Poder de Influência do YouTube Beneficia Anunciantes Online | Clinks

Poder de Influência do YouTube Beneficia Anunciantes Online

25/06/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Poder de Influência do YouTube Beneficia Anunciantes Online

Poder de influência do YouTube oferece grande potencial para as marcas que apostam em Links Patrocinados no formato de vídeos

Influência dos anúncios em vídeo no YouTube– Houve um tempo em que a escolha de uma mídia para anunciar uma marca dependia quase que exclusivamente do alcance deste meio de comunicação. Hoje, porém, ao criar suas campanhas publicitárias, as empresas estão mais focadas no poder de influência da mídia do que somente em seu poder do alcance. Por exemplo, embora a televisão ainda tenha um grande alcance sobre a massa consumidora, seu poder de influência não é o mesmo de antigamente.

– No que diz respeito aos consumidores com acesso à internet, a influência das mídias digitais cresce junto com o número de usuários. Este desenvolvimento se dá devido a vários fatores, tais como as oportunidades que o usuário tem de interagir com a marca e até em interferir em seu conteúdo. Além disso, Links Patrocinados criativos, que atendem aos interesses dos internautas e oferecem conteúdo que estimula suas emoções, tem exercido um poder de influência maior entre os consumidores.

– Desta forma, não é de admiriar que um dos segmentos do marketing online que mais cresce, em poder de influência, são os Links Patrocinados no formato de vídeo, divulgados na plataforma do YouTube. Segundo dados do Google, em algumas categorias, os três principais interesses dos usuários ao acessarem os vídeos do YouTube são:

* Entretenimento;

* Vídeo Tutoriais;

* Visualização de Produtos.

– Números adicionais da pesquisa ainda apontam que usuários entre 18 e 34 anos possuem um interesse quatro vezes maior em assistir vídeos patrocinados no YouTube do que visualizar anúncios em outras mídias.

– Diante do seu poder de influência, muitas marcas tem desenvolvido efetivas estratégias de marketing digital por anunciar no YouTube. É um cenário onde o foco das empresas migra das mídias tradicionais para plataformas digitais com alto poder de influência.

– Mas, por que anunciar no YouTube tem trazido resultados tão atrativos para as empresas que apostam nos Links Patrocinados? Alguns dados coletados do Google Ads ajudam a entender isto:

Influência dos anúncios em vídeo no YouTube* Para 72% dos consumidores interessados em comprar carros, o YouTube é uma das melhores plataformas para se acessar quando se deseja ver o automóvel “em ação”;

* Para 62% dos interessados em comprar dispositivos móveis, o YouTube é um excelente canal para conhecer o produto e assistir a vídeos tutoriais;

* Para 66% dos consumidores de produtos de beleza, o YouTube é um dos melhores sites para visualizar como os diferentes produtos das linhas cosméticas se encaixam no estilo de vida do internauta.

– Desta forma, fica evidente que estratégias digitais que apostam nos Links Patrocinados do Google Ads devem considerar também a possibilidade de fazer uso dos anúncios em formato de vídeo no YouTube. Este portal de vídeos tem o incrível potencial de ajudar as marcas a engajarem seu público-alvo na internet, criando relações duradouras e lucrativas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.