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Poder de InfluĂȘncia do YouTube Beneficia Anunciantes Online

25/06/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Poder de influĂȘncia do YouTube oferece grande potencial para as marcas que apostam em Links Patrocinados no formato de vĂ­deos

InfluĂȘncia dos anĂșncios em vĂ­deo no YouTube– Houve um tempo em que a escolha de uma mĂ­dia para anunciar uma marca dependia quase que exclusivamente do alcance deste meio de comunicação. Hoje, porĂ©m, ao criar suas campanhas publicitĂĄrias, as empresas estĂŁo mais focadas no poder de influĂȘncia da mĂ­dia do que somente em seu poder do alcance. Por exemplo, embora a televisĂŁo ainda tenha um grande alcance sobre a massa consumidora, seu poder de influĂȘncia nĂŁo Ă© o mesmo de antigamente.

– No que diz respeito aos consumidores com acesso Ă  internet, a influĂȘncia das mĂ­dias digitais cresce junto com o nĂșmero de usuĂĄrios. Este desenvolvimento se dĂĄ devido a vĂĄrios fatores, tais como as oportunidades que o usuĂĄrio tem de interagir com a marca e atĂ© em interferir em seu conteĂșdo. AlĂ©m disso, Links Patrocinados criativos, que atendem aos interesses dos internautas e oferecem conteĂșdo que estimula suas emoçÔes, tem exercido um poder de influĂȘncia maior entre os consumidores.

– Desta forma, nĂŁo Ă© de admiriar que um dos segmentos do marketing online que mais cresce, em poder de influĂȘncia, sĂŁo os Links Patrocinados no formato de vĂ­deo, divulgados na plataforma do YouTube. Segundo dados do Google, em algumas categorias, os trĂȘs principais interesses dos usuĂĄrios ao acessarem os vĂ­deos do YouTube sĂŁo:

* Entretenimento;

* VĂ­deo Tutoriais;

* Visualização de Produtos.

– NĂșmeros adicionais da pesquisa ainda apontam que usuĂĄrios entre 18 e 34 anos possuem um interesse quatro vezes maior em assistir vĂ­deos patrocinados no YouTube do que visualizar anĂșncios em outras mĂ­dias.

– Diante do seu poder de influĂȘncia, muitas marcas tem desenvolvido efetivas estratĂ©gias de marketing digital por anunciar no YouTube. É um cenĂĄrio onde o foco das empresas migra das mĂ­dias tradicionais para plataformas digitais com alto poder de influĂȘncia.

– Mas, por que anunciar no YouTube tem trazido resultados tĂŁo atrativos para as empresas que apostam nos Links Patrocinados? Alguns dados coletados do Google Ads ajudam a entender isto:

InfluĂȘncia dos anĂșncios em vĂ­deo no YouTube* Para 72% dos consumidores interessados em comprar carros, o YouTube Ă© uma das melhores plataformas para se acessar quando se deseja ver o automĂłvel “em ação”;

* Para 62% dos interessados em comprar dispositivos mĂłveis, o YouTube Ă© um excelente canal para conhecer o produto e assistir a vĂ­deos tutoriais;

* Para 66% dos consumidores de produtos de beleza, o YouTube é um dos melhores sites para visualizar como os diferentes produtos das linhas cosméticas se encaixam no estilo de vida do internauta.

– Desta forma, fica evidente que estratĂ©gias digitais que apostam nos Links Patrocinados do Google Ads devem considerar tambĂ©m a possibilidade de fazer uso dos anĂșncios em formato de vĂ­deo no YouTube. Este portal de vĂ­deos tem o incrĂ­vel potencial de ajudar as marcas a engajarem seu pĂșblico-alvo na internet, criando relaçÔes duradouras e lucrativas.

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