Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas | đŸ„‡Clinks Âźïž

Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas

29/11/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Planejador de Palavras-Chave Identifica Marcas Registradas

Planejador de Palavras-chave identifica palavras-chave associadas Ă  marca registrada por meio da sigla «ℹ»

– Ao anunciar um site no Google, o nome da marca desempenha um forte papel no marketing digital. Para regularizar o uso de tais nomes como palavras-chave ou utilizadas diretamente no corpo dos Links Patrocinados, o Google Ads possui diretrizes especĂ­ficas que precisam ser seguidas por todos os anunciantes

– Visando auxiliar os anunciantes, o Planejador de Palavras-chave do Google Ads fornece duas letras ao lado de palavras que estĂŁo associadas a uma marca registrada. Trata-se das letras «ℹ», sigla em inglĂȘs para trademark. Refere-se, em portuguĂȘs, a uma Marca Registrada. Estas palavras tem o seu uso restrito, nĂŁo podendo ser utilizadas por outras pessoas e empresas, salvo exceçÔes estipuladas nas polĂ­ticas de publicidade.

– De acordo com os termos e condiçÔes do Google Ads, Ă© preciso ter em mente que as marcas registradas podem ser utilizadas como palavras-chave para disparar os Links Patrocinados. No entanto, o Google Ads restringe o uso destas palavras no corpo do anĂșncio, o que pode ser classificado como concorrĂȘncia desleal e violação dos direitos sobre uma marca devidamente registrada.

– O recurso da sigla «ℹ» pode ser visto na imagem abaixo:

tm-marca-registrada-planejador-palavras-chave

– Qual a intenção do Google Ads em implementar este recurso ao planejador? Isto sem dĂșvida ajudarĂĄ os anunciantes a identificar as marcas registradas, especialmente no caso de marcas pouco conhecidas. Desta forma, o recurso Ă© bastante Ăștil para economizar tempo e esforço em identificar as palavras restritas por estarem associadas a marcas registradas. Isto evitarĂĄ, por exemplo, a situação de um anunciante que ingenuamente utiliza uma marca registrada no corpo do anĂșncio e, posteriormente, Ă© notificado de que seu Link Patrocinado foi reprovado por violação das diretrizes de publicidade.

– Certamente, podemos esperar que o nĂșmero de marcas registradas indicadas no Planejador de Palavras-chave por meio da sigla «ℹ» cresça com o passar do tempo. E isto facilitarĂĄ o trabalho dos consultores de Links Patrocinados em identificar palavras que tem seu uso restrito.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.