Políticas Google AdWords: Álcool

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Políticas Google AdWords: Álcool

 

Políticas Google AdWords: Álcool– Experimente fazer uma pesquisa no Google Insight por palavras como “whisky”, “cerveja” ou “vinho”. Você verá que a temporada de férias é a época em que o volume de procura por bebidas alcoólicas aumenta no Google.

– Até alguns anos atrás, os fornecedores de bebidas alcoólicas só poderiam aproveitar esta demanda nos links patrocinados do Google Adwords para divulgar suas marcas, o chamado branding. Procurando estabelecer melhorias para anunciantes e público, o Google passou a permitir, a partir de 2008, a criação de links patrocinados para bebidas alcoólicas – desde que respeitem as claras restrições estabelecidas pelo Adwords.

– Obviamente que, considerando as leis estatais, existem restrições específicas para cada país. No tocante ao Brasil, é permita a promoção de bebidas alcoólicas, tais como cerveja, champagne, vinho. O anunciante pode utilizar os links patrocinados para divulgar sua marca, os eventos patrocinados por ela, bem como a venda de bebidas alcoólicas online. Quanto às restrições mencionadas, estas precisam ser cuidadosamente analisadas para que tais anúncios mantenham-se dentro de um patamar classificável como Responsável.

– Veja algumas das restrições determinadas pelo Google Adwords:

· O anunciante não poderá segmentar seus anúncios de modo a serem exibidos para menores de idade;

· não deve insinuar, seja no anúncio ou na página de pouso, que a bebida alcoólica melhore a posição social da pessoa, que restitua à pessoa o seu melhor desempenho sexual, que seja relaxante e terapêutica ou que faça qualquer tipo de bem, quando consumida em excesso;

· não deve incluir testemunho ou imagens de atletas ou personagens de desenho animado, ou qualquer ícone que tenha uma relação direta com o universo infantil, juvenil e/ou adolescente;

· a página de destino deve ter disponível um sistema de bloqueio para menores de idade.

– Este tipo de anúncio não é permitido noAdMob e Anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa.

– Conhecemos casos de anunciantes que seguiram à risca todo o procedimento para criação de um anúncio qualificado, e mesmo assim, receberam a notificação de que o anúncio fora reprovado. O que é preciso ter em mente é que as políticas do Google não se aplicam somente ao anúncio, mas também abrangem o conteúdo das páginas para as quais o usuário é direcionado. Se a última restrição citada na lista acima for descumprida, certamente seu anúncio será reprovado.

– Os anúncios que forem aprovados receberão uma classificação como “não indicado para menores”. Não fique preocupado se observar o status do seu anúncio indicando “Aprovado (limitado)”. O termo “limitado” tem a ver com o fato do anúncio não ser apropriado para menores de 18 anos.

– Com isso vemos que a responsabilidade não é uma característica a ser cultivada apenas por aqueles que consomem bebidas alcoólicas, mas também pelos profissionais na hora de anunciá-las.

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