Políticas Google AdWords: Armas - CLINKS

Políticas Google AdWords: Armas

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Armas

Políticas Google AdWords: Armas

 

Políticas do Google AdWords Sobre Promoção de Armas nos Links Patrocinados

– Segundo a política de publicidade do Google, não é permitido o anúncio de quaisquer instrumentos desenvolvidos com o objetivo de causar dano ou ferimento. E a lista não é pequena. Para citar apenas algumas, é proibido o anúncio de: armas de fogo, munição, bombas, facas, estrelas ninja, socos-ingleses. Alguns imaginam que espingardas de ar comprimido não estão incluídas nesta lista de proibições, mas se enganam. Espingardas são tão proibidas quanto as armas de chumbinho e as pouco famosas zarabatanas (armas de sopro que desferem dardos ou setas).

– Alguém, ao ler a lista acima, talvez se pergunte: “Mas até mesmo facas são proibidas?”. As de cozinha, são permitidas. No entanto, existem outros tipos de facas. Por exemplo, talvez tenha ouvido falar de facas em formato de caneta. Estas não foram desenvolvidas para cortar carnes, obviamente. Este tipo de facas, bem como canivetes e até mesmo machados, são expressamente proibidos na publicidade Adwords.

– Há uma exceção disponibilizada desde setembro de 2015: os anunciantes estão autorizados a promover produtos de arco e flecha, e demais itens relacionados.

– Se por acaso você tiver um comércio de armas e munições totalmente legalizado, conseguirá anunciar no Google Adwords? Não. Tenha em mente o seguinte: a questão não é estar legalizado ou não. A proibição do Google envolve a promoção de armas de fogo. Caso já tenha tentado enviar seu anúncio e, como é de se esperar, tenha sido reprovado, não o envie novamente. Este tipo de procedimento pode fazer com que o Google cancele sua conta, em definitivo. Para quem comercializa estes produtos, deve procurar outra forma de divulgação.

– Se o dispositivo disparar um projétil, ele está proibido de ser veiculado dos Links Patrocinados, ainda que utilizado somente em esportes. Peças ou componentes que habilitam o funcionamento de uma arma também são proibidos, por exemplo, munições, cintos para munição ou carregadores.

– A exceção a isso são armas antigas e réplicas. Se estas estiverem claramente sem funcionamento, serão aprovadas para veiculação nos Links Patrocinados.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.