Políticas Google AdWords: Mensagens em Massa - CLINKS

Políticas Google AdWords: Mensagens em massa

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Mensagens em massa

Políticas Google AdWords: Mensagem em Massa

 

Política de Publicidade do Google AdWords Para Regulamentar Mensagens em Massa e Pop-ups– Marketing de massa é identificado como a produção, distribuição e promoção em grande quantidade de um produto ou serviço. Sua característica principal consiste em atingir um grande número de pessoas num curto espaço de tempo. No marketing digital, este princípio se solidifica nas mensagens em massa enviadas através de e-mails e SMS. Porém, fazer isso ignorando a segmentação de mercado, e desconsiderando a vontade dos destinatários em receber ou não tais mensagens, é classificado como spam. Por esta razão, a política de publicidade do Google AdWords criou uma regulamentação para anúncios e aplicativos desta natureza.

– Nem toda mensagem de massa pode ser classificada como spam. O e-mail marketing ou SMS marketing usadas de forma responsável é uma forma de envio de mensagens em massa, mas difere dos spans no fato de serem mensagens enviadas com o consentimento do cliente. Tendo este princípio diferencial em nossa mente, fica mais fácil compreendermos a política de conteúdo do Google AdWords.

– Um site não poderá utilizar os Links Patrocinados oferecendo seus serviços ou produtos em cuja página o usuário é obrigado a cadastrar seu e-mail ou celular, passando a receber, automaticamente, SMS e mensagens eletrônicas desta empresa. Você pode até disponibilizar estes campos para preenchimento em seu website desde que, o recebimento ou não de mensagens fique a critério do internauta. Se o usuário for compelido a integrar listas de e-mails ou SMS, ou são adicionados automaticamente a estas, isto caracterizará spam. Em consequência, seu website não poderá ser anunciado nos Links Patrocinados do Google AdWords.

– Se o Google AdWords encara a mensagem em massa para promover spam como condenável, não fica difícil de concluir a posição da empresa em relação aos aplicativos que servem a este objetivo. Existem softwares que se prestam ao propósito de entrega de mensagens indiscriminadas ou que esquadrinham a internet atrás de endereços de e-mail. Evidentemente, estes aplicativos não podem ser anunciados nos Links Patrocinados. Caso possua um website onde comercialize diversos aplicativos, certifique-se de não tornar disponível softwares que promovam o spam.

– Outra prática citada e proibida pelo Google AdWords nestas diretrizes de publicidade é o uso de pop-ups. Estas janelas de publicidade são abertas sem a autorização do usuário, forçando-o a atentar a um anúncio, assim que ele entra em uma determinada página. Este tipo de prática é utilizada por alguns websites, na tentativa de gerar mais receita. As normas de conteúdo do Google AdWords especificam que não é permitido páginas de destino de anúncios patrocinados que abram qualquer janela extra, além da página acessada. Colocar qualquer pop-up em suas páginas fará com seus anúncios sejam reprovados.

– Porém, há aplicativos que servem ao benefício de usuários ou empresas que precisam enviar mensagens em massa para remetentes que autorizam este tipo de ação. Este tipo de aplicativo gerenciam bases opt-in e soft opt-in. Usuários que solicitaram o recebimento de mensagens estão enquadrados nas bases opt-in. Aqueles que já possuem uma comprovável relação social ou comercial com o remetente fazem parte das bases soft opt-in. Desta forma, aplicativos que gerenciam a entrega de e-mails e SMS segmentados, seja pessoais ou corporativos, possuem carta branca do Google AdWords.

– Ainda que pareça vantajoso, o envio de mensagens em massa, quando caracterizadas como spam, tendem a ter pouco resultado, além de irritar os destinatários. Portanto, para proteger seus usuários, o Google AdWords criou estas diretrizes de conteúdo.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.