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Políticas Google Ads: Ortografia e gramática

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Políticas Google Ads: Ortografia e Gramática

 

Chamadas e Abreviações Que Impedem um Anúncio de Ser Aprovado, Segundo a Ortografia e Gramática das Políticas do Google Ads

– Visando preservar a qualidade dos anúncios exibidos, o Google Ads realiza uma análise minuciosa na ortografia e gramática dos anúncios que recebe. Isto beneficia a imagem do Google bem como a do anunciante, já que um anúncio que respeita a ortografia e gramática transmite credibilidade. Quais são os requisitos para um anúncio ser aprovado segundo esta regra de conteúdo?

– Para que um anúncio seja aprovado pelas políticas de publicidade do Google Ads, ele precisa descrever os produtos ou serviços com clareza. Para isso, é necessário fazer bom uso dos recursos ortográficos e gramaticais. Mas qual a diferença entre Ortografia e Gramática, como seguir estas regras em seus Links Patrocinados?

– Ortografia significa “grafia correta das palavras”. Ou seja, escrever as palavras corretamente. No caso de uma língua complexa como a nossa, não é incomum termos dificuldades de grafar algumas palavra. Existindo a dúvida, melhor utilizar um dicionário atualizado. Lembre-se que, com o novo acordo ortográfico estabelecido recentemente, tivemos várias mudanças – obrigatórias a partir de janeiro de 2013. Por exemplo, a palavra “ideia” não se escreve mais com acento. E quem possuía uma “auto-escola”, agora, passou a ser proprietário de uma autoescola.

– Também, segundo os termos e condições do Google Ads, você não tem autorização para utilizar a linguagem do seu público-alvo, caso esta não esteja de acordo com a norma. Assim, fuja de abreviações como “kd”, “vc”, “kbeça”, etc. Se for fazer referência a siglas existentes, ainda assim é necessário atenção para não grafá-las incorretamente, especialmente na hora de colocá-las no plural. A propósito, você sabe qual o plural de CD e DVD? Resposta: CDs e DVDs.

– Dentro desta categoria, o Google Ads enquadra o uso de palavras ou frases que eram utilizadas com muita frequência, mas que não acrescentavam nada ao anúncio. Por exemplo, diante da quantidade absurda de anúncios utilizando chamadas como “ligue já” ou “clique” estas palavras não podem ser utilizadas nos anúncios patrocinados. O uso de repetições desnecessárias também não é permitido, como em “Rápido, rápido, rápido. Aproveite esta promoção”.

– E o que é gramática? Gramática refere-se à construção correta das frases, levando-se em consideração seus artigos, preposições, conjunções, etc. Um erro gramatical clássico ocorre na conjugação dos verbos. Como você anunciaria o aluguel de vários apartamentos? “Aluga-se apartamentos” ou “Alugam-se apartamentos”? Se colocar “aluga-se apartamentos” terá seu anúncio reprovado, já que está incorreto. O correto é “Alugam-se apartamentos”, que corresponde a “Apartamentos são alugados”.

– Uma dica: não considere corretores ortográficos como um perfeito aliado. Como mencionamos acima, nossa língua portuguesa é demasiadamente complexa, ainda mais para os algoritmos. Use um bom dicionário, pergunte, pesquise. Se seus anúncios forem claros e objetivos, apoiados pela correta construção das palavras e das frases, você conseguirá transmitir profissionalismo por meio dos seus Links Patrocinados.

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