Políticas Google AdWords: Página Intermediária - CLINKS

Políticas Google AdWords: Página intermediária

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: Página intermediária

Políticas Google AdWords: Página Intermediária

 

Páginas Intermediárias São Proibidas Segundo as Políticas de Publicidade do Google AdWords

– Quando as normas de publicidade do Google AdWords citam Página Intermediária, elas se referem às páginas que tem como único objetivo servir de ponte para outro site. Inclusive, o termo usado pelo Google em inglês para “Intermediária” é Bridge, que é traduzido também como “ponte”. Mas, em que consiste uma página intermediária e por que o Google AdWords não a permite?

– Imagine que um anunciante possui um website em que ele quer divulgar um produto que viola as políticas de publicidade do Google AdWords. Tentando driblar o sistema, ele cria uma outra página que segue todas as diretrizes de conteúdo do Google. Esta página, porém, possui pouquíssimo conteúdo – apenas um link principal que direcionará os usuários para aquela primeira página mencionada, a que viola os termos do Google AdWords. De forma que esta página tem como principal função interligar o anúncio à página principal. Ela é assim chamada de Página Intermediária, não sendo utilizada para disponibilizar conteúdo. E isto não é permitido pelo Google AdWords.

– Vamos imaginar novamente a situação acima. Desta vez, porém, a página principal também está de acordo com as regras de conteúdo. Será que, neste caso, o anúncio seria aprovado? Não, já que o objeto da proibição, a página intermediária, continua existindo e atuante – isto independente da página principal ter conteúdo impróprio ou não. Neste caso, você precisa direcionar seus usuários diretamente para a página onde está oferecendo o seu conteúdo principal. Sendo o site diversificado e útil, e não infringindo nenhuma política de publicidade, será aprovado para veiculação nos links patrocinados.

– Como não é possível anunciar o mesmo website através de duas ou mais contas no Google AdWords, alguns anunciantes tentam utilizar páginas intermediárias para atingir a mesma finalidade. Ou seja, criam-se várias contas e cada uma delas aponta para uma página intermediária, em domínios diferentes. No entanto, todas estas páginas possuem um link direcionando os usuários para a página principal. Esta é outra razão para o Google AdWords não aprovar anúncios que apontem para páginas intermediárias.

– Há exceções para esta regra? Sim. Digamos que você possua uma loja virtual com vários produtos. Quando seu cliente escolhe um dos produtos e vai efetuar a compra, ele é redirecionado para uma página de um terceiro, que processa todo o pagamento de forma segura. Neste caso, seu website não estaria agindo como uma página intermediária. Seus Links Patrocinados não seriam reprovados sob esta política de conteúdo.

– Isto nos leva a acrescentar uma nota. O Google AdWords espera que o endereço exibido na URL de visualização apresente o mesmo domínio do site de destino. No entanto, existem páginas que oferecem redirecionamento automático. Ou seja, você diz para o Google AdWords e para seus usuários que sua página de destino é www.exemplo.com, mas assim que o usuário entra nesta página, ele é redirecionado automaticamente para http://www.loja.com. Um anúncio assim seria reprovado. Se a página principal para onde você quer direcionar seus usuários é http://www.loja.com você precisa utilizar este endereço na sua URL de visualização.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.