam crescer Ă© romper suas fronteiras, oferecendo seus produtos para um mercado ainda maior: o internacional. O meio digital permitiu a internacionalização das empresas de uma forma nunca antes imaginada. Com as ferramentas disponĂ­veis na internet hoje, as empresas conseguem nĂŁo apenas disponibilizar seus produtos e serviços para outros paĂ­ses, mas tambĂ©m alcançar as pessoas certas e responder Ă s suas necessidades com um marketing personalizado.

– Com o Google Ads, vocĂȘ consegue segmentar suas campanhas publicitĂĄrias para diversos paĂ­ses, utilizando diversos critĂ©rios (como idiomas) para determinar quem serĂĄ impactado pelos Links Patrocinados de sua empresa.

– Novamente, recolhendo dados sobre o impacto das campanhas publicitĂĄrias, a empresa consegue determinar quais paĂ­ses e regiĂ”es oferecem maiores oportunidades para crescimento.

Inove e Aja Estrategicamente

Inovar estratĂ©gias– NĂŁo importa qual seja o ramo de sua empresa, hĂĄ muito que pode ser aprendido com os dados digitais, e estes podem contribuir para a expansĂŁo dos seus negĂłcios. De fato, a inovação sempre foi uma caracterĂ­stica decisiva para o crescimento de qualquer empresa. Em nossos dias, esta realidade se tornou ainda mais enfĂĄtica.

– O meio digital contribui em muito para a inovação. Dados relacionados a interatividade das pessoas com websites, aplicativos e anĂșncios podem ser integrados Ă s estratĂ©gias para sua empresa alcançar as pessoas certas, no momento em que elas mais precisam de vocĂȘ.

– Por isso, cada vez mais empresas (incluindo as pequenas e as mĂ©dias) tem investido na publicidade dos Links Patrocinados ao anunciar no Google. Com a riqueza de informaçÔes recolhidas pelo Google, Ă© possĂ­vel determinar se o seu pĂșblico-alvo realiza compras principalmente em computadores ou em dispositivos mĂłveis, em que regiĂ”es geogrĂĄficas eles se encontram, quais dias e horĂĄrios estĂŁo mais propĂ­cios a realizar uma conversĂŁo, quais sĂŁo seus interesses, seus hĂĄbitos, seus dados demogrĂĄficos, etc. As informaçÔes recolhidas tambĂ©m permitem que vocĂȘ compreenda a relação entre seu investimento em publicidade e os resultados. Por exemplo, consegue determinar quanto estĂĄ gastando para conquistar mais um cliente para sua empresa por meio do marketing digital.

– Se vocĂȘ nunca anunciou no Google, Ă© importante salientar que todo este conhecimento somado, devidamente estudado e compreendido, auxilia os consultores de web marketing a desenvolverem estratĂ©gias eficientes para tornar a presença da empresa mais eficaz. Isto auxilia a empresa a inovar, tendo uma presença ativa e relevante para seu pĂșblico-alvo, ainda que seus clientes estejam em outros paĂ­ses ou buscando informaçÔes em dispositivos mĂłveis.

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