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Políticas YouTube: Diretrizes de Concursos

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Políticas de Publicidade do YouTube: Diretrizes de Concursos

 

– Com a finalidade de intensificar a interação dos internautas com os vídeos publicitários exibidos no YouTube, as empresas anunciantes podem criar concursos envolventes, diretamente neste canal de marketing online. Os concursos no YouTube oferecem oportunidades de fortalecer o engajamento dos internautas com uma marca, em um jogo de habilidades, estimulando a geração de recursos produzidos pelos próprios usuários.

Políticas Sobre Concursos ao Anunciar no YouTube

 

– O Google criou assim as Políticas e Diretrizes de Concursos no YouTube visando garantir que o conteúdo gerado nos concursos esteja de acordo com seus termos de serviço e diretrizes da comunidade

Políticas de publicidade no YouTube diretrizes concursos– A empresa que promove o concurso na internet é responsável por todos os elementos desta promoção publicitária. Todas as regras e informações relacionadas aos concursos devem ser exibidas diretamente na página do brand channel da empresa que anuncia no YouTube. Isto incluir a divulgação de que o YouTube não patrocina o concurso, estando esta plataforma de vídeos promocionais isenta de quaisquer responsabilidades. Isto significa que qualquer custo ou indenização gerada pela violação de regras, tais como violação de direitos de terceiros, é de responsabilidade da empresa que promove o concurso. Por exemplo, se na realização do concurso, direitos autorais e de propriedade foram infringidos, a empresa anunciante arcará com todos os custos indenizatórios, caso existirem.

– O YouTube especifica que os concursos sejam realizados somente em sua plataforma. Desta maneira, uma empresa não pode utilizar o player incorporado para promover o concurso fora do YouTube. Com base neste preceito, também não é permitido o uso da API do YouTube para promover o concurso em outros websites.

– A empresa que utiliza os concursos para se relacionar com os membros de sua comunidade no YouTube é responsável por conhecer e seguir todas as leis federais, estaduais e municipais aplicadas aos locais onde o concurso é promovido.

– Os concursos no YouTube devem aceitar participação somente de usuários que sejam maiores de 18 anos. A exceção à esta regra ocorre quando a empresa anunciante promove o concurso em uma jurisdição onde outra idade represente a maioridade.

– A participação gratuita nos concursos do YouTube é um requisito a ser seguido por quem utiliza esta opção em sua publicidade online.

– O YouTube não permite que funções do canal sejam utilizadas no concurso. Por exemplo, a empresa não pode utilizar recursos como “inscrições” no canal ou cliques no “gostei” como elementos dos seus concursos.

– Quaisquer informações coletadas dos usuários devem ser utilizadas exclusivamente para a realização do concurso, e nunca para fins publicitários posteriores.

– O anunciante deve ter em mente que os vídeos utilizados continuarão disponíveis mesmo após a conclusão do concurso.

– Caso uma ou mais regras sejam violadas, o YouTube se reserva no direito de remover o concurso gerado pelo anunciante. Isto inclui violações por parte dos usuários que se inscrevem na promoção. Por este motivo, a empresa deve estar atenta às inscrições, certificando-se de que não ocorram violações das regras oficiais, uma vez que o anunciante poderá ser responsabilizado por estas infrações perante o YouTube.

Concluindo

Anunciar no YouTube envolve a criação de material envolvente que termine por estimular o engajamento dos usuários com a marca. Neste respeito, os concursos no YouTube desempenham um papel fundamental em ajudar as empresas a se relacionar com os membros do seu público-alvo. Respeitar as políticas de publicidade para este tipo de promoção publicitária resultará no fortalecimento da marca na internet e consequente aumento dos seus lucros.

Políticas de Publicidade Youtube

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