Políticas YouTube: Anunciantes da Página Inicial | Clinks

Políticas YouTube: Anunciantes da Página Inicial

Home > Políticas de Publicidade do YouTube > Políticas YouTube: Anunciantes da Página Inicial

Políticas de Publicidade do YouTube: Anunciantes da Página Inicial

 

anunciantes da página inicial políticas YouTube– O YouTube é uma poderosa plataforma de marketing digital para as empresas que desejam anunciar suas marcas, produtos e serviços na internet. O que talvez poucos saibam é que grande parte dos vídeos mais populares existentes no YouTube são criados por agências digitais, possuindo um grande potencial de viralização e promoção da empresa.

– Os vídeos promocionais exibidos na página inicial atraem uma atenção gigantesca, uma vez que muitos visitantes do YouTube iniciam sua navegação pela homepage. Trata-se da página mais importante e que oferece o maior alcance dentro desta plataforma digital.

– Sendo a maior portal de vídeos do mundo, anunciar no YouTube na página inicial, por intermédio dos Links Patrocinados no formato de vídeos, exige conhecer e respeitar as rígidas diretrizes de publicidade. As políticas do YouTube visam restringir conteúdo impróprio que possa prejudicar a imagem do Google e dos anunciantes. Por esta razão, se a empresa desejar promover sua marca na mais importante página do YouTube, deve conhecer as Diretrizes Para Anunciantes da Página Inicial.

 

O Que Dizem as Diretrizes Para Anunciantes da Página Inicial

– Abaixo, há uma lista de categorias que descrevem o tipo de conteúdo proibido segundo as regras de publicidade do YouTube. Em resumo, todo material apresentado na página inicial do YouTube deve ser adequado para o público com idade a partir de 13 anos. Assim, para as empresas que utilizam os vídeos em seu marketing digital é importante avaliar cuidadosamente o conteúdo de sua mensagem, a fim de garantir que não utilize um ou mais dos elementos descritos abaixo nos anúncios na página inicial.

* Adulto, Profano ou Obsceno: inclui nudez, sexo, roupas íntimas, poses sexualmente sugestivas e produtos de sex-shops;

* Apologia ao Ódio: conteúdo que promova ideias contra pessoas ou organizações;

* Chocante ou Violento: lutas, acidentes, danos físicos;

* Político e Religioso: refere-se ao uso provocador de problemáticas situações políticas ou religiosas;

* Álcool, Drogas ou Tabaco: incluindo situações cômicas do uso de drogas.

* Trailers de Filmes ou de TV: trailers que abranjam qualquer dos elementos descritos acima. Nestes estão incluídos os trailers de faixa vermelha (indicativo de que é próprio somente para o público adulto) e faixa amarela (que costumam conter alguma cena de nudez ou violência).

– No caso dos vídeos que possuem reprodução ou expansão automática, as diretrizes são anda mais rígidas. O mesmo pode se dizer sobre as miniaturas exibidas nos Links Patrocinados em formato de vídeos. Visto que elas são prontamente visíveis pelo público internauta, precisam atender aos rigorosos padrões estabelecidos pelas políticas de publicidade do YouTube.

 

Concluindo

– Muitas empresas – grande e pequenas – tem obtido excelente retorno aos mostrar seus vídeos promocionais na página inicial do YouTube. O maior portal de vídeos do mundo possui uma seleta plateia ansiosa de encontrar conteúdo valioso e interessante em sua navegação. Portanto, ao anunciar no YouTube, exibindo seus Links Patrocinados no formato de vídeos na página inicial do portal, esteja atento às diretrizes e políticas de publicidade para não ter suas campanhas interrompidas.

Políticas de Publicidade Youtube

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Youtube explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.