Planejador do Google Ads Importa Estatísticas do Search Console

Planejador do Google Ads Importa Estatísticas do Search Console

24/08/2016 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 4
Home > Blog > Palavra-chave > Planejador do Google Ads Importa Estatísticas do Search Console

Colunas com informações adicionais da pesquisa orgânica estão disponíveis no Planejador de Palavras-chave do Google Ads

Search console google adwords– O planejador de palavras-chave do Google Ads é a ferramenta perfeita para identificar estatísticas de volume de pesquisas. O analista de Links Patrocinados utiliza o planejador para encontrar ideias de palavras-chave e grupos de anúncios. As estatísticas estão disponíveis de acordo com diversos critérios de segmentação que ajudam a determinar a precisão e valor dos dados apresentados. São dados valiosos para tirar o máximo proveito ao anunciar no Google.

– As colunas padrão do Planejador de Palavras-chave são:

  • Média de pesquisas mensais: número médio de internautas que buscaram a palavra-chave;
  • Parcela de impressões de anúncios: impressões recebidas dividido pelo total de pesquisas que correspondem à palavra-chave;
  • Concorrência: número de empresas anunciantes exibidas em cada palavra-chave em relação a todas as palavras-chave no Google;
  • Lance sugerido: lance sugerido utilizando CPCs que empresas anunciantes pagam pela palavra-chave, levando em consideração os critérios de segmentação selecionados.

Colunas Extras Importadas do Google Search Console

– Além destas mencionadas, colunas com estatísticas interessantes originadas da pesquisa orgânica estão disponíveis. Conforme observado na imagem abaixo, ao vincular o Google Ads ao Search Console, o analista de Links Patrocinados tem acesso a duas outras colunas.

Search console google adwords– As colunas extras oferecidas pelo Google Search Console são as seguintes:

  • Parcela de impressões orgânicas: a porcentagem de impressões do seu site na busca, a partir de uma palavra-chave. Para chegar a este valor, o Google Ads divide o número de pesquisas na internet que mostram uma listagem do site do anunciante pelo número total de pesquisas dessa ideia de palavra-chave;
  • Posição média orgânica: esta coluna exibe a classificação de impressões do seu site em comparação com aquelas de outros websites. A posição é calculada utilizando a posição média superior da sua listagem para cada pesquisa de uma determinada palavra-chave.

– Tendo em vista que estas duas colunas representam valores recolhidos a partir da pesquisa orgânica, é necessário vincular o Search Console ao Google Ads.

– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta completa que permite compreender os hábitos de pesquisa do público-alvo. Vinculá-la ao Search Console poderá ser útil para gestores do marketing digital terem uma visão mais ampla do desempenho das palavras-chave.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.