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Políticas YouTube: Enviar Para Telefone

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Políticas de Publicidade do YouTube: Enviar Para Telefone

 

Enviar para telefone - Políticas publicidade do YouTube– As marcas que utilizam a plataforma do YouTube para anunciar seus produtos e serviços na internet contam com algumas soluções que visam impulsionar o impacto das mensagens de vídeo. Entre as ferramentas que potencializam o marketing digital encontra-se o recurso Enviar Para Telefone. Trata-se a um campo onde se permite aos internautas enviar informações sobre os Links Patrocinados no formato de vídeos para seus telefones por meio de mensagens de texto SMS. Desta forma, o internauta consegue ter acesso a maiores detalhes sobre os produtos divulgados, abrindo espaço para um maior engajamento.

– O recurso Enviar Para Telefone não deve ser confundido com a ferramenta Informe um Amigo. Esta última visa viralizar um conteúdo patrocinado incentivando o internauta a compartilhar o vídeo com seus amigos e contatos.

– Se, ao anunciar no YouTube, a empresa desejar fazer uso da opção Enviar Para Telefone, abrindo oportunidades para aumentar o impacto do anúncio em vídeo junto ao seu público-alvo, é necessário estar atento às políticas de publicidade do YouTube referentes a este tópico.

– Segundo as diretrizes de publicidade, o recurso Enviar Para Telefone foi criado de modo que o usuário possa enviar as informações do vídeo para si mesmo, e não para outros contatos. Por esta razão, a chamada à ação disponível não deve utilizar o texto “enviar para um amigo”. Em vez disso, o anunciante deve utilizar algo como “enviar para você mesmo”.

– O recurso deve permitir que o usuário faça apenas uma utilização, no caso, digitando o seu número de telefone uma única vez.

– Tendo em vista que os usuários preencherão este campo com seu número de telefone, as políticas de publicidade do YouTube estabelecem regras quanto ao uso destas informações. As diretrizes determinam que o anunciante não deve reter o número do telefone dos usuários para qualquer outra finalidade, tais como futuras ações de marketing. Os números de telefone devem ser excluídos.

– Além de adotar esta postura relacionada à privacidade, o anunciante deve deixar isto claro para seus usuários. Deve fazer isto por criar um texto especificando claramente que o número de telefone do internauta será utilizado apenas para este propósito, não sendo aproveitado para qualquer outra finalidade.

– Assim, a opção Enviar Para Telefone poderá ser utilizado por usuários que se envolvem com o conteúdo das empresas que anunciam no YouTube, desejando obter maiores informações sobre os produtos e serviços. A correta utilização desta ferramenta, respeitando as normas e diretrizes publicitárias, permitirá que o anunciante possa intensificar o envolvimento do público-alvo com seus vídeos ao anunciar no YouTube.

 

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