Políticas Google AdWords: Fogos de Artifício - CLINKS

Políticas Google AdWords: Fogos de artifício

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Fogos de artifício

Políticas Google AdWords: Fogos de Artifício

 

– As políticas de publicidade do Google AdWords estabelecem que os fogos de artifício não podem ser anunciados através dos links patrocinados. Em determinadas épocas festivas do ano, é comum comerciantes deste segmento enviarem seus anúncios, sem nem mesmo terem lido as diretrizes do Google AdWords. No entanto, os mesmos acabam frustrados quando recebem um e-mail afirmando que seu anúncio foi reprovado por violar as regras de publicidade.

– Existem diversos itens segmentados como fogos de artifício, e o site do Google AdWords tomou o cuidado de disponibilizar uma lista do que é proibido e do que é permitido nos links patrocinados, em relação a este tópico. Se fôssemos simplificar as regras, poderíamos dizer: se a finalidade do produto é explodir, você não poderá promovê-lo.

– Entre as proibições, podemos citar:

• Busca-pés;
• Petardos;
• Foguetes;
• Bombas de fumaça;
• Faíscas;
• Torpedos e outros.

– Segundo o Google AdWords, também está proibida a promoção de fogos que formam desenhos em páginas de destino, mesmo que esse conteúdo não seja o foco da página.

– Entre as permissões do Google AdWords encontra-se o objeto utilizado no missilismo: os foguetes amadores. O missilismo é um hobby muito comum em alguns países, como Canadá e Estados Unidos. Estes foguetes amadores são projetados de modo que após atingirem determinada altura, voltem ao solo em segurança, como indica a figura abaixo. Isto garante que não haja acidentes e permite que eles sejam reutilizados. Se em seu ramo de negócio, você comercializar estes foguetes amadores, eles poderão ser anunciados através dos links patrocinados do Google AdWords.

Foguete Amador - produto permitido segundo as políticas do Google AdWords

– Se quiser divulgar um show pirotécnico, como na virada do ano, por exemplo, você poderá utilizar os links patrocinados para promover o evento. Note que o que está incluído nas diretrizes do Google AdWords sobre Fogos de Artifício é a venda de produtos pirotécnicos. Exibições e shows de fogos de artifício não se enquadram como violação das regras de conteúdo.

– Se quiser anunciar foguetes amadores ou espetáculos de fogos de artifício no Google AdWords, sinta-se à vontade. Apenas cuide para que seu website não disponibilize a venda de fogos de artifício, e nem tenha links direcionados para isso. Um descuido deste poderá tirar seu anúncio do ar, e fazê-lo perder importantes conversões.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.