Plugin Google Publisher Para Anúncios do AdSense no WordPress | Clinks

Plugin Google Publisher Para Anúncios do AdSense no WordPress

16/01/2014 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 0
Home > Blog > Anúncios > Plugin Google Publisher Para Anúncios do AdSense no WordPress

Google Publisher Plugin é um plugin oficial do Google para WordPress e que facilita gestão dos anúncios de uma conta do AdSense

– Muitos proprietários de sites que usam WordPress talvez encontrem alguma dificuldade ao gerenciar os códigos HTML do Google AdSense, para que possam disponibilizar Links Patrocinados de outras empresas em seus blogs. A falta de conhecimento técnico nesta área pode resultar em alguns erros e perda de tempo valioso.

– Facilitando o processo de inserção de anúncios para os proprietários de site, o Google oferece um plugin oficial para WordPress: o Google Publisher Plugin. O plugin facilita a gestão dos anúncios, descartando a necessidade de conhecimento em HTML ou CSS para inserção manual dos códigos.

– Se você já possui uma conta do AdSense, após entrar com os dados de sua conta do Google, o plugin irá automaticamente detectar isto e mostrar suas informações de editor. É necessário apenas verificar se as informações disponibilizadas estão corretas. Após isto, já é possível selecionar os locais onde os anúncios patrocinados deverão ser exibidos no site. Ao clicar em Gerenciar Anúncios você terá um preview do seu site. As opções para colocações de anúncios são bem amplas, facilitando o processo de otimização dos anúncios para que gerem uma taxa maior de cliques.

 Adicionar anúncios com Google Publisher Plugin

– Uma vez que os locais dos anúncios sejam definidos, ainda é possível realizar mudanças a qualquer momento, bastando para isso acessar o painel de configurações.

– Os formatos de anúncios disponíveis são quatro:

* Automático: utiliza o tamanho mais apropriado;

* Banner Horizontal: 728×90;

* Banner Vertical: 160×600;

* Retângulo: altura e largura similar, tal como 300×250.

– O plugin ainda conta com a funcionalidade do Google Webmaster Tools, que fornece detalhes sobre a visibilidade das páginas do seu site. O Google ainda anunciou que planeja adicionar futuramente outros produtos de sua família ao Google Publisher Plugin.

– Os requisitos técnicos para a instalação e funcionamento do plugin são: PHP versão 5.2.0 ou superior, e WordPress versão 3.0 ou superior.

– O download pode ser realizado a partir da página de plugins do WordPress. No entanto, os sites hospedados no WordPress.com, por estarem limitados a poucos recursos e plugins, não possuem acesso a esta ferramenta.

– O Google Publisher Plugin pode ser uma ferramenta interessante para proprietários de site, facilitando a gestão dos anúncios ao aproveitarem os espaços em suas páginas para promover Links Patrocinados relevantes de outras empresas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.