Políticas YouTube: Segmentação Por Idade e Anúncios | Clinks

Políticas YouTube: Segmentação Por Idade e Anúncios

Home > Políticas de Publicidade do YouTube > Políticas YouTube: Segmentação Por Idade e Anúncios

Políticas de Publicidade do YouTube: Segmentação Por Idade e Anúncios

 

Segmentação por idade e anúncios das políticas de publicidade do YouTube– Ao criar Links Patrocinados no formato de vídeos para suas campanhas publicitárias, o YouTube avalia o conteúdo promovido pelas marcas para garantir que estes estejam de acordo com as diretrizes da comunidade. Quando um conteúdo veiculado no YouTube é classificado como impróprio para usuários menores de idade, a plataforma de vídeos permite que o mesmo só seja acessado por usuários que estejam logados em suas contas e que sejam, evidentemente, maiores de 18 anos. Por esta razão, foram criadas as políticas de publicidade do YouTube, denominadas Segmentação Por Idade e Anúncios.

– Conforme mencionado, estas políticas determinam que o conteúdo limitado a maiores de idade seja exibido somente quando os usuários estiverem conectados em suas contas – única forma do YouTube determinar a idade do usuário com base nos registros de sua data de nascimento.

– O YouTube ainda permite que algumas indústrias utilizem os limites de idade personalizados. Assim, permite-se que alguns setores altamente regulados, tais como a indústria dos filmes, bebidas alcoólicas e jogos de azar, sejam os responsáveis por determinar os limites de idade. Pode ser que os limites estabelecidos pelo YouTube, por si só, não sejam suficientes para determinar as conformidades dos vídeos publicitários com as diretrizes do setor do anunciante. Desta forma, ao anunciar no YouTube, se a marca for utilizar um limite de idade personalizado, deverá enviar uma solicitação para a equipe das políticas de publicidade do portal de vídeos do Google.

– As empresas que anunciam produtos para crianças na internet talvez se perguntem: é possível utilizar o YouTube para veicular campanhas publicitárias destinadas a menores de 13 anos de idade? A resposta é não. Segundo os termos de uso e de serviço, o YouTube é uma plataforma de vídeos destinada somente para usuários maiores de 13 anos de idade. Por esta razão, a empresa não poderá criar campanhas no YouTube para menores desta faixa etária. Isto inclui não produzir um conteúdo que visa, claramente, atrair a atenção de menores de 13 anos.

– No entanto, isto é diferente de criar Links Patrocinados no formato de vídeos visando pais interessados em aprender sobre produtos ou serviços aplicados às crianças. Se esta for a situação, a empresa poderá criar suas campanhas de vídeos publicitários ao anunciar no YouTube.

– Criar campanhas publicitárias adaptadas à faixa etária do público-alvo é uma das boas práticas para obter sucesso ao anunciar no YouTube. No entanto, é preciso conhecer e respeitar as políticas de publicidade sobre Segmentação Por Idade e Anúncios para que as campanhas não sejam impedidas de ser veiculadas.

Políticas de Publicidade Youtube

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Youtube explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.