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Políticas Google AdWords: Espécies ameaçadas

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Políticas Google AdWords: Espécies Ameaçadas

 

Políticas do Google AdWords Especificam Quais Produtos Derivados de Animais Não Podem Ser Veiculados nos Links Patrocinados

– A expressão Espécies Ameaçadas refere-se a espécies de animais que estão em perigo de extinção. Só no Brasil, o número de espécies classificadas nesta categoria ascendem a centenas, compreendendo mamíferos, aves, anfíbios, peixes, répteis e invertebrados. O Google AdWords não permite a promoção de quaisquer produtos, mesmo alimentos, obtidos a partir de espécies ameaçadas. A mesma regra vale para animais que já estejam classificados como extintos. Embora muitas das normas de publicidade do Google AdWords variem de um país para outro, no tocante às espécies ameaçadas, as diretrizes são as mesmas em todos.

– Abaixo, um breve resumo dos animais que estão classificados como espécies ameaçadas, segundo os termos e condições do Google Adwords.

– Óleo de fígado de tubarão é utilizado como contribuição terapêutica. Existem vitaminas, suplementos e medicamentos a base deste óleo. Porém, os tubarões estão incluídos entre as espécies ameaçadas de extinção. Por esta razão, as políticas de publicidade do Google AdWords classificam os produtos advindos destes animais como sendo proibidos de serem veiculados. Caso um ervanário ou qualquer loja que comercialize suplementos deseje anunciar nos links patrocinados não poderá ter produtos derivados de tubarão no website de destino. Caso isto aconteça, o anúncio será reprovado.

– Outros animais enquadrados nestas normas são os elefantes, cachalotes e morsas, vitimados em especial devido ao comércio ilegal do marfim. Apesar das críticas provenientes de todo o mundo, o comércio de marfim ainda existe, mas está declaradamente proibido de ser veiculado nos links patrocinados do Google.

– O comércio ilegal de tigres ainda prospera. Em alguns países, partes do tigre são usadas na medicina tradicional, bem como na produção de amuletos, objetos de decoração e até afrodisíaco. Independentemente de qual for o produto final, ainda que seja para alimento, é vedada a divulgação de produtos provenientes dos tigres, no Google AdWords.

– Outros animais incluídos entre as espécies ameaçadas, citadas pela política de publicidade do Google AdWords são:

  • Rinocerontes;
  • Golfinhos; 
  • Corais chifre-de-veado e chifre-de-alce

– Existem leis proibitivas quanto ao comércio de animais ameaçados. No entanto, a promoção e consumo de tais produtos alimenta ainda mais o tráfico. Pensando na consciência dos seus usuários e também em fatores legais, o Google Adwords estabeleceu estas condições em sua política de conteúdo.

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