Políticas Google AdWords: Espaçamento - CLINKS

Políticas Google AdWords: Espaçamento

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Espaçamento

Políticas Google AdWords: Espaçamento

 

Espaçamentos Servem Para Compreensão e as Políticas do Google AdWords Regulam Seu Uso Quanto ao Excesso ou Falta de Espaçamento Entre Palavras

– O espaçamento entre as palavras e após a pontuação é utilizado como um recurso visual e para compreensão. Às vezes, é utilizado por alguns para dar ênfase às palavras principais. No entanto, a falta de bom senso, pode fazer com que aquilo que se prestaria a enfatizar uma chamada publicitária, por fim, acabe por torná-la confusa, próximo ao ilegível. Para evitar abusos e consequente falta de nitidez nos textos, as normas de publicidade do Google AdWords estabelecem critérios sobre o espaçamento entre as palavras que precisam ser seguidos na elaboração dos links patrocinados.

– Na tentativa de realçar uma palavra em um link patrocinado, alguns anunciantes apelam pro uso excessivo de espaços. Por exemplo, enviam para análise algo como: “Aproveite nossa p r o m o ç ã o”. É verdade que uma construção assim chamaria a atenção. Mas se notar bem, verá que demoramos algumas frações de segundo a mais para ler a palavra. Isto porque nossos olhos estão acostumados a enxergar espaços como separadores de palavras, e não de letras em uma palavra. Por esta razão, as normas do Google AdWords não permitem este tipo de anúncios que, invariavelmente, prejudicariam a leitura suave dos internautas.

– Outro problema com espaçamento tem a ver com uma prática exatamente oposta. Estamos nos referindo à omissão de espaços entre as palavras. Desejando aproveitar ao máximo o espaço disponível nas descrições de seus produtos ou serviços, alguns anunciantes omitem o espaço entre algumas palavras. Usando a mesma chamada do exemplo anterior, o que acharia de algo como: “AproveiteNossaPromoção”? Novamente, nossos olhos e cérebro precisariam de um tempinho a mais para compreender a frase, ainda que tenha sido usado maiúsculas como separadores improvisados. As diretrizes do Google AdWords não permitem este tipo de anúncio. Se estiver com falta de espaço para colocar seus anúncios, seria melhor reformulá-los para algo como: “Aproveite a promoção”. Em muitos casos, uma mensagem concisa tem mais efeito do que uma com muitos detalhes.

– Também não se pode eliminar os espaços, apoiado na ideia de seguir o padrão da URL. Por exemplo, o fato de um site ser www.joaoconsultoria.com, não permitirá que o anunciante utilize JoaoConsultoria nas linhas descritivas.

– Há exceção a estas regras? Sim. O Google AdWords estabelece em suas regras de conteúdo que se a marca da empresa contiver letras ou outros caracteres adicionados às palavras (como VAIO®) a mesma poderá ser utilizada nos links patrocinados. Outros recursos aceitáveis são tanto a falta de espaço quanto espaços adicionais junto a símbolos matemáticos, moedas e unidades métricas (desde que estas sejam abreviadas).
Todos os exemplos citados abaixo são aceitáveis:

  • R$ 10,00 ou R$10,00 
  • 10 km ou 10km 
  • Entrada + 2 ou Entrada+2

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.