Políticas YouTube: Informe Um Amigo | Clinks

Políticas YouTube: Informe Um Amigo

Home > Políticas de Publicidade do YouTube > Políticas YouTube: Informe Um Amigo

Políticas de Publicidade do YouTube: Informe Um Amigo

 

Políticas de publicidade do YouTube sobre Informe um Amigo– As empresas que investem no marketing digital, criando campanhas de Links Patrocinados no formato de vídeos, e veiculando as mesmas na plataforma do YouTube, certamente desejam que estas mídias alcancem o seu público-alvo, viralizando e potencializando o poder de influência da mensagem. Certamente, quanto maior for o número de indicações e compartilhamentos por parte dos usuários, maiores serão as oportunidades do vídeo viralizar.

– Para impulsionar o número de visualizações, o YouTube oferece um recurso adicional aos tradicionais compartilhamentos: o Informe um Amigo. Por meio desta ferramenta, o internauta que assistir ao vídeo publicitário de uma empresa poderá enviar um e-mail, ou mesmo uma mensagem de voz, por meio do bloco de anúncios para um destinatário de sua escolha.

– Para garantir a boa experiência dos usuários e respeito à sua privacidade, o Google AdWords criou políticas de publicidade orientando os anunciantes que desejam anunciar no YouTube e fazer uso do recurso Informe um Amigo. O que dizem as diretrizes do YouTube sobre esta ferramenta?

Informe Um Amigo – Regras de Uso

 

Informe um amigo políticas de publicidade do YouTube– Segundo as regras de publicidade do YouTube, o anunciante não poderá utilizar os dados dos usuários (seu e-mail e número de telefone) para qualquer outra finalidade. Estas informações do internauta estarão disponíveis para o anunciante somente para o compartilhamento dos Links Patrocinados no formato de vídeo. E não é somente isso: esta postura de respeito à privacidade dos usuários precisa ser claramente expressa pela empresa que anuncia no YouTube. Assim, ao utilizar o recurso, informe seu público-alvo de que o e-mail ou telefone dele será utilizado exclusivamente para este propósito.

– Os campos disponibilizados pelo recurso ao público que visualizar os anúncios deverá sempre incluir “De” e “Para”.

– No caso de ser utilizado o recurso de e-mail para informar um amigo, o e-mail deverá conter, obrigatoriamente, o link, as informações sobre o Link Patrocinado, o anunciante e o usuário que encaminhou a mensagem. Além disso, a mensagem deve incluir o e-mail do anunciante.

– As regras publicitárias do YouTube ainda especificam que cada anúncio em formato de vídeo deva possuir a limitação de três mensagens de indicação para cada endereço de e-mail.

– Se o anunciante optar pelo envio de mensagens de voz, o mesmo princípio deve ser seguido. Ou seja, a mensagem de voz precisa identificar claramente a empresa que promove o anúncio no YouTube e o usuário que enviou a indicação. Quanto à limitação deste recurso, o anunciante deve disponibilizar somente uma indicação de voz por anúncio para cada número de telefone.

Anunciar no YouTube e alcançar lucros convincentes envolve conhecer os recursos oferecidos por esta plataforma de promoção de vídeos publicitários. Isto envolve conhecer e utilizar de forma inteligente o recurso Informe um Amigo, respeitando todas as regras e normas estabelecidas pelas políticas de publicidade do YouTube.

Políticas de Publicidade Youtube

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Youtube explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.