Políticas Google AdWords: Incentivos de Interação em Redes Sociais - CLINKS

Políticas Google AdWords: Incentivos de interação em redes sociais

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Incentivos de interação em redes sociais

Políticas Google AdWords: Incentivos de Interação em Redes Sociais

 

– As diretrizes de publicidade do Google AdWords declaram que não é permitido existir em um anúncio patrocinado qualquer incentivo para os usuários clicarem no botão +1. Quando um anunciante incentiva seus usuários a realizarem este clique, estará violando esta regra de conteúdo e será penalizado por ter seu anúncio reprovado.

– Todo link patrocinado recebe, automaticamente, a exibição do botão +1. Você não precisa se preocupar com isso – não há necessidade de qualquer configuração em sua conta para habilitá-lo. A finalidade deste recurso é permitir aos usuários recomendarem um produto ou serviço aos seus contatos. No entanto, esta recomendação precisa ser espontânea. Do contrário, perderá a principal razão de sua existência.

– Veja como funcionam as recomendações +1. Quando um usuário clica no botão +1, em outras palavras, ele está dizendo que aquele produto ou serviço tem qualidade, e por isso, ele o recomenda. Quando os contatos deste usuário se depararem com o mesmo anúncio patrocinado verão a recomendação dele logo abaixo do anúncio. Veja esta situação na imagem a seguir:

– Note que é exibido a foto do usuário e o seu nome, conforme a configuração do seu perfil do Google. Naturalmente, para você recomendar um anúncio ou ver uma recomendação dos seus contatos, você precisa estar logado em sua conta particular do Google.

– Isto, sem dúvida, dá muito mais credibilidade para um anúncio. Significa que um contato seu, digamos, em cujo bom gosto e bom senso você confia, está recomendando determinado produto ou serviço. Ansiosos por receberem cliques no botão +1, anunciantes chegam a enviar anúncios para o Google AdWords em que oferecem brindes em troca de cliques. Quando isto ocorre, a equipe do Google AdWords aplica a política de conteúdo especificada em Incentivos de Interação em Redes Sociais: o anúncio é reprovado.

– Você pode fazer referências ao botão +1 ou ao Google+ em seu anúncio ou website, desde que não faça qualquer solicitação, ainda que indireta, para os usuários clicarem. Você pode falar dos benefícios do botão +1, ou trazer notícias relevantes sobre o Google+. Também poderá utilizar +1 em outros contextos, como por exemplo: “Compre o livro e ganhe +1 de brinde”.

– O incentivo que deixamos é que se preocupe com a qualidade do anúncio e daquilo que está oferecendo nos links patrocinados do Google AdWords. Este é o maior incentivo que você pode dar aos seus usuários para eles clicarem no botão +1.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.