Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas | Clinks

Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas

29/11/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas

Planejador de Palavras-chave identifica palavras-chave associadas à marca registrada por meio da sigla «™»

– Ao anunciar um site no Google, o nome da marca desempenha um forte papel no marketing digital. Para regularizar o uso de tais nomes como palavras-chave ou utilizadas diretamente no corpo dos Links Patrocinados, o Google AdWords possui diretrizes específicas que precisam ser seguidas por todos os anunciantes

– Visando auxiliar os anunciantes, o Planejador de Palavras-chave do Google AdWords fornece duas letras ao lado de palavras que estão associadas a uma marca registrada. Trata-se das letras «™», sigla em inglês para trademark. Refere-se, em português, a uma Marca Registrada. Estas palavras tem o seu uso restrito, não podendo ser utilizadas por outras pessoas e empresas, salvo exceções estipuladas nas políticas de publicidade.

– De acordo com os termos e condições do Google AdWords, é preciso ter em mente que as marcas registradas podem ser utilizadas como palavras-chave para disparar os Links Patrocinados. No entanto, o Google AdWords restringe o uso destas palavras no corpo do anúncio, o que pode ser classificado como concorrência desleal e violação dos direitos sobre uma marca devidamente registrada.

– O recurso da sigla «™» pode ser visto na imagem abaixo:

tm-marca-registrada-planejador-palavras-chave

– Qual a intenção do Google AdWords em implementar este recurso ao planejador? Isto sem dúvida ajudará os anunciantes a identificar as marcas registradas, especialmente no caso de marcas pouco conhecidas. Desta forma, o recurso é bastante útil para economizar tempo e esforço em identificar as palavras restritas por estarem associadas a marcas registradas. Isto evitará, por exemplo, a situação de um anunciante que ingenuamente utiliza uma marca registrada no corpo do anúncio e, posteriormente, é notificado de que seu Link Patrocinado foi reprovado por violação das diretrizes de publicidade.

– Certamente, podemos esperar que o número de marcas registradas indicadas no Planejador de Palavras-chave por meio da sigla «™» cresça com o passar do tempo. E isto facilitará o trabalho dos consultores de Links Patrocinados em identificar palavras que tem seu uso restrito.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.