Políticas Google Ads: Classificação do Anúncio - CLINKS

Políticas Google Ads: Classificação do anúncio

Home > Políticas Google Ads > Políticas Google Ads: Classificação do anúncio

Políticas Google Ads: Classificação do Anúncio

 

Classificação do anúncio - No caso de aprovado, os links patrocinados recebem uma de três classificações possíveis

– Todos os anúncios enviados para o Google Adwords passam por um processo de avaliação. Neste processo, ficará definido se o anúncio será aprovado para exibição ou se será reprovado. No caso de aprovado, os links patrocinados recebem uma de três classificações possíveis. Esta classificação está diretamente relacionada ao conteúdo do anúncio e do site de destino. E influenciam diretamente onde e como o anúncio é veiculado. Você poderá ver a classificação dos seus anúncios na guia Anúncios, coluna Status. Vamos analisar as três classificações e o que cada uma delas representa.

Aprovado (indicado para menores)
Esta classificação garante que seu anúncio não tem qualquer restrição. Ela permite que seu anúncio seja veiculado para qualquer público-alvo, incluindo menores de idade.

Aprovado (não indicado para menores)
Se o anúncio receber esta classificação é porque existe nele, ou no website, algum conteúdo direcionado para o público adulto. Por exemplo, sites com conteúdo relacionado a cirurgia plástica ou jogos de azar recebem esta classificação. Na prática, como esta classificação limita a exibição do anúncio?
· Muitos sites da Rede de Display do Google não aceitam anúncios que tenham esta classificação;
· Usuários que estiverem com o filtro SafeSearch ativado não poderão ver o anúncio;
· Anúncios gráficos e em vídeo só aceitam a classificação Indicado Para Menores.

– É importante ressaltar que o filtro SafeSearch do Google já vem ativado por padrão. Isto significa que estes anúncios não serão exibidos para uma considerável parcela dos internautas. Alguns anunciantes, no entanto, acabam recebendo esta classificação por pouca coisa, às vezes por causa de algum texto ou imagem desaconselhada para menores. Se este for o seu caso, avalie cuidadosamente o conteúdo do seu anúncio e do seu website para ver se há algo ali que seja direcionado para o público adulto. Com a remoção destes, talvez você consiga uma classificação de Aprovado (Indicado Para Menores), o que permitirá uma maior visibilidade para seus links patrocinados.

– Aprovado (Adulto)
Esta classificação indica que o site possui imagens ou textos obscenos, contendo nudez, por exemplo.
As mesmas 3 limitações apontadas no item anterior, valem para a classificação Aprovado (Adulto). Adiciona-se a estes 3, um outro fator, a saber:
· O site só será exibido para usuários que fizerem pesquisas específicas para termos que são considerados “adultos”.

– Além disso, existem países que proíbem a veiculação de anúncios com esta classificação. Se o seu site estiver enquadrado nesta categoria, e desejar segmentar para outros países, convém avaliar as políticas de publicidade existentes nos mesmos.

Políticas Google Ads - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google Ads explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.